Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

KART: TARGH 400/ DOLLY VENCE MAIS UMA E SE APROXIMA DA LIDERANÇA NA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Mais uma vitória – a segunda consecutiva – e a equipe gaúcha Targh 400/ Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark) está novamente na briga por um importante título do kartismo brasileiro. A competição em questão é a Copa São Paulo Granja Viana, onde Roberto Gomes venceu novamente na difícil categoria Sport 400, desta vez pela 9ª e penúltima etapa, válida também pela 2ª dos playoffs decisivos. O evento aconteceu no último sábado (25) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
Atual bicampeã brasileira de Kart Endurance, campeonato que consiste em provas de longa duração, a Targh 400 tem se destacado igualmente em corridas curtas e desta vez a vitória veio depois que Roberto Gomes largou da 4ª posição no grid de largada. “Cometemos um pequeno engano e não conseguimos um bom acerto para a tomada de tempos. Mas consegui me recuperar logo no início da prova”, conta Roberto Gomes, que em poucas voltas assumiu a liderança e abriu cerca de dois segundos para o segundo colocado, vantagem que se manteve neste padrão até o final da prova.

O ótimo resultado, somado à vitória na etapa anterior, primeira dos playoffs, fez com que Roberto Gomes se tornasse um dos principais candidatos ao título. “Estas duas vitórias consecutivas fizeram com que eu crescesse muito na pontuação e agora já apareço entre os três primeiros”, admite o piloto, que reside em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. “O nível das provas na Granja está cada vez mais elevado, o que é bom para todos, pois a evolução é conjunta”, emenda.

O balanço do sábado, como não poderia deixar de ser, é extremamente positivo. “Tudo deu certo no final das contas e nossa participação também valeu muito como um treino para a 500 Milhas. A prova foi bastante disputada e competimos em um traçado invertido, o que foi uma boa novidade”, avalia o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Velopark.

Foco é na 500 Milhas – O foco da equipe gaúcha agora é na 12ª edição da 500 Milhas, que será disputada no próximo dia 15 de novembro. “Na próxima segunda-feira participaremos dos treinos oficiais e já ficaremos em São Paulo, preparando toda nossa estrutura. Queremos repetir nossas boas participações anteriores, mas o objetivo principal, é claro, é a vitória”, encerra Roberto Gomes.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: