Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: 43ª EDIÇÃO COMEÇA COM POLE E VITÓRIAS PARA A KART MINI

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

A 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2008 está em sua 43ª edição, começou com pole e vitórias para a Kart Mini, a fábrica de chassis mais vitoriosa do kartismo brasileiro.

O evento está sendo realizado no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio, na Grande Fortaleza (CE), desde a última terça-feira (8), mas os momentos decisivos começaram a ser disputados nesta quinta (10), com a realização das tomadas de tempo que definiram o grid de largada das seis categorias participantes.

31 pilotos estão utilizando chassis da Kart Mini nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam e a quinta-feira começou com a conquista de uma pole. Caíque Valli, na Mirim, fez a volta mais rápida da categoria e garantiu a pole position em sua categoria.

Nesta sexta (11) foram disputadas as duas primeiras baterias para cada categoria, excetuando-se a Cadete, que nesta edição tem um formato diferenciado para suas disputas.

Logo na primeira bateria do dia, a Novatos, a Kart Mini comemorou sua primeira vitória, com Vinícius Perdigão, que ao final do primeiro dia ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato.

Na Mirim a Kart Mini festejou duas vitórias, com o piloto David Bellaver. Em segundo e terceiro nas duas baterias, mais dois pilotos Kart Mini, já que Caíque Valli foi segundo na primeira corrida e Jordan Taufer o terceiro. Na segunda prova os dois inverteram posições e Bellaver, Taufer e Valli são os três primeiros colocados na pontuação até o momento.

Com um segundo e um terceiro nas duas baterias, Matheus Rotta, com Kart Mini, é o vice-líder na soma dos pontos da Júnior Menor após as duas baterias do dia. Logo atrás, em 3º, está Philipe Pinheiro, que obteve em 3º e um 5º também com Mini.

Na Júnior, ao final das duas baterias do dia, Diogo Ribas aparece em 6º, Matheus Vieira em 10º, Jean Aguiar em 11º e João Câmara em 14º.

A Cadete, que em razão do alto número de inscritos teve que fazer provas eliminatórias, tem quatro pilotos com Kart Mini entre os dez primeiros no grid de largada da Pré Final, que será disputada neste sábado. João Vieira é o 2º, Mauro Auricchio o 8º, Bruna Tomaselli é a 9ª e João Manuel é 10º.

Na Sudam a Kart Mini está representada por Victor Carbone e por Pedro Barbosa.

A 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2008 será encerrada neste sábado com a realização das duas últimas baterias para cada categoria e a Pré Final e Final da Cadete.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: