Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Dupla de Florianópolis em revolução peruana


Foto do Palio de Marfiso e Jane
Crédito da foto:José Mário Dias

A equipe Menezes Competições enfrenta muitas dificuldades em mais uma etapa do certame sul americano

A dupla Marfiso e Jane Menezes, da Menezes Competições, que disputa o Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade, está passando por uma situação de terror durante a viagem ao Peru para o que seria a 3ª Etapa do Campeonato.

O país vizinho viveu nesta quarta-feira(9) uma greve geral de 24 horas. Manifestantes bloquearam diversas rotas em cidades do interior do país, principalmente no sul, impedindo tráfego de veículos e a circulação das pessoas. Cerca de 200 pessoas foram presas por atos ilícitos.

Segundo a navegadora Jane Menezes, o país está em guerra. "Vimos bombas, tiros, polícia com cassetete, enfrentamentos. Um movimento de agricultores colocou pedras nas estradas, colocam fogo em pneus. Tentaram nos saquear, jogaram pedras no caminhão", explica Jane.

Na Capital peruana a manhã desta quarta-feira foi marcada pela presença de militares nas ruas. Para agravar a situação, na terça-feira um terremoto de 5,8 graus de magnitude na escala Richter sacudiu o departamento de Arequipa. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas e também causou rachaduras em casas e danos em estradas, segundo as fontes oficiais.

A equipe já está retornando para o Brasil. "Estamos a 500 km da fronteira e estamos tentando nos comunicar com o Itamaraty para que eles nos ajudem", conta a navegadora. O último contato feito pela equipe ocorreu às 20 horas desta quarta-feira, 09/7.

No mês de junho, a dupla enfrentou piquetes, falta de combustível em uma situação social também delicada em outro país vizinho, a Argentina. Mas, ao contrário do que acontece no Peru, não houve problemas com a equipe.


------------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa Menezes Competições

Jornalista: Leandro Pellizzoni (mtb 01583)
Crédito da foto:José Mário Dias

Nenhum comentário: