Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: SABIÁ RACING BUSCA QUATRO TÍTULOS EM TERRAS CEARENSES

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A última terça-feira (8) marcou o início da mais importante competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que nesta temporada entra em sua 43ª edição. A Sabiá Racing, que tem em seu comando o preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, é tradicional participante da competição, onde já conquistou diversos títulos.

E o time paulista está em Eusébio, na Grande Fortaleza (CE), participando da 1ª fase da competição – a 2ª começa no dia 29 de julho no Rio Grande do Sul – com quatro pilotos.

As atividades começaram na terça, quando foram realizados dois treinos oficiais para cada categoria, programação que se repetiu na quarta. Nesta quinta-feira (10) foram definidos os grids de largada para a primeira bateria, que será realizada hoje (sexta, 11).

Guilherme Silva, que compete na Júnior, garantiu o 5º lugar entre 18 pilotos no grid de largada de uma das mais competitivas categorias do kartismo nacional. Na Júnior Menor, outra equilibrada categoria, Cayan Chianca largará em 8º entre 20 competidores.

João Horto, que competirá na Sudam, também largará em 5º no grid formado por 14 pilotos. Horto buscará, além do título, uma vaga na final da Seletiva Petrobras, que dará a seu campeão o prêmio de R$ 100 mil.

E por fim, Daniel Saleme, que compete na Cadete, largará em 28º no “super grid” da categoria. O carioca viveu um dia tenso, pois sua categoria, por ter um número elevado de inscritos (46), teve que passar por uma fase de eliminatórias. Em uma das provas foi tocado e jogado para fora da pista, mas ao final da fase conseguiu a última vaga do grid de forma direta. Outros seis pilotos se juntarão aos 28 já classificados para as finais após a disputa de uma prova de repescagem. “O Daniel passou por uma prova de fogo, mas se saiu muito bem e garantiu sua vaga para a Pré Final e Final. Ele aprendeu muito hoje (ontem) e tenho certeza de que se sairá muito bem nas finais”, elogiou o preparador.

As perspectivas para todos os pilotos da equipe são muito boas. “Estamos dentro, na briga”, diz Sabiá. “Todos estão preparados, têm equipamentos bem acertados e são ótimos pilotos. Já venci Brasileiro largando em último e perdi outros quando largávamos na pole. É uma loteria, pois são várias corridas, e tem que se ter constância e uma dose de sorte”, ensina.

As provas começam a ser disputadas hoje, exceção feita à Cadete, que disputa apenas a prova de repescagem. Para as demais categorias, duas provas acontecem nesta sexta e outras duas serão disputadas no sábado. Ao fim das quatro corridas, os pilotos devem descartar seu pior resultado e o que somar mais pontos será declarado o campeão. Na Cadete a chegada da Pré Final determinará a formação do grid de largada para a Final, cujo vencedor ficará com o título de campeão.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: