Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: TARGH 400/ DOLLY COMPETIRÁ COM TRÊS KARTS E ANUNCIA FORMAÇÃO COMPLETA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dez pilotos, inúmeros títulos, três karts e uma vontade e otimismo muito grandes em alcançar a primeira vitória. Estes são alguns números que permeiam a participação da equipe Targh 400/ Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark/ Kart Mini) na 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana.

O time gaúcho confirmou hoje sua formação completa para a prova, que será realizada no dia 15 de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e dela fazem parte nomes de destaque no kartismo e automobilismo brasileiro e internacional. Oswaldo Negri Jr., piloto da American Grand Series, Rapha Mattos, campeão da Indy Lights, Danilo Dirani, multicampeão do kartismo, João Gonçalves, campeão mundial de Biland, Douglas Hiar, piloto da Fórmula 3, Tiago Camilo e Marcos Gomes, competidores da Stock Car, e Rogério Raucci, Pedro Gomes e Roberto Gomes, campeões brasileiro de Kart Endurance são os pilotos que, divididos em três karts, buscarão a vitória para a Targh 400/ Dolly.

“É um time de peso, não resta dúvida, e entre todos existe um número incontável de títulos no automobilismo”, aponta Roberto Gomes, um dos donos da equipe e também piloto. “Não é só isso que ganha uma corrida, mas além de termos excelentes pilotos, estamos bem preparados e otimistas. Já temos muita experiência em provas deste tipo e nos falta apenas vencermos uma 500 Milhas”, emenda.

Mais um piloto de renome ainda poderá integrar o time. Felipe Guimarães, atualmente competindo na categoria A1GP, depende da liberação de sua equipe para disputar a prova pela Targh 400/ Dolly. “O Felipe está apenas na dependência desta liberação”, informa Roberto Gomes.

No decorrer desta semana a equipe definirá a tripulação de cada um dos três karts, uma vez que o regulamento permite que um piloto possa competir em, no máximo, dois karts diferentes. A equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark/ Kart Mini treinará nesta segunda no traçado oficial da prova e permanecerá em São Paulo, treinando em outro traçado na Granja, e também no Kartódromo Aldeia da Serra.

Targhinho/ Dollynho – Dois jovens pilotos representarão a equipe em outra categoria, que fará a preliminar da 500 Milhas, a Cadete, porta de entrada do kartismo. “Teremos em nossa equipe, aos cuidados da NI Karting, o paulista Giuliano Raucci e o gaúcho Bruno Bertoncello. Esperamos conquistar vitória nas duas categorias, 500 Milhas e Cadete”, encerra Roberto Gomes.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luca Bassani

KART: FILHO DE MARCOS BREDA INICIA CARREIRA UTILIZANDO CHASSIS MEGA KART


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Marcos Breda, ator gaúcho da Rede Globo, tem como principal hobby correr de kart. Curtindo seu hobby, o ator/piloto já disputou as mais diversas competições no Brasil, notadamente as provas de longa duração, como a 500 Milhas Granja Viana e Velopark e 12 Horas de Tarumã.

Dando continuidade a este hobby – e talvez já pensando de forma mais profissional – o filho de Marcos Breda, Jonas, começou a dar seus primeiros passos no kartismo. A bordo de um kart da categoria Cadete, equipado com motor Honda e chassi da Mega Kart, Jonas fez seus primeiros treinos no Rio de Janeiro, tendo como “padrinhos” os também atores/ pilotos Marcos Pasquim e Mouhamed Harfouch, todos integrantes da equipe Dart, formada apenas por atores.

“O Breda e o Pasquim têm utilizado nossos chassis nas provas que disputam e sempre saem satisfeitos das competições”, diz Waldíbio Ferraz, da Mega Kart, fabricante de chassis e peças para o kartismo brasileiro. “Nosso orgulho aumentou ainda mais agora, com a escolha deles para iniciar o Jonas no kartismo. Temos certeza de que ele estará sempre bem servido”, emenda Ferraz.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Pasquim, Breda e Harfouch, com Jonas Breda no kart - Divulgação

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Telefônica Speedy GT3 Brasil: Reveja a GT3 na TV Globo


Matéria veiculada no programa Auto Esporte traz detalhes da sexta rodada da temporada, disputada em Santa Cruz do Sul (RS)

O bom desempenho dos irmãos Wagner e Fabio Ebrahim, a nova configuração do Ford GT, as imagens do acidente de Cláudio Ricci e muitos outros detalhes sobre a sexta rodada do Telefônica Speedy GT3 Brasil estão disponíveis on demand no site do Programa Auto Esporte, da TV Globo.

A matéria do jornalista Tiago Toricelli sobre as corridas de Santa Cruz do Sul (RS) foi ao ar no último dia 20 de outubro, e pode ser revista através de um link na própria página da GT3 – que dá acesso, também, às demais matérias sobre a categoria já veiculadas no programa. O endereço é www.gt3.com.br/autoesporte.htm.

A próxima rodada dupla do Telefônica Speedy GT3 Brasil será realizada no dia 16 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. As duas últimas corridas do ano estão marcadas para os dias 30 de novembro, em São Paulo.

Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

F-BMW AMERICAS: BRASILEIRO RUIZ FILHO DECIDE TÍTULO INTERNACIONAL NA PRELIMINAR DA FÓRMULA 1 EM INTERLAGOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Estréia em Interlagos em plena decisão do título de Estreante do ano na Fórmula BMW Américas. Ansioso, animado e confiante. Este é o quadro que vive o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) durante esta semana.

Terceiro colocado, a apenas seis pontos do líder, o canadense Gianmarco Raimondo, Ruiz Filho luta pelo título de Estreante do Ano na categoria, o que lhe garantiria um contrato de piloto oficial da BMW para a temporada 2009. Na briga, além de Ruiz Filho e Raimondo, estão outro brasileiro, Giancarlo Vilarinho, e outro canadense, Mikael Grenier. “Será uma linda disputa. Farei minha estréia no Autódromo de Interlagos, com um público de mais de 70 mil pessoas, e tenho certeza de que tenho muitas chances de conquistar o título em casa”, garante Ruiz Filho.

Serão 60 pontos em jogo nesta que é a 7ª e última rodada dupla da competição – algumas durante o ano foram realizadas em rodada tripla. Ruiz Filho vem de uma excelente temporada de estréia no automobilismo, depois de competir por muitos anos no kart. Na pontuação geral do campeonato, já decidido em favor de Alexander Rossi, o paulista é o 5º colocado. “Estou bastante animado e confiante, além de bastante ansioso, como não poderia deixar de ser”, confessa o jovem brasileiro. “Minha temporada de estréia no automobilismo está sendo muito proveitosa, estou aprendendo muito e fechar o ano com o título de Estreante do ano, em casa, seria algo inesquecível”, emenda.

Apenas os quatro primeiros colocados na pontuação dos Estreantes podem ser campeões: Raimondo tem 116, Grenier, 111, Ruiz Filho soma 110 e Vilarinho 104. O brasileiro, que compete pela americana Apex Racing, sabe que enfrentará enorme concorrência. “Todos os quatro têm chances e todos somos potenciais pilotos para o futuro. É claro que teremos que trabalhar muito duro para acertar o carro para Interlagos, que tem seus segredos. Espero, ao final do domingo, comemora o título, quem sabe junto com o Felipe Massa”, torce o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

Os pilotos entrarão pela primeira vez na pista de Interlagos nesta sexta-feira (31), às 8h50min, para seu único treino oficial. Às 17h25min serão realizadas as tomadas de tempo, válidas para as duas provas. A primeira prova acontece no sábado (1), às 16h40min e a segunda no domingo (2), às 10h00min. Além de Ruiz Filho e Vilarinho, outros três brasileiros participarão das provas: Ricardo Favoretto, que já está em seu segundo ano na competição, e Luiz Felipe Nasr e Lucas Foresti.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Niterói Rally Team segue para Belo Horizonte em busca do título da Copa Mineira



Equipe carioca viaja à capital mineira e leva muito otimismo na bagagem para a conquista do Rally das Minas Gerais
Foto: Douglass Fagundes/Dfotos


Uma grande festa acontecerá em Belo Horizonte, MG, neste sábado, dia 1º de novembro. Está tudo pronto para a 7ª e última etapa da Copa Mineira de Rally 4x4, que promete agitar as trilhas da região com “pegas” sensacionais entre as equipes que brigam pelo título da competição. A decisão do certame mineiro deve contar com a participação de 70 equipes que se dividem nas categorias Super Máster, Máster, Sênior, Veteranos e Turismo.

Na Máster, os líderes são os cariocas Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, que realizaram uma excelente campanha na temporada 2008 e chegam à fase decisiva com uma vantagem de oito pontos. Com a responsabilidade de conquistar um bom resultado e confirmar a vitória, a dupla passou esta semana trabalhando intensamente na preparação mecânica do Troller T4 e na recalibragem dos equipamentos.

No entanto, a maior dificuldade é controlar a ansiedade, que aumenta com a aproximação da final. “Temos consciência de que ainda não tem nada ganho. O campeonato está em aberto, e o que temos neste momento é uma pequena margem de folga. Vamos correr como se fosse a primeira prova do ano, tranqüilos e concentrados em fazer uma boa corrida. Mas não é tarefa fácil controlar a ansiedade”, declarou o piloto Barra.
O roteiro terá cerca de 120 quilômetros e passará pelas regiões de Rio Acima, Vargem do Lima, Morro do Careca, Tia Lúcia, Itabirito e Alphaville, e apresentará muitas trilhas, sendo algumas bastante difíceis com erosões, pedras e subidas íngremes. Para testar a habilidade dos navegadores haverá alguns balaios espalhados pelo trajeto.

Para Leis, a topografia de Belo Horizonte geralmente exige bastante da navegação, pois há poucas referências fixas, o que requer muita atenção na planilha. “Espero encontrar algumas dificuldades pelo caminho, ainda mais por se tratar de uma final. Estou concentrado, pois sei que terei muito trabalho, o importante será andar na média e não perder muitos pontos, para chegarmos à conquista da temporada”, comentou.

A largada promocional do rali acontece na sexta-feira, na Avenida Barão Homem de Melo, 2.250, a partir das 19 horas. E no sábado, os carros seguem para a trilha às 10 horas.

Programação

31 de outubro – sexta-feira

19 às 22 horas – Largada promocional

SP Imports - Avenida Barão Homem de Melo, 2.250 - Estoril

1º de novembro – sábado

10h01 – largada do primeiro carro

15 às 19 horas – Festa de Encerramento e Premiação

Restaurante EL FUEGO – Alphaville Lagoa dos Ingleses

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

3ª Edição do Guaporé Moto Mulher e final do Gaúcho de Motovelocidade




No dia 01 de novembro,no Autódromo Internacional de Guaporéacontece a 3ª edição do Guaporé Moto Mulher, um encontro de motociclistas com a programação recheada de competições na final do Campeonato
Gaúcho de Motovelocidade Impacto Motos.

Moto-turistas de todo o Estado do RS e visitantes de SC vão conferir o que Guaporé tem de melhor além de assistirem a um espetáculo na pista.
A transmissão da locução e tela de cronometragem será ao vivo pelo site:
www.fgm.com.br ou através da Rádio Forca Livre
www.radioforcalivre.com.br .

Os Moto-clubes presentes , filiados a AMO-RS, serão agraciados com troféu de participação assim como os visitantes de outros Estados e países.


Disputas Acirradas na Pista

A categoria 125cc , 4 tempos, tem gerado pegas constantes em todas as etapas. O líder do Campeonato, Giovandro Tonini
(#46 Planeta Motos/Frizon/Ótica Biancchi) de Bento Gonçalves
que deve disputar o Brasileiro da categoria 250cc em 2009,
vem com tudo para levar o título.
Na categoria 250cc Júnior, Murilo Júnior de São Paulo (SP)
lidera o certame, seguido por Danilo Lewis de Osasco (SP),
ambos filiados a FGM.
A categoria 250cc tem Osmar "Mazinho" Cefrin Pereira
(#9 CLTB/Tininho Motos/Sérgio Pneus) de Porto Alegre na
liderança com alguns pontos na frente do campeão
Brasileiro da categoria Marciano Santin
(#1 Datamais/Rinaldi/Bannypel) de Bento Gonçalves.
A disputa do título ficou mesmo para Guaporé onde
50 pontos estarão em jogo com duas baterias.


Com a Mão na taça

O piloto Maico Teixeira (#36 Autolub) de Porto Alegre,
é líder absoluto da categoria Hornet, com 128 pontos
e já está com o título garantido.
Outra categoria que tem liderança absoluta é a Fórmula
Turismo, que foi criada em 2008, e historicamente vai
ter seu primeiro Campeão Estadual. Giovanni Moccelin
(#22 Cia do CD, Ceadi, Oeste Motos/Firetong) de
Maravilha, SC, que é filiado a FGM.
Já na categoria Super Bike, Robson Portaluppi
(#8 Impacto Motos/Scud Team/Gasolina Pódium/Renovadora
Pneus TV) de Bento Gonçalves, também lidera o certame
e vai disputar curva a curva com o segundo na tabela,
Sarin Carlesso (# 62 Impacto Motos/Suommy/Extreme By Xirú)
de Lages, como tem acontecido em todas as provas.


No final das provas haverá um passeio pela pista do
autódromo, com destino ao Centro Comercial Guaporé
para que os visitantes possam adquirir produtos produzidos na cidade.
As 19h30min serão entregues os troféus aos campeões 2008.
O Campeonato Gaúcho de Motovelocidade Impacto Motos
tem a supervisão da FGM com patrocínio Impacto Motos e apoio:
Rinaldi, Reboques Premiata, Bridsgtone,
Moto Clube Mequetrefes, Moto Clube Mosca Verde,
Prefeitura Municipal de Guaporé, AMO-RS
www.amo-rs.com.br, Brigada Militar e AGA.


Serviços:

- Ingresso liberado para Motociclistas e pilotos;
- Ingresso R$ 5,00
- Informações: (54) 34513358

Guia de Hotéis
Hotel dos Viajantes (54) 3443-3232
Hotel Topo Giggio (54) 3443-1461
Hotel Borsatto (54) 3443-5430
Hotel Pavoni (54) 3443-1539
Hotel Las Carreras (54) 3443-2277 ou 3443-2519


Horários:

Final Gaúcho de Motovelocidade Impacto Motos
Federação Gaúcha de Motociclismo
Autódromo Internacional de Guaporé

Sábado 01/11/2008

Treino Crono 125 cc 8:00
Treino Crono 250 cc 8:25
Treino Crono 125 cc 8:50
Treino Crono 250 cc 9:15
Treino Crono Super Bike/Hornet 9:40
Treino Crono Fórmula Turismo 10:05
Treino Crono Super Bike/hornet 10:30
Treino Crono Fórmula Turismo 10:55
Treino Crono Super Bike/Hornet 11:20
Treino Crono 125 cc 11:45
Treino Crono 250 cc 12:10
1ª Bateria Super Bike/Hornet 12:35
1ª Bateria Turismo 13:20
1ª Bateria 250 cc 14:05
1ª Bateria 125 cc 14:50
2ª Bateria Super Bike/Hornet 15:35
2ª Bateria Turismo 16:20
2ª Bateria 250 cc 17:05
2ª Bateria 125 cc 17:50

Passeio Moto Mulher 18h40min
Pista Autódromo até Centro Coml Guaporé

Premiação Campeões MV 19h30min Centro Comercial Guaporé

sds
Assessoria de Comunicação FGM
(54) 30552650

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

KART: AMPLO DOMÍNIO DA KART MINI NA 8ª ETAPA DO CENTRO-OESTE EM BRASÍLIA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A 8ª e penúltima etapa da Copa Centro-Oeste, disputada no último final de semana (25 e 26) no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF), foi outro evento de resultados mais que positivos para a Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos do kartismo brasileiro.

No total, foram 15 vitórias, 16 melhores voltas e quatro dobradinhas da fábrica paulista no maior campeonato da região centro-oeste do Brasil, que teve sua 8ª etapa disputada em rodada dupla.

Na Júnior Menor, Philipe Pinheiro, com Kart Mini, foi soberano e venceu as duas baterias, marcando também a melhor volta nas duas provas. Na primeira bateria da Júnior a vitória ficou com Matheus Vieira, seguido por mais dois representantes da Kart Mini, Diogo Ribas em 2º e Ítalo Leão em 3º. Na segunda prova da categoria, nova vitória de Vieira, agora com Leão em 2º e Ribas em 3º. A melhor volta nas duas baterias ficou com Diogo Ribas.

Também na Novatos o domínio foi completo para a Kart Mini. Vinícius Perdigão, representante da fábrica na categoria, venceu as duas baterias, marcando a melhor volta em ambas. A Sênior A também foi dominada por um piloto que utilizava chassi Kart Mini. Fábio Oliveira foi o vencedor das duas baterias e dono da melhor volta em ambas. Rodrigo Piquet, também com Kart Mini, foi 3º na primeira prova e 2º na segunda.

Outra categoria com amplo domínio dos chassis Kart Mini foi a Fórmula 400. Nesta, a fábrica venceu igualmente as duas baterias, com Murilo Mori na primeira e Jobis Ferreira na segunda. Na primeira prova, os três primeiros foram pilotos da fábrica e Mori foi seguido pelo próprio Jobis Ferreira em 2º e Hiroji Okano em 3º. Hugo Alpinus, vencedor da divisão Sênior, foi o 6º e Reinaldo Garcia o 7º. Na segunda prova, além da vitória de Ferreira, a Kart Mini teve Mori em 3º, Garcia em 4º, Alpinus – novamente o vencedor da Sênior – em 5º e Okano em 6º. Jobis Ferreira foi o dono das duas melhores voltas na geral e Hugo Alpinus na divisão Sênior.

Na Sênior B, mais duas vitórias e duas melhores voltas para Kart Mini, com Célio Leal. Pedro Barbosa venceu uma bateria e chegou em 2º em outra, além de ter marcado a melhor voltas em ambas. Na Cadete João Vieira foi 2º e 8º nas duas baterias que disputou.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

KART: TÍTULO ANTECIPADO, VITÓRIA E ÓTIMOS RESULTADOS PARA A KART MINI NA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A Kart Mini, fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos no kartismo brasileiro, teve mais uma vez um ótimo sábado no Kartódromo Granja Viana, onde foi realizada a 8ª etapa – penúltima dos playoffs – da Copa São Paulo.

E aos inúmeros títulos já conquistados pela Kart Mini na história do esporte no Brasil juntou-se mais um, o de Danilo Dirani, que ao vencer pela 12ª vez consecutiva este ano, sagrou-se campeão antecipado da categoria Shifter.

Além da vitória de Dirani, a Kart Mini foi destaque em todas as categorias disputadas neste sábado (25) na Granja Viana. Na Executive, quatro pilotos Mini ficaram entre os dez primeiros e José França foi o 2º, com Fernando Penna em 7º, Carlos Pospichek em 8º e Fernando Croce em 10º.

Cinco pilotos com Kart Mini ficaram entre os dez primeiros na categoria Sport 400. André Salmoria foi o 2º, André Muraro o 4º, Fernando Carvalho o 5º, Rafael Azrak o 8º e Sérgio Guimarães o 10º, sendo que Guimarães também classificou-se em 5º na divisão Sênior da Sport 400.

Na Júnior mais resultados muito positivos para a Kart Mini na Granja Viana, uma vez que Rafael Raucci foi o 2º, Gaetano Di Mauro o 3º e Bruno Leon o 4º. Felipe Silva (6º) e William Bocater (11º) completaram os representantes da Kart Mini na categoria.

Além da vitória e o título antecipado de Danilo Dirani na Shifter, a categoria viu mais três pilotos da Kart Mini posicionados entre os dez primeiros. Michel Aboissa terminou em 6º, Nicolas Costa em 7º e Carlos Araújo em 8º. Na divisão Sênior a Kart Mini finalizou em 2º, com Carlos Araújo e em 3º com Pedro Serrano.

Outros quatro times que competiram com Kart Mini finalizaram bem colocados na Stock 125 e o trio Giaffone/ Guzzi/ Monteiro foi o 3º, seguidos por Yuri Alves em 4º, Alan Michel/ Rafael Lorençano em 8º e William Freire/ João Gonçalves em 9º.


Na primeira bateria da Pró 500 cinco equipes com Kart Mini ficaram entre os dez primeiros: Marlia/ By Stop Aço em 5º, MV Racing em 6º, Loctite/ Liofol/ Henkel em 8º, Badix/ CCN/ APKA/ Massoni em 9º e MS Team/ VKR em 10º. Na segunda bateria os resultados foram ainda melhores e a Kart Mini teve sete times entre os dez primeiros: Loctite/ Liofol/ Henkel em 2º, Badix/ CCN/ APKA/ Massoni em 4º, Marlia/ By STop Aço em 5º, Abrantes/ Miloni em 7º, MS Team/ VKR em 8º, MV Racing em 9º e Di Andrea/ Itara/ LC Racing em 10º.


E nas duas categorias de base, a Cadete e Mirim, a Kart Mini também esteve presente. Sérgio Guimarães Filho foi o 2º na Mirim, seguido por Caíque Valli em 8º e Lucas Lima em 10º. Carlos Henrique (13º) e Gabriel Balarin (16º) competiram com Kart Mini na Cadete.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Copa Renaul Clio: Carro da categoria é destaque na estande da Renault no Salão do Automóvel




Renault Clio dividirá espaço com o Fórmula 1 de Fernando Alonso, e poderá ser visto por cerca de 650 mil pessoas. Salão estará aberto ao público entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro.
Categoria vive momento de alta, inclusive com recorde de inscritos

A 25ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que será aberta ao público nesta quinta-feira (30) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo, terá atrações especiais, também, para quem gosta de velocidade. A exposição do Clio de corrida coincide com um ótimo momento da categoria, que teve inclusive recorde de inscritos da temporada registrado no mês passado, na prova do Rio de Janeiro, com 28 carros no grid – incluindo seis novatos.

No estande da Renault do Brasil, marca bicampeã mundial de Fórmula 1 e patrocinadora principal da Copa Renault Clio, o público poderá ver de perto um exemplar do monoposto pilotado por Fernando Alonso e Nelsinho Piquet neste ano, além de um carro usado pela equipe Paioli Racing na Copa Clio.

Nos onze dias de funcionamento do Salão de São Paulo, que pela primeira vez integra o calendário internacional de Motor Shows da Oica (Organização Internacional dos Construtores de Veículos Automotivos), são esperadas 650 mil pessoas – o que fará do evento o maior do gênero na América Latina.

Em 2008, a Copa Renault Clio – que entra em sua sétima temporada –, trocou o propulsor 1.6 16V Hi-Flex pela motoização 2.0 16V. Na versão original de fábrica, o 2.0 litros conta com potência máxima de 138 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 191 Nm a 3750 rpm. Com a preparação, a potência saltou para 147 cv a 5.800 rpm e o torque foi para 21 kgfm a 3.800 rpm.

A Copa Renault Clio teve suas raízes lançadas há quatro décadas quando a fábrica francesa criou o conceito que alterou a própria história das competições de veículos do tipo Turismo. Em 1966, a empresa lançou a primeira competição monomarca do mundo, com o modelo Gordini R8.

Com o passar do tempo, o R8 foi substituído por outros modelos, até o lançamento e adoção do hatch compacto Clio, que é a estrela de campeonatos em diversos países, tais como: Portugal, Turquia, Espanha, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Suíça, México, Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Foto: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Robson Portaluppi vai à pista em Guaporé pelo tricampeonato gaúcho de Superbike


MOTOCICLISMO


Piloto do Team Scud Petrobras aproveita folga no calendário do Brasileiro e tenta manter sua invencibilidade na série estadual

Quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o piloto gaúcho Robson Portaluppi poderá conquistar neste sábado (1º) pela terceira temporada consecutiva o título da categoria Superbike do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. Líder da competição, o piloto do Team Scud Petrobras, que tem o apoio da Impacto Motos, mostra-se confiante para as corridas que acontecerão no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé.

O líder da competição mantém otimismo para as duas provas, que terão largada às 12h35 e às 15h35. “Guaporé tem um traçado onde eu gosto muito de correr, tem muitas curvas de média e de alta e proporciona trocas de posição. Na saída da curva Um até a Dois, como há várias formas de se fazer as tangências, é comum haver duas trocas de posição, porque quem é ultrapassado sempre aplica a manobra em ‘X’. As corridas sempre são bem disputadas”, define.

Portaluppi tem aproveitamento de 200% no Campeonato Gaúcho. Ele participou de três rodadas duplas – a primeira e a quarta, em Santa Cruz do Sul, e a terceira, em Guaporé. Em todas, largou da pole e conquistou as duas vitórias. Ele só não esteve na pista na segunda rodada. Com as seis vitórias e três poles, Portaluppi soma 153 pontos na liderança, contra 142 de Sarín Carlesso, único que lhe pode impedir a conquista do tricampeonato.

A vantagem de Portaluppi torna-se ainda maior se considerado o descarte obrigatório dos pontos de uma bateria. Ele descarta a segunda etapa, da qual não participou, enquanto Carlesso tem de desprezar os 16 pontos de um terceiro lugar, seu pior resultado. A diferença entre ambos, assim, sobe de 11 para 27 pontos. Matematicamente, o líder depende de um quarto e um quinto lugar nas baterias de sábado em Guaporé para ser o campeão de 2008.

Passada a rodada dupla em Guaporé, Portaluppi voltará suas atenções à etapa final do Brasileiro, cujas baterias acontecerão na tarde de 15 de novembro, sábado, no circuito paulista de Interlagos. Ele está em quarto lugar na tabela com 113 pontos, apenas um atrás do goiano Cristiano Vieira. Gilson Scudeler, parceiro de Portaluppi no Team Scud Petrobras, tem o título assegurado por antecipação, tendo conquistado 252 de 255 pontos possíveis.

29/10/2008 - Grelak Comunicação - (45) 3222-5686 / 3037-6667
Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Foto: Vanderley Soares
Legenda: Robson Portaluppi venceu todas as corridas que disputou no Gaúcho deste ano

Visite o site www.scud.com.br

Telefônica Speedy GT3 Brasil: Lamborghini Gallardo é finalista em votação do supercarro mais carismático do mundo


Enquete realizada com internautas promove confrontos diretos entre modelos de sonho do mundo inteiro.

A Copa Supercarros terá o superbólido da GT3 enfrentando o Ferrari Enzo na decisão pelo bólido mais fascinante da indústria


Uma das estrelas do Telefônica Speedy GT3 Brasil, o Lamborghini Gallardo vem mostrando que, além de um ótimo desempenho nas pistas, tem carisma e continua encantando os apaixonados por superesportivos. O site da revista especializada Autoesporte vem realizando nos últimos meses uma eleição para apontar o supercarro mais fascinante do mundo.

Depois de um longo confronto com vários modelos realizado por meio de pleitos eliminatórios na página eletrônica, a publicação apontou o Gallardo e o Ferrari Enzo como os dois finalistas da disputa dos chamados carros dos sonhos.

O último a ser derrubado pelo Lamborghini Gallardo foi o Dodge Viper, outro modelo também representado no Telefônica Speedy GT3 Brasil. O Lambo levou a melhor com 69% em mais de 1.400 votos. Já o Ferrari Enzo despachou o badalado McLaren F1 ao conquistar 54% das opiniões.

Para votar, basta visitar o site www.autoesporte.com.br e clicar no banner da Copa Supercarros. O sistema permite apenas um voto por computador.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

KART: SABIÁ RACING TEVE VITÓRIA NA 8ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Ao contrário da etapa anterior, a 8ª, a Sabiá Racing colheu bons resultados com seus pilotos na Copa São Paulo Granja Viana, que no último sábado (25) teve realizada sua 9ª etapa no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Quem se deu melhor foi Felipe Ferrareto, que na pista chegou em segundo, mas venceu na Júnior, beneficiado por um erro da Direção de Prova. As chances de título para Ferrareto, porém, são pequenas e na próxima e última etapa dos playoffs decisivos o piloto Sabiá Racing precisará de mais uma vitória e algumas combinações de resultados para poder ser campeão. “O Felipe teve uma atitude muito nobre no momento do pódio e chamou o Raphael Raucci para dividir o 1º lugar com ele. Foi uma atitude elogiável e que demonstra o bom caráter do piloto e do ser humano Felipe Ferrareto”, elogia Claudio Dantas, o Sabiá, experiente preparador e dono da Sabiá Racing.

Na disputada e equilibrada Executive os resultados foram diferentes para os dois representantes da Sabiá Racing. José França fez ótima prova e terminou em 2º, enquanto que Fernando Croce foi o 10º, depois que um acidente à sua frente fez com que caísse para as últimas posições.

Matheus Protti, que competiu na Stock 125 com o piloto da Fórmula Truck, Beto Monteiro, finalizou em 13º, depois de largar em 3º e ter ocupado o 2º lugar durante a prova. Porém, durante a prova um problema com a mesa do motor, que seria reparado na parada obrigatória, acabou com a prova da dupla. “Um pouco antes da parada a corrente se soltou e tivemos que resgatar o kart na pista, o que fez com que perdêssemos muitas posições”, relatou Sabiá.

Porém os resultados, até mesmo os positivos, não permitiram que as chances dos pilotos Sabiá Racing de brigar pelo título na próxima e última etapa sejam boas. “A etapa anterior, quando os resultados foram muito ruins por causa de incidentes na pista, atrapalhou bastante nossos planos. Agora, mesmo com os bons resultados que obtivemos, não temos muitas chances de título”, lamenta o preparador. “Nossos adversários, em sua maioria, foram bem nas duas etapas e isto agora faz com que precisemos de vitórias e ótimas combinações de resultados. Mas, com certeza, estaremos aqui novamente na última etapa, prestigiando a competição e mostrando espírito desportivo”, finalizou o chefe da equipe Sabiá Racing, que na última Copa Brasil comemorou mais um título nacional, com Fernando Croce na Super Sênior.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Cris Reis

terça-feira, 28 de outubro de 2008

KART: INTOXICAÇÃO ALIMENTAR TIROU JOÃO PEDRO CUSTÓDIO DA 8ª RODADA DA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Mais uma vez problemas externos tiraram o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) de uma competição. Há cerca de dois meses o pequenino piloto da categoria Mirim quebrou o braço e não disputou diversas provas. Agora, no último final de semana, uma intoxicação alimentar o impediu de disputar a 8ª etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF).

“Foi uma pena, pois o João Pedro estava muito rápido e largaria da segunda posição”, lamenta Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro.

Desde os treinos de quinta e sexta (23 e 24) João Pedro vinha se destacando e apresentava ótimas condições de brigar por duas vitórias na etapa, situação que se confirmaria na tomada de tempos. Ainda na tarde de sexta-feira o menino reclamou de dores na garganta e no final do dia passou a ter náuseas e vômitos. A febre chegou logo em seguida e a noite de sexta para sábado foi de preocupação, medicação e hidratação.

No sábado pela manhã João Pedro não pôde participar do primeiro treino, mas, já sem febre, o goiano conseguiu ir à pista para a tomada de tempos, quando finalizou em segundo. No entanto, ao descer do kart, João Pedro já apresentava febre e Geovane Gonçalves, pai do piloto, optou por não participar das corridas. “Voltamos para casa em Goiânia. Diante do perigo de uma convulsão optamos por não disputar as provas. Já em casa, no domingo pela manhã, o João Pedro apresentou melhoras e corrida agora só no dia 8, quando teremos mais uma etapa da Copa São Paulo Light”, decidiu Geovane.

Neste final da temporada João Pedro terá ainda alguns compromissos: duas etapas da Copa São Paulo Light, a última da Copa Centro-Oeste e o Grande Prêmio RBC. “Depois do vice na Copa Brasil, queremos encerrar a temporada com chave de ouro, vencendo algumas destas provas, principalmente o importante GP RBC”, aposta Geovane. “Infelizmente ficamos de fora de três rodadas duplas do Centro-Oeste e estes pontos estão fazendo falta para disputarmos o título neste campeonato e também no Goiano e Brasiliense”, finaliza o pai de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

KART: TARGH 400/ DOLLY VENCE MAIS UMA E SE APROXIMA DA LIDERANÇA NA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Mais uma vitória – a segunda consecutiva – e a equipe gaúcha Targh 400/ Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark) está novamente na briga por um importante título do kartismo brasileiro. A competição em questão é a Copa São Paulo Granja Viana, onde Roberto Gomes venceu novamente na difícil categoria Sport 400, desta vez pela 9ª e penúltima etapa, válida também pela 2ª dos playoffs decisivos. O evento aconteceu no último sábado (25) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
Atual bicampeã brasileira de Kart Endurance, campeonato que consiste em provas de longa duração, a Targh 400 tem se destacado igualmente em corridas curtas e desta vez a vitória veio depois que Roberto Gomes largou da 4ª posição no grid de largada. “Cometemos um pequeno engano e não conseguimos um bom acerto para a tomada de tempos. Mas consegui me recuperar logo no início da prova”, conta Roberto Gomes, que em poucas voltas assumiu a liderança e abriu cerca de dois segundos para o segundo colocado, vantagem que se manteve neste padrão até o final da prova.

O ótimo resultado, somado à vitória na etapa anterior, primeira dos playoffs, fez com que Roberto Gomes se tornasse um dos principais candidatos ao título. “Estas duas vitórias consecutivas fizeram com que eu crescesse muito na pontuação e agora já apareço entre os três primeiros”, admite o piloto, que reside em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. “O nível das provas na Granja está cada vez mais elevado, o que é bom para todos, pois a evolução é conjunta”, emenda.

O balanço do sábado, como não poderia deixar de ser, é extremamente positivo. “Tudo deu certo no final das contas e nossa participação também valeu muito como um treino para a 500 Milhas. A prova foi bastante disputada e competimos em um traçado invertido, o que foi uma boa novidade”, avalia o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark.

Foco é na 500 Milhas – O foco da equipe gaúcha agora é na 12ª edição da 500 Milhas, que será disputada no próximo dia 15 de novembro. “Na próxima segunda-feira participaremos dos treinos oficiais e já ficaremos em São Paulo, preparando toda nossa estrutura. Queremos repetir nossas boas participações anteriores, mas o objetivo principal, é claro, é a vitória”, encerra Roberto Gomes.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Mesmo com queda, Túllio José sobe ao pódio no Campeonato Goiano





O piloto da Equipe Roncar de Motovelocidade, Túllio José, da categoria Superbike B, subiu ao pódio novamente na 4ª e 5ª etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade, realizado no último fim de semana (25 e 26/10), na cidade de Goiânia.

Túllio liderava a primeira bateria até a penúltima volta, quando sofreu uma queda. O piloto conseguiu voltar à pista e ainda conseguiu terminar na nona colocação. Na segunda bateria ele largou em último e fez uma prova de recuperação fantástica, conseguindo subir ao pódio na terceira colocação. O bom resultado da segunda bateria, no entanto, não conseguiu ser suficiente para manter o piloto na liderança do campeonato. Túllio caiu para a terceira posição no campeonato e está a dez pontos do líder Édson Júnior e seis do segundo colocado, Marcelo Morales.

O companheiro de equipe de Túllio, Ricardo Fabrício da categoria Superbike B não pode comparecer a prova devido a problemas pessoais.

Túllio e Ricardo voltam às pistas para a disputa da última etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade, que será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, no autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Goiânia – GO.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de 5 mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pegas emocionantes na penúltima etapa do Paranaense de Motovelocidade


A penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, que aconteceu neste final de semana (25 e 26/10), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, contou com pegas emocionantes nas cinco categorias disputadas.

As motos 500cc, Pró-streetbike e Streetbike tiveram uma bateria. As categorias Supersport e Superbike andaram duas vezes no circuito de 3.695 metros, “batizado” de Raul Boesel.

Nas 500cc, os três primeiros colocados chegaram muito próximos. Rua Burdino venceu, fazendo 19 voltas em 34min41s488, seguido por Carlos Medeiros (34min41s497) e Mauro Laguna (34min41s655), que fez a melhor volta da categoria em 1min38s737.

Na Pró-Streetbike, a disputa também foi acirrada entre Ricardo Nicolau, que fez 20 voltas em 29min03s542 e Júnior Barbosa em 29s03s634. Rafael Leão chegou na terceira posição com 29min16s817. Barbosa fez a melhor volta da categoria com o tempo de 1min24s768.

Na Streetbike, Márcio Baldi dominou a prova chegando 50 segundos na frente do segundo colocado que foi Rafael de Paula e Silva. Everton Felizardo ficou em terceiro lugar.

As duas baterias da Supersport tiveram os três primeiros lugares repetidos. Jaime Pereira venceu e fez a melhor volta com o tempo de 1min29s251, seguido por Antônio Soares e Nelson Moro Jr.

O piloto Cidalgo Chinasso dominou a categoria Superbike. Ele venceu as duas baterias disputadas. O melhor tempo do piloto foi na primeira bateria. Ele percorreu 17 voltas do circuito Raul Boesel em 24min17s518. No entanto, a melhor volta do final de semana foi do piloto José Luiz de Camargo (1min23s965). Camargo ficou com o segundo lugar nas duas baterias da Superbike. Gilberto da Silva Jr e Pablo Martins ficaram com a terceira colocação, na primeira e segunda bateria, respectivamente.


A última etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.


Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

KART: JOÃO MARCELO VARASCHIN VENCEU AS DUAS BATERIAS DA 2ª ETAPA E É O NOVO LÍDER DO CAMPEONATO GAÚCHO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Duas atuações bastante seguras, em uma pista totalmente tomada pela forte chuva, garantiram duas vitórias na segunda rodada do Campeonato Gaúcho de Kart a João Marcelo Varaschin (AgriMill), que, com os resultados comemorou também a conquista da liderança da competição na Stock A, sua categoria.

Apoiado pela ES Racing e pela Alemão Competições, duas competentes equipes do kartismo gaúcho, Varaschin largou da 6ª posição no grid de largada da primeira bateria. A chuva, que começou durante a madrugada em Farroupilha (RS), sede da prova, não deu tréguas durante todo o dia e a primeira corrida do dia foi com pista molhada. “Estou bastante animado. Gosto muito de competir na pista molhada, quase sempre me dou bem nestas condições”, dizia João Marcelo ao final da tomada de tempos.

Dada a largada para a primeira prova do dia, Varaschin aproveitou-se de um incidente entre dois concorrentes para assumir o 4º lugar. Em algumas voltas o piloto de Passo Fundo superou seus concorrentes para assumir a liderança. Sob forte pressão, Varaschin recebeu a bandeirada final a pouco menos de 1 segundo à frente de Douglas Iacconi. “Foi uma corrida difícil, pois o Iacconi foi um adversário que chegou em mim no final e tive que suportar sua pressão. Agora quero repetir a dose na segunda bateria”, contou Varaschin.

Largando na frente na segunda bateria, também realizada com chuva e pista molhada, o piloto AgriMill confessa que esperava uma dura batalha. Porém, Varaschin manteve a calma e aos poucos foi abrindo larga vantagem, que chegou a quase 20 segundos sobre o segundo colocado, Rodrigo Miguel, na bandeirada final. Terceiro colocado ao final da primeira rodada, Varaschin agora é líder e tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado na pontuação do campeonato. “Agora vamos para a decisão do campeonato no Velopark. Estou ainda mais animado, mas sei que vamos ter que trabalhar muito para conquistar o título. O nível da categoria está muito alto, tenho adversários experientes, que já disputaram campeonatos nacionais e, por isso, sei o quanto será disputada esta decisão”, encerrou Varaschin.

A terceira e última rodada dupla do Campeonato Gaúcho, a que decidirá os campeões da atual temporada, será disputada nos dias 22 e 23 de novembro, no Kartódromo do Velopark.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Idalicio Umpierre

TULIO E VALANDRO VENCEM O 28º RALLY DA GRACIOSA.



A 28º Edição do Raly da Graciosa aconteceu neste final de semana, 24 e 25 de outubro na região metropolitana de Curitiba, capital paranaense.


A vitória ficou com uma dupla do Paraná Rafael Tulio e Cesar Valandro de Peugeot 206 apoiados pela Yokohama / Peugeot. Das nove especiais cronometradas venceram seis e com 14 segundos de vantagem conquistaram a etapa na categoria N2.


Com a vitória da dupla classificação fica ainda mais apertada e o título será decidido apenas na última etapa do Campeonato Brasileiro na cidade gaúcha de Severiano de Almeida nos dias 14 e 15 de novembro. Contando ja com os descartes a dupla esta empatada com 46 pontos com a dupla da GM Bernardo Koller/Sidinei Broering .


RESULTADOS FINAIS DO RALLY DA GRACIOSACATEGORIA N2

1 – Rafael Tulio/Cesar Valandro – Peugeot 206 – 1h26min02

2 – Bernardo Koller/Sidinei Broering – GM Celta – 1h26min16

3 – Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Fiat Palio – 1h29min49

4 – Haroldo Soares/Rodrigo Konig – Fiat Palio – 1h34min43

NC – Ulysses Bertholdo/Armando Miranda – GM Celta

NC Adib Sada/Leonardo Pinotti – Ford KA




CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SÉTIMA ETAPA CATEGORIA N2

1 - Bernardo Koller/Sidinei Broering – GM Celta – 52p

2 - Rafael Tulio/Cesar Valandro – Peugeot 206 – 46p

3 - Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Fiat Palio – 40p

4 - Ulysses Bertholdo/Armando Miranda – GM Celta – 36p

5 – Fabio Saciotto/Arthur Carrão – Fiat Palio 10p

6 – Haroldo Soares/Zeca Fonseca Fiat Palio – 8p

7 – J Bianco/Marcelo Diniz – Fiat Palio – 8p




TEXTO: DIVULGAÇÃO DA DUPLA.

FOTO: FELIPE DRIESSEN

--------------------------------------------------------------------------------

Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br

TONY ALMEIDA FICA EM SEGUNDO LUGAR

RALLY 4X4


O piloto paraibano Tony Almeida, disputou neste domingo (26.10) a etapa do campeonato pernambucano de rally 4x4, realizada na cidade de Bezerros e conseguiu a segunda colocação, mesmo tendo problemas na embreagem do seu troller ainda na primeira volta. “Infelizmente tivemos esse problema com a embreagem, mas conseguimos chegar até o final, ficando o com o segundo melhor tempo, largamos para segunda volta e conseguimos o melhor resultado, com o somatório dos tempos chegamos ao 2º lugar no final da prova, o que para nós foi excelente devido ao problema ocorrido.” disse Tony Almeida.

A prova de Bezerros foi prestigiada pelos maiores nomes do rally 4x4 da região nordeste o que só veio a presentear aos expectadores presentes com disputas belíssimas dentro das pistas, parabéns mais uma vez aos clubes pernambucanos e a FPCJ pelo belíssimo evento.

O piloto Tony Almeida só volta a competir no rally 4x4 em dezembro nos dias 12 e 13, quando irá disputar as duas últimas etapas do campeonato brasileiro, que serão disputadas na cidade de Teotônio Vilela no estado de Alagoas. Mesmo já tendo vencido o campeonato brasileiro por antecipação o piloto que é Pentacampeão brasileiro faz questão de disputar as etapas.

Já no rally cross country, Tony Almeida e Celio Di Pace tem um compromisso marcado para os dias 07 e 08 de novembro na cidade de Fortaleza (CE) onde será disputada a última etapa do mitsubishi cup – NE.

Tony Almeida no Rally 4x4, conta com o patrocínio e apoio da: Almeida Negócios Sport & Fomento / Enger – Engenharia da Construção Civil / Iesp – Instituto de Educação Superior da Paraíba / Governo Federal / Pneus Ost / Prontauto Serviços Automotivos / San Marino Race / Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - PB / Tag Cabeçotes Especiais.

Acessem o site:
www.tonyalmeida.com.br

Assessoria & Comunicação
TONY ALMEIDA MOTOR SPORT
Contato (81) 9668 8635
contato@tonyalmeida.com.br

Belo Horizonte sedia etapa final da Copa Mineira de Rally 4x4


A 7ª etapa da competição acontece na capital das alterosas e promete muita emoção e acirradas disputas entre os competidores em busca do título estadual

Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

A capital mineira, Belo Horizonte, vai estremecer neste sábado, 1º de novembro, com a presença de grandes feras do rali de regularidade 4x4. Cerca de 70 equipes vindas de diversas regiões de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo farão os motores de seus veículos roncar ao longo dos 110 quilômetros que decidirão os campeões da Copa Mineira de Rally 4x4, nomeada de Rally das Minas Gerais. Está em disputa o título das categorias Super Máster, Máster, Sênior, Veteranos e Turismo.

O roteiro da 7ª e última etapa do campeonato 2008 percorrerá as regiões de Rio Acima, Vargem do Lima, Morro do Careca, Tia Lúcia, Itabirito e Alphaville, e apresentará muitas trilhas, sendo algumas bastante difíceis com erosões e pedras. Para testar a habilidade dos navegadores haverá alguns balaios espalhados pelo trajeto.
A disputa entre as duplas pelo título nas categorias está extremamente acirrada. Líderes da Máster com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, têm a missão de conquistar a vitória da temporada e consagrar a campanha realizada na Copa Mineira como campeões. “Para assegurarmos o troféu vamos correr como se fosse a primeira prova da temporada, com tranqüilidade e poupando o equipamento, afinal somos o adversário a ser vencido pelos nossos concorrentes”, declarou Barra.

Para Leis, a escolha da capital mineira como sede da última prova foi excepcional, pois o percurso geralmente equipara a performance dos competidores, tornando a disputa ainda mais competitiva. “As etapas de Belo Horizonte sempre trazem dificuldades na navegação. Há poucas referências fixas na planilha que indicam o caminho correto, e isso exige experiência dos participantes”, disse o navegador.

Aprovado por equipes e organização, o sistema de apuração Rastro GPS da Totem voltará a ser utilizado nesta corrida – sistema que fiscalizará os pilotos a cada centímetro percorrido, obrigando-os a manter os carros dentro da média de velocidade indicada na planilha o tempo todo. A largada promocional do rali acontece na sexta-feira, na Avenida Barão Homem de Melo, 2.250, a partir das 19 horas. E no sábado, os carros seguem para a trilha às 10 horas.

Programação

31 de outubro – sexta-feira

19 às 22 horas – Largada promocional

SP Imports - Avenida Barão Homem de Melo, 2.250 - Estoril



1º de novembro – sábado

10h01 – largada do primeiro carro

15 às 19 horas – Festa de Encerramento e Premiação

Restaurante EL FUEGO – Alphaville Lagoa dos Ingleses


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Preparação física e alimentação: vitais para o sucesso no automobilismo




“Não basta só acelerar, é preciso se condicionar”, afirma Fábio Carreira, líder da Copa Vicar

Preparação física e cuidados com a alimentação são pontos vitais para um bom desempenho de um atleta, seja ele piloto de competição ou praticante de qualquer outro esporte. Este é o lema de Fábio Carreira, atual líder da Copa Vicar, categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car.

Contudo, o condicionamento físico, feito três vezes por semana, no mínimo, aliado a corridas ao ar livre, às vezes não é suficiente, de acordo com Carreira. “Em provas onde o calor não é excessivo já existe um grande desgaste”, analisa o paulista, que tem o apoio de STP, Microlite, Eurofarma e Pelé Club.

“Em Brasília, por exemplo, o calor é insuportável, por isso a preparação ainda é mais importante”, destaca. Aliás, a capital federal, palco da penúltima etapa da temporada, pode coroar Carreira com o título antecipado.
A alimentação também é ponto importante na preparação e uma dieta equilibrada faz a diferença no desgaste. “Procuro ingerir calorias, como massas, e repousar bem na véspera da corrida. No dia, um café da manhã, à base de sucos e frutas, além de muita água e líquidos”.

“Durante a prova, os líquidos isotônicos são necessários para enfrentar as exigências da Stock Car", destacou Fábio. Prova disso é a situação que o piloto enfrenta durante uma prova: equipado com roupas anti-chama, balaclava, macacão, capacete, luvas e sapatilhas, os competidores da Stock Car enfrentam temperaturas em torno de 50ºC dentro dos carros.

Foto: Cleocinei Zonta



Atenciosamente
Glauce Schutz
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

sábado, 25 de outubro de 2008

Túllio e Ricardo voltam às pistas para a disputa do Campeonato Goiano de Motovelocidade



Os pilotos da Equipe Roncar de Motovelocidade, Túllio José e Ricardo Oliveira voltam as pistas no próximo final de semana ( 25 e 26/10) para a disputa da 4ª e 5ª etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade, que será disputado no autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Goiânia – GO.

Túllio da categoria Superbike B, vem se recuperando de uma fratura na clavícula. O piloto correu a última etapa longe das condições ideais. Mesmo assim, conseguiu se manter na liderança da categoria, com sete pontos de vantagem sobre Édson Ricardo de Araújo, segundo colocado. Sua vantagem para Marcelo Moraes, o terceiro, é de dez pontos.

Ricardo, da categoria Superbike A, tenta se aproximar dos líderes. O piloto está na terceira colocação, a apenas quatro pontos do segundo colocado Édson Morales e a dez pontos do líder João Ricardo Reis. Se vencer e contar com tropeço dos dois primeiros colocados, o piloto da Roncar pode chegar à liderança da categoria.

A última etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, no autódromo Ayrton Senna, na cidade de Goiânia-GO.


Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de 5 mil itens de produção e média de lançamentos de 5 produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

TONY ALMEIDA PARTICIPA DE ETAPA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE RALLY 4X4



O paraibano Tony Almeida Pentacampeão Brasileiro de Rally 4x4, irá participar neste domingo (26.10) na cidade de Bezerros em Pernambuco de uma das etapas do Campeonato Pernambucano. “Minha última participação em provas no estado de Pernambuco foi em 2006, quando disputei todo campeonato chegando ao final como campeão, no ano de 2007 não disputei nenhuma prova em campeonatos regionais, esse ano de 2008 tínhamos programado apenas disputar provas do campeonato nacional, mas não poderia perder a oportunidade de disputar essa etapa em Bezerros, que tem uma das melhores pistas que já andei, esperamos trazer um bom resultado de terras Pernambucanas, afinal de contas sempre nos demos muito bem por lá” Disse Tony Almeida, pouco antes de viajar para Bezerros – PE.

O Campeonato Pernambucano de Rally 4x4, sempre foi marcado pelos grandes eventos e pela excelente organização por parte dos Clubes Promotores e da FPCJ, espera-se para este domingo um grande número de pilotos dos estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, que deverão proporcionar aos espectadores presentes belíssimos pegas dentro das pistas.

Tony Almeida no Rally 4x4, conta com o patrocínio e apoio da: Almeida Negócios Sport & Fomento / Enger – Engenharia da Construção Civil / Iesp – Instituto de Educação Superior da Paraíba / Governo Federal / Pneus Ost / Prontauto Serviços Automotivos / San Marino Race / Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - PB / Tag Cabeçotes Especiais.

Acessem o site:
www.tonyalmeida.com.br

Assessoria & Comunicação
TONY ALMEIDA MOTOR SPORT
Contato (81) 9668 8635
contato@tonyalmeida.com.br

Credito Foto : André Fonseca

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

KART: JOÃO MARCELO VARASCHIN ENFRENTA 2ª ETAPA DO GAÚCHO EM FARROUPILHA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O mais novo desafio do gaúcho João Marcelo Varaschin (AgriMill) já está em pleno andamento. Na pista do Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS) o piloto de Passo Fundo está disputando a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Kart, edição 2008, no qual ele está em terceiro lugar na categoria Stock, que utiliza motores de 125cc.

A tomada de tempos e as duas corridas serão disputadas neste sábado (25) e durante toda esta sexta-feira Varaschin dedicou-se aos treinos para encontrar o melhor acerto para seu kart. “Tivemos um dia bastante proveitoso, tenho certeza. Fui rápido e acho que temos um bom set-up para amanhã”, disse o piloto.

O bom dia de hoje em Farroupilha deixou João Marcelo Varaschin ainda mais animado para buscar duas vitórias, que lhe deixaram melhor posicionado na competição. “A primeira prova aqui encerra a primeira fase, da qual precisamos descartar o pior resultado. Pretendo vencer para substituir o terceiro lugar que obtive na abertura em Venâncio Aires”, aposta o piloto. “E a segunda bateria de amanhã começa uma segunda fase, onde a pontuação é dobrada. Tenho uma boa chance de tentar sair daqui na liderança”, emenda.

Ultimamente mais dedicado às competições da Pró 400, que utiliza motores de 4 tempos, o piloto AgriMill já mostra-se ainda mais adaptado aos karts de 125cc, que têm reações mais rápidas. “Comecei competindo no 125cc, então não tem muito mistério. Estou bastante animado para esta segunda etapa e espero obter os resultados que preciso, pois pretendo chegar na última etapa lutando pelo título”, finalizou João Marcelo Varaschin.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Transporte e trânsito: os cuidados com o GP Brasil




A final do Mundial de Fórmula 1 de 2008, dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro em Interlagos, justificou uma grande operação do Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo Transportes (SPTrans) e Departamento de Transportes Públicos (DTP) coordenada pela Secretaria Municipal de Transportes. O objetivo: facilitar o acesso ao autódromo e promover uma saída rápida e eficiente do público após a corrida.

A CET, por exemplo, trabalhará com um número recorde de 2 mil agentes (foram 1.600 no ano passado), com o suporte de veículos. Ao todo, para determinar as rotas nas avenidas que dão acesso e circundam o autódromo de Interlagos, A CET utilizará 2.100 cavaletes, 1.000 cones e 950 placas de regulamentação e advertência.

A Companhia de Engenharia de Tráfego trabalha com a estimativa de 150 mil pessoas nos três dias do evento e cerca de 80 mil só no domingo. Convém lembrar que, além do público, cerca de 7 mil pessoas estarão envolvidas no trabalho de realização do GP.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes aguardam a presença de 650 ônibus e mini-ônibus e 250 vans trazendo o público de diversas cidades do Interior e outros estados. Quanto aos veículos particulares as duas áreas reservadas permitirão o estacionamento de cerca de 25 mil veículos. Mas a recomendação é o uso, sempre que possível, do transporte público.

A SPTrans vai disponibilizar 240 ônibus para fazer o trajeto até o autódromo. A expectativa é que, pelo menos, 17 mil pessoas utilizem esse serviço no dia da corrida. Haverá ainda três mil taxis especialmente cadastrados pelo DTP para o transporte de passageiros exclusivamente na região do autódromo de Interlagos.

Os mapas e esquemas relativos à operação de ônibus fretados, veículos de passeio, e taxis podem ser obtidos na home-page da CET – www.cetsp.com.br.
Já os mapas e todo o esquema montado para o transporte público estão disponíveis no site da SPTrans – www.sptrans.com.br.

Mais informações para a imprensa:
imprensa@gpbrasil.com.br

Castilho de Andrade
Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1

Marília Frias
Assessora de Imprensa do GP Brasil de F1

FPRA divulga pontuação final do Campeonato Paranaense de Arrancada 2008





Nesta quinta-feira (23/10), a Federação Paranaense de Automobilismo divulgou a pontuação final do Campeonato Paranaense de Arrancada 2008. Das 20 categorias disputadas, oito foram vencidas por paranaenses, oito por paulistas, três por mineiros e uma por um catarinense.

A pontuação mais "apertada" ficou na Turbo C. Rafael Takeshi somou 74 pontos contra 73, de Dalmo Paes de Abreu. O piloto Hermes Batista, da Street Turbo Tração Traseira, foi o que somou a maior pontuação no Campeonato. Ele atingiu 110 pontos com quatro vitórias e um segundo lugar. A categoria mais veloz (Dragster Motor Traseiro) foi vencida por Alejandro Sanches.

ERRATA
Diferente do que foi divulgado pela assessoria de comunicação da Força Livre Motorsport, o terceiro colocado na categoria Street Tração Dianteira foi Rafael Colombari que atingiu 59 pontos empatando com Rubens Oliveira. Colombari venceu no critério de desempate, pois teve uma vitória durante a temporada.

Agora, os pilotos se preparam para a 15a edição do Festival Força Livre que acontece nos dias 11, 12, 13 e 14, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

* SEGUE EM ANEXO a pontuação e uma foto de Hermes Batista ( o maior pontuador de todo campeonato).

resultadopr2008:

Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

KART: VICE CAMPEÃO DA COPA BRASIL, JOÃO PEDRO CUSTÓDIO AGORA QUER VITÓRIAS NA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Ainda bastante animado e feliz com sua ótima atuação nas duas baterias da Copa Brasil, que lhe rendeu o vice-campeonato na categoria Mirim, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) já está de volta às pistas.

Custódio disputará em Brasília (DF), no Kartódromo Waltinho Ferrari, a 8ª e penúltima rodada dupla da Copa Centro-Oeste. E pensa em repetir a atuação da semana passada na Copa Brasil e conquistar duas vitórias. “O João Pedro voltou muito focado às pistas depois que quebrou o braço. Prova disso foi a Copa Brasil, onde ele teve a melhor atuação de sua carreira”, atesta Miguel de Oliveira, seu treinador. “Agora ele e toda a equipe quer conquistar vitórias. Esperamos que isto aconteça agora, neste final de semana”, completa.

João Pedro ficou 40 dias parado em razão da lesão que teve no braço e acabou fora de algumas provas, dentre elas o Centro-Oeste. Suas chances de título, com isto, diminuíram e ele agora aparece na 7ª posição na tabela de pontos. “O título não dá mais, porque só faltam quatro corridas e a diferença para o líder aumentou muito, mas as chances de brigar por vitórias são grandes”, aposta Miguel.

O próprio João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) comenta a respeito de seu estado de espírito depois do belo resultado na Copa Brasil. “Estou muito animado mesmo. Gostei das provas que fiz na Copa Brasil e fiquei muito contente com o vice. Agora quero vencer aqui em Brasília”, disse João Pedro Custódio, de apenas oito anos.

A 8ª rodada da Copa Centro-Oeste, que compreende a 15ª e 16ª etapas, será disputada no sábado e domingo (25 e 26). No sábado acontecem as tomadas de tempo e a 15ª etapa. No domingo será realizada a 16ª.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

TROFEO MASERATI ABRE GP BRASIL DE FÓRMULA 1



“Carlos Kray pilotará uma Maserati na preliminar da F1 em Interlagos”


Único piloto do RS representará a Pickup Racing

O brasileiro Felipe Massa, que disputará o título mundial no próximo GP Brasil de Fórmula 1 é um freqüentador das corridas de Stock Car no Brasil, principalmente em Interlagos. Para se deslocar na cidade, ele utiliza um Maserati Quattroporte preto, modelo de luxo, cujo similar, o cupê, desfila também nos autódromos brasileiros, mas dentro das pistas, nas provas do Trofeo Maserati. A marca italiana que é sinônimo de automobilismo e velocidade no mundo inteiro, fará a preliminar da corrida decisiva que apontará o inglês Lewis Remington ou o Brasileiro Felipe Massa como campeão mundial 2009 de Fórmula 1.

Serão apenas vinte pilotos que alinharão seus carros no circuito paulista, fazendo uma das preliminares da F1. Entre eles, o único representante gaúcho será Carlos Kray (K-Med), que disputa a temporada da Copa Webmotors Pickup Racing, pilotando uma Mitsubishi L200. O piloto de Novo Hamburgo vai “domar” os 413 cavalos do motor V8 italiano, potência semelhante ao que equipa sua picape, que gera 350cv.

“Para mim foi uma surpresa muito grande o convite dos organizadores. Estou bastante feliz e ciente da responsabilidade em ser o único representante do Rio Grande do Sul na prova e espero representar bem o Estado nesse importante evento”, declarou Kray, logo após aceitar o convite.

Confira a programação:

Sexta, 31 de Outubro

10h00min - 11h30min - Treino Livre, Fórmula 1

14h00min - 15h30min - Treino Livre, Fórmula 1

16h30min - 17h00min - Treino Livre Trofeo Maserati

Sábado, 1º de Novembro

11h00min - 12h00min - Treino Livre, Fórmula 1

14h00min - 15h00min - Classificação, Fórmula 1

15h55min - 16h25min - Classificação Trofeo Maserati

Domingo, 2 de Novembro

10h50min - 11h20min – Largada Trofeo Maserati

15h00min horas – 37º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, 71 voltas


Divulgação: Pole Press
Texto: Alan Magalhães
11 2238 7646

redacao@polepress.com.br
www.carloskray.com.br

Jeep Clube de Curitiba promove 7º Oktober Raid neste sábado


Jipeiros aceleram fundo neste sábado, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana

O Jeep Clube de Curitiba promove a sétima edição do Oktober Raid no próximo sábado (25). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, na secretaria do clube, das 14 às 18 horas. A taxa de inscrição é de R$ 70 por pessoa para sócios e de R$ 140 por pessoa para não-sócios.

A prova de 70 km, com duração de aproximadamente quatro horas, será disputada nas categorias máster, sênior, jeep e junior. A largada da primeira categoria acontece às 13 horas no Posto Tiririca, situado na Rua Manoel Borges de Macedo, próximo ao portal de entrada do município de Rio Branco do Sul, na região metropolitana.

Após a disputa da prova, as trilhas serão invadidas pelos carros da categoria borboleta, um passeio próprio para iniciantes, que percorrerão o mesmo trajeto indicado nas planilhas técnicas da prova, porém sem a necessidade de cumprir as médias de velocidades estabelecidas para as demais categorias. As inscrições para o passeio podem ser realizadas até no dia e local da prova, mediante ao pagamento da taxa de R$ 30 por carro para sócios e de R$ 60 por carro para não-sócios.

Os vencedores da prova serão premiados com troféus, com exceção da categoria borboleta. Mais informações pelo fone (41) 3352-5063 ou pelo site www.jeepclubedecuritiba.com.br.


--
Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Jornalista responsável
Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838
Fone/Fax: (41) 3333-8017
Cel.: (41) 9957-1547

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Autódromo de Curitiba recebe Paranaense de Marcas e Motovelocidade


Ingresso na arquibancada é um quilo de alimento

Neste final de semana (25 e 26/10), o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe a quinta e penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Marcas e Motovelocidade.

Os treinos – livres acontecem nesta sexta-feira (24/10), a partir das 9h. O ingresso na arquibancada para sábado e domingo é um quilo de alimento. A credencial com acesso aos boxes custa R$ 10,00.

O Paranaense de Motovelocidade deve reunir mais de 70 pilotos que são divididos nas categorias 500cc, Streetbike, Pró-Streetbike, Supersport e Superbike. Os carros são divididos em Turismo A e B.

No domingo, a partir das 16h15, acontece ainda o Track Day (carros comuns que andam na rua e tem a possibilidade de acelerar no Autódromo). Os clubes de carros pagam R$ 30,00 pela inscrição. Quem não for filiado a nenhum clube paga R$ 100,00.

Campeonato Paranaense de Marcas e Motovelocidade 2008

Sexta-feira – 24 de outubro

08:00 - 17:00 - Inscrições Obrigatórias – Turismo e Motovelocidade

(Pista liberada apenas para pilotos inscritos)

09:00 - 09:20 Treino Livre 500cc

09:25 – 09:45 Treino Livre Streetbike / Pró-Streetbike

09:50 – 10:10 Supersport / Superbike

10:15 – 10:35 Treino Livre 500cc

10:40 – 11:00 Treino Livre Streetbike / Pró-Streetbike

11:05 – 11:25 Supersport / Superbike

11:30 – 12:30 Turismo A e B

13:00 – 13:20 Treino Livre 500cc

13:25 – 13:45 Treino Livre Streetbike / Pró Streetbike

13:50 – 14:10 Supersport / Superbike

14:15 – 14:35 Turismo A e B

14:40 - 15:00 Treino Livre 500cc

15:05 – 15:25 Treino Livre e Streetbike / Pró-Streetbike

15:30 – 15:50 Supersport / Superbike

15:55 - 16:40 Turismo A e B

16:50 – 17:00 Treino Livre 500cc

17:05 – 17:15 Treino Livre Streetbike / Pró-Streetbike

17:20 – 17:30 Supersport / Superbike


Sábado – 25 de outubro


08:00 - 14:30 Inscrições – Turismo A e B

08:00 - 14:00 Vistoria Técnica Inicial – Turismo A e B - Lacração de pneus Turismo A

08:30 – 08:45 Treino livre 500cc

08:50 – 09:05 Treino Livre Streetbike / Pró-Streetbike

09:10 – 09:25 Supersport e Superbike

09:30 – 10:00 Treino Oficial Turismo A e B

10:00 Vistoria Motovelocidade – todas as categorias

10:10 – 10:30 Treino Livre 500cc

10:35 – 10:50 Treino Livre Streetbike / Pró-Streetbike

10:55 – 11:15 Treino Livre Supersport e Superbike

11:20 – 12:10 Treino Oficial Turismo A e B

12:15 Briefing para todas as categorias de Motovelocidade – (Obrigatório)

13:00 – 13:15 Treino Livre 500cc

13:20 – 13:35 Treino Livre Streetbike / Pró-Streetbike

13:40 – 13:55 Treino Livre Supersport e Superbike

14:00 – 14:20 Treino Oficial Turismo A e B

14:35 – 14:50 Treino Classificatório Supersport e Superbike

14:55 – 15:10 Treino Classificatório Streetbike e Pro-Streetbike

15:15 – 15:30 Treino Classificatório 500cc

12:50 - 14:20 Lacração de Pneus de Turismo B

13:40 - 14:20 Abastecimento / Parque fechado Turismo A e B


(1ª Bateria Supersport e Superbike)

15:45 Abertura de box Supersport e Superbike - 1ª Bateria

16:00 Fechamento de box Supersport e Superbike

16:05 Placa de 5 min.

16:10 Largada Supersport e Superbike (17 voltas)

16:40 Pódio Supersport e Superbike

16:50 – 17:10 Treino classificatório - Turismo A e B

17:25 Turismo B Entrega de pneus lacrados na vistoria

17:30 Turismo A e B - Briefing Obrigatório Pilotos


Domingo – 26 de Outubro


09:00 – 09:10 Warm-up 500cc

09:15 – 09:25 Warm-up Streetbike / Pro-Streetbike

09:30 – 09:40 Warm-up Supersport / Superbike

09:45 – 10:00 Warm-up Turismo A e B

10:10 Abertura de box 500cc

10:15 Fechamento de box 500cc

10:20 Placa de 5 min.

10:25 Largada 500cc (20 voltas)

11:00 Pódio 500cc

11:10 Turismo A e B – Abertura Box 1ª Bateria

11:15 Turismo A e B – Fechamento Box

11:20 Turismo A e B – Placa 5 minutos

11:25 Turismo A e B – Largada (40 min. + 2 voltas)

12:10 Pódio

13:00 Abertura de box Streetbike e Pro-Streetbike

13:05 Fechamento de box Streetbike e Pro-Streetbike

13:10 Placa de 5 min.

13:15 Largada Streetbike e Pro Streetbike (24 voltas)

13:50 Pódium Streetbike e Pro Streetbike

14:20 Abertura de box Supersport e Superbike

14:25 Fechamento de box Supersport e Superbike

14:25 Placa de 5 min.

14:30 Largada Supersport e Superbike (17 voltas)

15:00 Pódium Supersport e Superbike

15:15 Turismo A e B – Abertura Box 2ª Bateria

15:25 Turismo A e B – Fechamento Box

15:30 Turismo A e B – Placa de 5 minutos

15:35 Turismo A e B - Largada ( 40 min. + 2 voltas)

16:30 Pódio


Track Day – Veículos de Passeio



16:40 – 17:00 grupo A

17:05 – 17:25 grupo B

17:30 – 17:50 grupo C

Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

Copa Renault Clio: Retorno às pistas de Curitiba e São Paulo é bom para estreantes




Cesare Marrucci e Renato Pereira apostam em boas corridas nas duas últimas rodadas da temporada

Depois de passar por Brasília, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul, a Copa Renault Clio volta a se apresentar nos dois circuitos que receberam o maior número de corridas na história da categoria. Desde a estréia da competição, em 2002, o Autódromo Internacional de Curitiba já sediou 12 provas da Copa Clio, enquanto o circuito de Interlagos foi palco de outras 13 corridas – ou o equivalente a duas temporadas e meia das sete que a categoria completa em 2008. As duas pistas também já foram visitadas em 2008 pela Copa Clio.

Nos dias 15 e 16 de novembro, a capital paranaense sediará a primeira rodada dupla do calendário, já que até agora todos os eventos foram em rodadas simples, ou seja, com apenas uma corrida. O encontro valerá pela 7ª e 8ª etapas de 2008. Já a rodada dupla de encerramento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. O retorno a traçados bem conhecidos é considerado positivo especialmente para os estreantes na competição, entre eles os paulistas Renato Pereira e Cesare Marrucci. Vindos de campeonatos regionais, como o Paulista de Automobilismo, ambos conhecem bem o traçado de Interlagos, e já começam a se sentir à vontade também no circuito de Curitiba.

“Em Curitiba andei somente uma vez, mas assimilei bastante a pista e espero colocar esse aprendizado em prática nas próximas corridas”, disse Marrucci. “Em Interlagos, que é a pista que mais conheço entre todas as que compõem o calendário, marquei pontos duas vezes neste ano e espero fazer boas corridas no fim do campeonato”, acrescentou.

A opinião de Marrucci é a mesma do conterrâneo Renato Pereira, que também disputa sua primeira temporada na Copa Clio. Embora sua estréia no Autódromo Internacional de Curitiba tenha sido marcada por um forte acidente no Esse de Alta, um dos trechos mais traiçoeiros do traçado paranaense, ele garante ter acumulado experiência suficiente para esperar um bom resultado no próximo dia 15.

“Bati quando restavam apenas cinco voltas para o fim da prova, de modo que pude acumular bastante quilometragem nos treinos livres e, também, na própria corrida”, declarou Pereira. “O fato de termos duas corridas em intervalo curto de tempo é positivo quando se pensa na redução de custos, mas, por outro lado, representa um risco maior sob o ponto de vista esportivo. Uma batida forte na prova de sábado pode significar ao piloto a perda de pontos, também, na corrida de domingo, e por isso é preciso redobrar o cuidado durante a corrida”, encerrou Pereira.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Foto: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Piloto da Equipe Zoolo partem para 4ª etapa do Brasil Nordeste



Victor Zoolo e Rafael Feitosa lutam pela liderança, enquanto Israel Feitosa tenta manter-se no topo.

Os três pilotos da Equipe Zoolo, Victor Zoolo, Rafael Feitosa e Israel Feitosa entram nas pistas no próximo fim de semana (24 e 25/10) para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross, que será realizado na cidade de Canindé de São Francisco – SE.

O atual líder da categoria MX3, Israel Feitosa espera manter a liderança da categoria. O piloto tem 70 pontos e está a 18 do segundo colocado, Daniel Moura. Israel vem fazendo uma ótima campanha, ficando com a segunda colocação na primeira etapa e vencendo as duas últimas.

Na categoria 85cc, Victor Zoolo parte em busca da liderança. O piloto tem se dedicado bastante aos treinos coordenados pelo seu treinador Tui Montenegro, visando o primeiro lugar. Victor tem 65 pontos, cinco a menos que o líder Michael Douglas de Sousa, que será companheiro de Victor na Equipe Zoolo na temporada 2009.

A disputa entre os dois está muito acirrada. Michael Douglas venceu as duas primeiras etapas e Victor ficou logo atrás do piloto, na segunda colocação. No entanto, na terceira etapa Victor deu o troco e venceu a prova realizada na cidade de Natal – RN.

O mais jovem dos pilotos Zoolo Rafael Feitosa, da categoria 65cc também tem chances de chegar à liderança. O atleta ocupa a 4ª colocação, e está a 15 pontos do primeiro colocado, Gilberto de Sá Filho. Rafael venceu a segunda etapa e ficou em terceiro na terceira etapa.

Mais sobre a Zoolo

“Ousadia com criatividade”. Essa é a missão da Zoolo. A empresa tem o desejo sincero de mostrar para as pessoas outras dimensões em suas vidas, e acima de tudo experiências inesquecíveis em suas empresas, onde a aquisição de produtos nas lojas não seja somente uma necessidade satisfeita, mas uma experiência de satisfação e felicidade para os seus clientes.

A empresa nasceu da união de um grupo de empresários que sempre acreditaram no potencial do estado de Alagoas. O nome da empresa é advindo da tribo dos Maoris e representa o espírito de guerreiro sonhador de uma empresa 100% alagoana, que tantos “guerreiros” já ofereceram ao estado.

Atualmente a Zoolo se subdivide em três linhas. A Zoolo Fashion, que trabalha com moda masculina e feminina; A Zoolo Competition, que conta com o time de competições de Motocross, conhecido como Team Zoolo; e a Zoolo Motos, que conta com duas concessionárias Suzuki, além de acessórios para motos e até o vestuário necessário para a prática do motociclismo street e off road.


Camilla Mattos Custódio
Assessora de Imprensa da Racing Press
(31)84557624