Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

KART: INTOXICAÇÃO ALIMENTAR TIROU JOÃO PEDRO CUSTÓDIO DA 8ª RODADA DA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Mais uma vez problemas externos tiraram o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) de uma competição. Há cerca de dois meses o pequenino piloto da categoria Mirim quebrou o braço e não disputou diversas provas. Agora, no último final de semana, uma intoxicação alimentar o impediu de disputar a 8ª etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF).

“Foi uma pena, pois o João Pedro estava muito rápido e largaria da segunda posição”, lamenta Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro.

Desde os treinos de quinta e sexta (23 e 24) João Pedro vinha se destacando e apresentava ótimas condições de brigar por duas vitórias na etapa, situação que se confirmaria na tomada de tempos. Ainda na tarde de sexta-feira o menino reclamou de dores na garganta e no final do dia passou a ter náuseas e vômitos. A febre chegou logo em seguida e a noite de sexta para sábado foi de preocupação, medicação e hidratação.

No sábado pela manhã João Pedro não pôde participar do primeiro treino, mas, já sem febre, o goiano conseguiu ir à pista para a tomada de tempos, quando finalizou em segundo. No entanto, ao descer do kart, João Pedro já apresentava febre e Geovane Gonçalves, pai do piloto, optou por não participar das corridas. “Voltamos para casa em Goiânia. Diante do perigo de uma convulsão optamos por não disputar as provas. Já em casa, no domingo pela manhã, o João Pedro apresentou melhoras e corrida agora só no dia 8, quando teremos mais uma etapa da Copa São Paulo Light”, decidiu Geovane.

Neste final da temporada João Pedro terá ainda alguns compromissos: duas etapas da Copa São Paulo Light, a última da Copa Centro-Oeste e o Grande Prêmio RBC. “Depois do vice na Copa Brasil, queremos encerrar a temporada com chave de ouro, vencendo algumas destas provas, principalmente o importante GP RBC”, aposta Geovane. “Infelizmente ficamos de fora de três rodadas duplas do Centro-Oeste e estes pontos estão fazendo falta para disputarmos o título neste campeonato e também no Goiano e Brasiliense”, finaliza o pai de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: