Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de outubro de 2008

KART: FELIPE FRAGA FICOU EM TERCEIRO NA COPA BRASIL E QUER MAIS UM CAPACETE DE OURO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em mais uma disputa de um evento nacional, a 10ª edição da Copa Brasil, o tocantinense Felipe Fraga (Birel) mostrou novamente que é um dos pilotos de ponta do atual kartismo brasileiro.

O evento foi disputado na semana passada em Itumbiara (GO) e Fraga, quatro vezes Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro de forma consecutiva, competiu na categoria Júnior, uma das mais equilibradas da competição. Desde os primeiros movimentos, Fraga comprovava que seria um dos protagonistas na briga pelo título e nos treinos posicionava-se entre os primeiros colocados.

Na tomada de tempos ele garantiu uma posição na segunda fila do grid de largada ao marcar o terceiro melhor tempo. O único momento de certo apuro pelo qual passou o piloto tocantinense foi na primeira bateria, quando finalizou em 5º. “Escolhi, durante os treinos, um carburador que acabou não se mostrando muito bom, não me deixava ter um bom ritmo durante a corrida. Mas descobrimos isso apenas na corrida e aí era tarde demais”, reconhece Fraga.

Na segunda bateria, já com o carburador mais adequado, Fraga precisou de poucas voltas para assumir o segundo lugar. Daí em diante ele pressionou muito o líder da prova, Guilherme Silva, que conseguiu manter-se na liderança até o final. Fraga finalizou em segundo. “Se eu tivesse ido com o equipamento da segunda bateria na primeira, não digo que seria campeão, mas eu certamente incomodaria bastante”, conforma-se o piloto.

O balanço final foi ótimo para Felipe Fraga. “Tive um ano muito bom, quando conquistei mais um Brasileiro e um Sul-Brasileiro, além do GP Brasil. Gostaria de ter vencido a Copa Brasil, que é um título que ainda não tenho, mas não deu, fica para o próximo ano”, diz Fraga.

O próximo objetivo do piloto de Palmas, capital do Tocantins, está fora das pistas. “Agora espero ganhar mais um Capacete de Ouro”, encerra, referindo-se a premiação da Revista Racing, que homenageia os melhores do ano em cada categoria.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: