Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

KART: FELIPE FRAGA LARGA DA SEGUNDA FILA E BUSCA PRIMEIRO TÍTULO DA COPA BRASIL EM GOIÁS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Depois de realizar quatro bons treinos oficiais – tendo finalizado na liderança em dois deles – o tocantinense Felipe Fraga (Birel) largará da segunda fila para a primeira prova da Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada em Itumbiara (GO).



Piloto da categoria Júnior, o tetracampeão Brasileiro e Sul-Brasileiro de forma consecutiva busca em terras goianas seu primeiro título da Copa Brasil, que em sua 10ª edição é o segundo evento mais importante do kartismo nacional.



“Acho que começamos bem”, diz Felipe Fraga. “Liderei os dois primeiros treinos e na tomada obtive um bom terceiro lugar, bastante próximo do pole. Já que não consegui a pole, largar em terceiro é bom, pois fico em uma posição por dentro”, avalia o vitorioso piloto da equipe paulista Quake2.



Conquistar seu primeiro título da Copa Brasil, porém, não será uma tarefa das mais fáceis e Fraga sabe muito bem disso. “A Júnior é uma categoria que há tempos é muito disputada. E esta tomada de tempos aqui em Itumbiara provou isto mais uma vez”, atesta o piloto de Palmas, capital do Tocantins. “Teremos bastante trabalho, mas estou confiante. Minha equipe é competente, me entregou novamente um bom kart e confio em meu potencial, mesmo sabendo que terei outra vez adversários que merecem muito respeito”, encerra o piloto apoiado pela Birel.



Nesta sexta (17) será disputada a primeira corrida em Itumbiara e no sábado (18) os pilotos disputam a segunda. Somados os pontos das duas corridas, serão conhecidos os novos campeões da Copa Brasil.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: