Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Transporte e trânsito: os cuidados com o GP Brasil




A final do Mundial de Fórmula 1 de 2008, dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro em Interlagos, justificou uma grande operação do Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo Transportes (SPTrans) e Departamento de Transportes Públicos (DTP) coordenada pela Secretaria Municipal de Transportes. O objetivo: facilitar o acesso ao autódromo e promover uma saída rápida e eficiente do público após a corrida.

A CET, por exemplo, trabalhará com um número recorde de 2 mil agentes (foram 1.600 no ano passado), com o suporte de veículos. Ao todo, para determinar as rotas nas avenidas que dão acesso e circundam o autódromo de Interlagos, A CET utilizará 2.100 cavaletes, 1.000 cones e 950 placas de regulamentação e advertência.

A Companhia de Engenharia de Tráfego trabalha com a estimativa de 150 mil pessoas nos três dias do evento e cerca de 80 mil só no domingo. Convém lembrar que, além do público, cerca de 7 mil pessoas estarão envolvidas no trabalho de realização do GP.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes aguardam a presença de 650 ônibus e mini-ônibus e 250 vans trazendo o público de diversas cidades do Interior e outros estados. Quanto aos veículos particulares as duas áreas reservadas permitirão o estacionamento de cerca de 25 mil veículos. Mas a recomendação é o uso, sempre que possível, do transporte público.

A SPTrans vai disponibilizar 240 ônibus para fazer o trajeto até o autódromo. A expectativa é que, pelo menos, 17 mil pessoas utilizem esse serviço no dia da corrida. Haverá ainda três mil taxis especialmente cadastrados pelo DTP para o transporte de passageiros exclusivamente na região do autódromo de Interlagos.

Os mapas e esquemas relativos à operação de ônibus fretados, veículos de passeio, e taxis podem ser obtidos na home-page da CET – www.cetsp.com.br.
Já os mapas e todo o esquema montado para o transporte público estão disponíveis no site da SPTrans – www.sptrans.com.br.

Mais informações para a imprensa:
imprensa@gpbrasil.com.br

Castilho de Andrade
Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1

Marília Frias
Assessora de Imprensa do GP Brasil de F1

Nenhum comentário: