Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 18 de outubro de 2008

Igor Calura larga na primeira fila em Cascavel. Murilo Colatreli é oitavo



Nem a forte neblina conseguiu atrapalhar Igor Calura a conseguir a terceira colocação nos treinos deste sábado (18/09), que decidiram a Superpole da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que será realizada neste domingo (19/10), no autódromo Internacional de Cascavel. Murilo Colatreli, que teve problemas com a moto e não participou dos treinos finais, ficou na oitava posição.

Igor, que sofreu um acidente na última segunda-feira (13/10), deu um susto da equipe quando sofreu mais uma queda nos treinos da manhã, mas andou muito rápido nos treinos seguintes e mostrou que está recuperado.

Ele fazia o melhor tempo da categoria quando caiu em uma das curvas conhecida como “Bacião” e terminou em sexto lugar. O piloto saiu ileso do acidente, mas sua moto ficou bastante danificada. Os mecânicos da equipe Roncar tiveram trabalho para deixar a moto pronta a tempo para que Igor pudesse voltar às pistas. Mas o esforço valeu à pena. Igor terminou o treino na terceira colocação.

Na categoria Superbike, o piloto da Equipe Roncar, Murilo Colatreli começou bem os treinos de sábado. O piloto chegou a ficar na segunda colocação nos treinos da manhã, mas nos treinos da tarde sua moto acusou vazamento de óleo e o piloto correu poucas voltas no segundo treino cronometrado e no treino que decidiu a superpole. Prejudicado pelo problema com a moto, o piloto largará no domingo na oitava colocação.

Igor e Murilo voltam às pistas amanhã pela manhã para a disputa que decide o vencedor da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O warm-up começa as 7:50h com a categoria Superbike na pista. Logo depois, as 8:25h é a vez da categoria 250cc, de Igor.

As provas começam às 10:10h com a categoria Superbike que será transmitida ao vivo para todo país pela ESPN Brasil. A categoria 250 cc é a segunda a entrar na pista, seguida pela Hornet. Às 14:10h a Superbike encerra a 5 etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A última etapa acontece no dia 16 de novembro na cidade de São Paulo no autódromo de Interlagos.
Semana difícil

Desde que chegou a cidade de Cascavel, a equipe Roncar tem enfrentado várias dificuldades. Na segunda–feira (13/10) Igor sofreu uma queda e foi levado ao hospital onde passou a noite em observação.

Na terça-feira foi a vez da moto de Murilo trazer preocupações para a equipe, com problemas na corrente. Além disso, os pilotos mal conseguiram treinar na pista durante a semana, já que a chuva prejudicou a condição da pista.

Neste sábado Igor deu outro susto na equipe sofrendo mais uma queda. Felizmente, desta vez o piloto não se machucou e pode voltar às pistas. A moto de Murilo, no entanto não deu descanso aos mecânicos da equipe. Um vazamento de óleo impediu que o piloto pudesse participar até o fim dos treinos da tarde. Sem condições de completar o treino que definiu a superpole, Murilo terminou na oitava colocação.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de 5 produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: