Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

KART: PIETRO FANTIN É O NOVO CAMPEÃO DA COPA BRASIL NA CATEGORIA NOVATOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dedicação. Foi com uma única palavra que Pietro Fantin (Silea Participações) definiu como conquistou seu mais importante título até o momento em sua ainda curta carreira no kartismo brasileiro. No último sábado (18), em Itumbiara (GO), o paranaense sagrou-se Campeão da Copa Brasil na categoria Novatos, depois de vencer as duas baterias da competição.

Fantin e sua equipe, a Fejão Competições, foram a Itumbiara antes da competição para conhecer a pista, desenvolver motores e escolher chassi. Lá treinaram intensamente. A semana da Copa Brasil, iniciada na última terça (14), foi tensa e nervosa, sentimentos superados pelo enorme empenho de todos em busca da vitória. “Nossa vitória foi mais do que merecida. Trabalhamos muito para chegar aonde chegamos e foi uma conquista para ‘lavar a alma’ depois de um Campeonato Brasileiro frustante”, vibrava Fantin ao final da cerimônia de pódio.

Pietro Fantin elogia muito o trabalho da Fejão Competição e Passoca Motorsport, excelente desde o começo da atual temporada. “Tenho certeza de que sem eles não seria possível chegar aonde cheguei. Portanto, agradeço muito a eles, pois essa vitória dependeu fortemente do trabalho deles”, agradece o piloto, que lembra do belo trabalho desenvolvido por Ruben Carrapatoso, ex-campeão mundial de kart. “Quero agradecer também ao Ruben, que esteve comigo durante a semana na Copa do Brasil. Ele não só me deu apoio na parte de pista, como também ajudou bastante no desenvolvimento do equipamento. Ajudou-nos a ter o melhor acerto para o chassi e motor. Ele se mostrou muito interessado no trabalho que estava exercendo. Isso nos agradou muito e temos certeza que grande parte desta vitória é mérito dele”, emenda.

Nas duas provas, duas vitórias do piloto apoiado pela Silea Participações. Na primeira, depois de largar em segundo, Fantin precisou de três voltas para assumir a liderança. Na segunda, largando na pole, o curitibano não deu chances aos adversários e venceu de ponta a ponta. “Tive muita calma e paciência para efetuar ultrapassagens e tive sabedoria para administrar grande parte das baterias. O nível da minha concorrência era alto, portanto nunca esperava provas fáceis, mas tinha certeza que ia fazer de tudo para levar o troféu de campeão pra casa. E foi exatamente isso que aconteceu. Graças a Deus tudo correu conforme o desejado, o motor e chassis tiveram ótimo desempenho e eu, como piloto, só fiz a minha parte, bem feita”, avalia Pietro Fantin.

A conquista de seu segundo título em nível nacional na temporada – em maio ele venceu o Sul-Brasileiro, também na Novatos – é dedicada a pessoas importantes em sua carreira. “Dedico esta vitória a todos que estava torcendo por mim e que colaboraram para esse título da Copa Brasil, como a Fejão Competições, a Passoca Motorsport, a Silea Participações, a minha família, ao Ruben Carrapatoso e principalmente a Deus”, encerra o novo campeão.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: