Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rio de Janeiro pode ter um novo autódromo

Velocidade

Segundo informações divulgadas hoje no jornal Folha de S.Paulo, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estaria disposta a construir um novo autódromo na cidade do Rio de Janeiro, caso a capital fluminense seja escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Com a realização dos Jogos Pan-Americanos no ano passado,o circuito de Jacarepaguá sofreu alterações em seu traçado original para receber provas de outras modalidades. Com isso a CBA em parceira com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a prefeitura da cidade - proprietária do autódromo - assinaram no último dia 30, um documento que constava a construção de um novo circuito na vila militar de Deodoro, zona oeste da cidade.

"Segundo acordo assinado pela CBA Prefeitura do Rio, COB e Ministério do Esporte, um novo autódromo do Rio será construído em uma área cedida pelo Exército na zona oeste do Rio. Com a inviabilização de Jacarepaguá após as obras do Pan, a CBA concordou no último dia do mês passado em instalar o novo autódromo num terreno em Deodoro", diz a reportagem.

No entanto o presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro, Djalma de Farias Neves, declarou que não foi apresentado nenhum projeto do no circuito e que ainda há muitas incertezas em relação ao assunto.

"Estou pressentindo que assinaram um papel e estão tratando o fato como definitivo. Acho que as coisas não funcionam bem assim. A área é muito boa, mas ainda não vimos muitas coisas. Não fomos apresentados ao projeto, não sabemos se o local tem infra-estrutura para receber um autódromo", afirmou o dirigente à Folha.

Mas a decisão sobre o novo circuito carioca vai depender da eleição da cidade maravilhosa para sede das Olimpíadas ou não. Caso o Rio de Janeiro não conquiste o direito de acolher o evento, a cidade contará com o traçado atual de Jacarepaguá. A data para a definição da sede está marcada 02 de outubro de 2009, ate lá para ser preciso esperar.

Nenhum comentário: