Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: APESAR DA DECEPÇÃO, BALANÇO POSITIVO PARA RUIZ FILHO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Depois de sua terceira participação na 500 Milhas Granja Viana, uma das provas de kart mais famosas do mundo por ter na pista estrelas do automobilismo, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) fez um balanço positivo.

Ruiz Filho competiu na Spirit Sports, comandada pelo piloto Glauco Alex e que disputou a prova com dois karts. Ao lado de Ruiz Filho estavam o próprio Glauco Alex, Eduardo Leite, João Pretto, o escocês Rod MacLeod, Paulo de Carli e Adriano Pizzonia.

Um dos karts da equipe teve problemas logo cedo, já que não conseguiu largar devido à quebra do motor. O outro teve muito bom desempenho durante a corrida, a ponto de ficar por muito tempo entre os três primeiros colocados. Quando já se preparava para brigar pela vitória, a poucas horas do final – a prova teve quase 11 horas de duração – Ruiz Filho e seus companheiros começaram a enfrentar problemas.

Entre eles a quebra do cubo da roda traseira, do motor e da coroa, problemas que foram acontecendo em seqüência e que obrigaram a equipe a abandonar, finalizando a prova em 50º. “Foi uma pena, pois tínhamos um kart verdadeiramente rápido e muitas chances de vencer ou de, pelo menos, ‘beliscar’ um pódio”, lamenta Ruiz Filho, relembrando inclusive que a equipe já tinha executado sua parada obrigatória de 15 minutos, novidade no regulamento da prova em 2008.

Para Ruiz Filho, o balanço final foi positivo, apesar da decepção. “A prova é uma grande festa, apesar de todos nós entrarmos sempre pensando em ganhar. Nos divertimos muito, aprendemos mais um pouco e agora é pensar em 2009”, encerrou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Guilherme Netto – Internology Webmarketing

Nenhum comentário: