Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

KART: MARCELO ANSELMI TEM SALDO POSITIVO EM SUA ESTRÉIA EM UMA FINAL DA SELETIVA PETROBRAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Sexto colocado na final da Seletiva Petrobras de Kart, o paranaense Marcelo Anselmi (Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) voltou de São Paulo, onde foi disputado o evento, com um saldo extremamente positivo.

“Foi uma ótima experiência, aprendi muito e fiquei entre os seis melhores”, resume o piloto, que disputava pela primeira vez a final do evento que dá, anualmente, a seu vencedor um prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira.

Anselmi, Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na atual temporada, disputou a final ao lado de outros onze pilotos, que obtiveram suas vagas através de conquistas igualmente difíceis. “O nível era muito elevado, só tinha fera, e por isto também é que me sinto satisfeito”, explica Anselmi. “As disputas foram de igual para igual, usávamos o mesmo kart muitas vezes e ter ficado em sexto entre pilotos mais experientes foi muito positivo para mim”, emenda.

O piloto de Maringá voltou do Kartódromo Granja Viana com um pouco mais de “bagagem”. “Aprendi um pouco mais, pois o piloto tem que acertar seu kart sozinho, sem a ajuda do preparador, e poucas coisas são liberadas para mexer”, explica Anselmi, que mesmo assim teve a seu lado o preparador Neri Cenci. “O Neri não podia fazer nada, mas seu apoio foi fundamental”, completa.

Campeão Brasileiro da Sudam na atual temporada, uma das categorias mais equilibradas e difíceis do kartismo nacional, Marcelo Anselmi esperava mais em termos de resultado. “Acho que eu tinha chances de brigar pelo prêmio, mas mesmo assim estou satisfeito. Foi uma ótima experiência e em 2009 quero voltar, aí sim, para ganhar”, encerrou o piloto Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: