Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Copa Renaul Clio: Carro da categoria é destaque na estande da Renault no Salão do Automóvel




Renault Clio dividirá espaço com o Fórmula 1 de Fernando Alonso, e poderá ser visto por cerca de 650 mil pessoas. Salão estará aberto ao público entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro.
Categoria vive momento de alta, inclusive com recorde de inscritos

A 25ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que será aberta ao público nesta quinta-feira (30) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo, terá atrações especiais, também, para quem gosta de velocidade. A exposição do Clio de corrida coincide com um ótimo momento da categoria, que teve inclusive recorde de inscritos da temporada registrado no mês passado, na prova do Rio de Janeiro, com 28 carros no grid – incluindo seis novatos.

No estande da Renault do Brasil, marca bicampeã mundial de Fórmula 1 e patrocinadora principal da Copa Renault Clio, o público poderá ver de perto um exemplar do monoposto pilotado por Fernando Alonso e Nelsinho Piquet neste ano, além de um carro usado pela equipe Paioli Racing na Copa Clio.

Nos onze dias de funcionamento do Salão de São Paulo, que pela primeira vez integra o calendário internacional de Motor Shows da Oica (Organização Internacional dos Construtores de Veículos Automotivos), são esperadas 650 mil pessoas – o que fará do evento o maior do gênero na América Latina.

Em 2008, a Copa Renault Clio – que entra em sua sétima temporada –, trocou o propulsor 1.6 16V Hi-Flex pela motoização 2.0 16V. Na versão original de fábrica, o 2.0 litros conta com potência máxima de 138 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 191 Nm a 3750 rpm. Com a preparação, a potência saltou para 147 cv a 5.800 rpm e o torque foi para 21 kgfm a 3.800 rpm.

A Copa Renault Clio teve suas raízes lançadas há quatro décadas quando a fábrica francesa criou o conceito que alterou a própria história das competições de veículos do tipo Turismo. Em 1966, a empresa lançou a primeira competição monomarca do mundo, com o modelo Gordini R8.

Com o passar do tempo, o R8 foi substituído por outros modelos, até o lançamento e adoção do hatch compacto Clio, que é a estrela de campeonatos em diversos países, tais como: Portugal, Turquia, Espanha, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Suíça, México, Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.



Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Foto: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: