Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 11 de outubro de 2008

Autódromo Internacional Nelson Piquet:


O autódromo, que sediou o G.P. do Brasil de F1 em 1978, 1979 e de 1981 a 1989, ficou durante vários anos esquecido. Porém, com as reformas e a construção do circuito oval Émerson Fittipaldi, para passar a receber a Fórmula Mundial, Jacarepaguá tornou-se um dos autódromos mais modernos do País. Além de ser mantido em excelentes condições, possui ótimo asfalto e amplas áreas de escape, garantindo um elevado nível de segurança para pilotos e público. O traçado do circuito misto conta com a maior reta entre as pistas brasileiras e curvas de raio longo, de média e alta velocidades, o que exige das equipes muito cuidado para buscar o melhor acerto em seus carros. Já o traçado do circuito oval diferencia-se dos norte-americanos por apresentar curvas de média velocidade para um oval, obrigando os pilotos a frear e reduzir marchas.

Nenhum comentário: