Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

KART: RESENDE FILHO FAZ BONS TREINOS EM ITUMBIARA E ESTÁ CONFIANTE NO TÍTULO DA COPA BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Quatro treinos bastante promissores marcaram os dois primeiros dias do mineiro Fernando Resende Filho, o Kid, na 10ª edição da Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro. As disputas estão acontecendo desde a última terça-feira (14) no Kartódromo Henrique Santillo, em Itumbiara (GO).

“Foram bons treinos, onde nos preocupamos em ‘passar’ nosso equipamento, buscando o melhor acerto para quinta, quando a disputa começa para valer, com a tomada de tempos”, disse Kid, que compete pela equipe paulista Quake2 na categoria Graduados B.

Nos dois primeiros treinos Resende Filho foi 6º e 5º, ficando a pouco mais de 3 décimos do piloto mais rápido. Nesta quarta (15) o mineiro repetiu o bom desempenho e finalizou em 4º e 7º. “Vim crescendo a cada treino e no último testamos alguns acertos diferentes”, destaca o piloto. Os bons resultados, aliados ao acerto positivo de seu kart, fizeram de Resende Filho um piloto bastante esperançoso. “Acho que as chances de brigar pelo título são muito boas, apesar da grande competitividade e equilíbrio da categoria. Os melhores pilotos do Brasil estão aqui e todos têm chances de vencer”, aponta.

O otimismo de Resende Filho aumenta mais, na medida em que relembra da vitória alcançada na mesma pista de Itumbiara, no final do mês passado. As provas faziam parte da Copa Centro-Oeste e Kid aproveitou o momento para treinar para a Copa Brasil. “Fui bem naquela rodada dupla do Centro-Oeste e em uma das provas venci. E isto me deixa ainda mais confiante”, finaliza o piloto.

A Copa Brasil é um evento disputado em duas baterias, a serem realizadas na sexta (17) e sábado (18), e o piloto que mais somar pontos é declarado o campeão. Nesta quinta-feira será disputada a tomada de tempos.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: