Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 12 de outubro de 2008

Telefônica Speedy GT3 Brasil: Líderes batem no warm up, mas não devem ficar de fora da primeira corrida




Ricardo Rosset perdeu o controle do Ford GT V8 quando restavam apenas cinco minutos para o encerramento do treino de aquecimento, na saída da Curva 1 do circuito. Dano mais significativo foi a quebra da caixa de direção, segundo primeira avaliação da equipe

Por alguns instantes, a participação da dupla Walter Salles e Ricardo Rosset na 11ª etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil, que será realizada na manhã deste domingo, em Santa Cruz do Sul (RS), chegou a ser colocada em xeque. Quando abria sua sétima volta no treino de aquecimento de hoje, Rosset escapou de traseira na saída da Curva 1 do circuito e bateu com relativa violência na barreira de pneus, danificando, principalmente, a parte dianteira esquerda do Ford GT V8 que lidera o campeonato.

As imagens do acidente causaram dúvida quanto à participação da dupla na primeira corrida do dia. Mas, após o resgate do carro, a equipe GT Racing constatou que o dano mais significativo causado pelo acidente foi mesmo a quebra da caixa de direção – um problema considerado pequeno e que não deve tirar a dupla da disputa desta manhã.

“Peguei a grama com a roda traseira direita e o carro escorregou”, declarou Rosset. “Felizmente eu estava em segunda marcha quando perdi o controle, caso contrário o estrago poderia ter sido maior. Esse é um traçado maravilhoso, mas tem uma deficiência grande de segurança. Se o piloto errar, corre o risco de destruir o carro e pode se machucar. Isso acontece porque, ao invés de brita, há grama nas áreas de escape, um tipo de piso perigoso por não diminuir a velocidade do carro, principalmente, quando está molhado, como aconteceu hoje”, acrescentou.

Mesmo com a batida, Rosset registrou o segundo tempo do treino em sua melhor volta. A melhor marca desta manhã ficou com Andreas Mattheis, que corre em dupla com Xandy Negrão no outro Ford GT V8 do grid. Outro destaque foi o Ferrari F430 V8 conduzido por Antonio Jorge Neto, que registrou o terceiro tempo no ensaio. O resultado completo da sessão foi o seguinte:

1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 1:19.926, média de 158.99 Km/h
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 1:19.973
3º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 1:20.461
4º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 1:20.672
5º) A.Feldmann/D.Landi (VC, PR/SP), 1:20.695
6º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 1:20.803
7º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), 1:21.096
8º) R.Matias/M.Stumpf (VC, RS/RS), 1:21.951
9º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 1:22.208
10º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 1:23.120
11º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), 1:23.815
12º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), 1:24.208
13º) C.Urnhani/A.Khodair (F4, SP/SP), 1:24.516
14º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 1:27.191



LEGENDA

FG – Ford GT V8

P9 – Porsche 997 GT3 Cup S Boxer

VC – Dodge Viper Competition Coupé V10

LG – Lamborghini Gallardo V10

F4 – Ferrari F430 V8





Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

----------------------------------------





Nenhum comentário: