Com cinco vitórias no total e animado com os resultados que já registrou na pista da F-1, jovem piloto tenta ampliar seu cartel e lutar pelo título
Talvez a decisão do título de 2008 do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 não pudesse ser em um “território” mais apropriado. Das cinco vitórias obtidas nesta temporada pelo vice-líder Pedro Enrique, duas foram registradas no traçado paulista. Mais do que isso, nas quatro provas disputadas este ano na sede brasileira do GP de Fórmula 1, em duas o piloto da Cesário Fórmula largou da primeira fila – e o restante, na segunda fila, configurando um ótimo retrospecto nos 4.309 metros do traçado de Interlagos. “Estes números me deixam muito confiante para a decisão do campeonato no próximo fim de semana”, diz ele, referindo-se às duas etapas a serem disputadas nos dias 29 e 30 de novembro. “Este conjunto de informações mostra que nossa equipe tem um acerto bastante consistente para Interlagos, que nos ofereceu a oportunidade de lutar pela vitória sempre que estivemos na pista. Por isso, estamos bastante otimistas”, completa Pedro Enrique, de 20 anos.
Apenas dois pilotos têm chance de conquistar o título de campeão da F-3: Nelson Merlo, 112 pontos, e Pedro Enrique, 106. Com uma diferença de seis pontos entre ambos, há ainda um total de 20 pontos possíveis de serem conquistados por quem vencer as duas provas do fim de semana. “Há uma grande combinação de resultados que podem fazer o título pender para um lado ou outro”, diz Pedro Enrique. “O que importa é que nossa equipe está bem preparada, como nas outras ocasiões que estivemos em Interlagos. Pelo que conquistamos até aqui, posso garantir que 2008 foi um grande ano para a gente. Mas pode ser ainda melhor”, conclui o piloto, que encerra em Interlagos a fase brasileira de sua carreira no automobilismo – ele já negocia sua transferência para o automobilismo europeu em 2009.
Ainda nas primeiras posições da tabela, somente os dois primeiros lugares estão indefinidos, já que o terceiro colocado Denis Navarro e o ocupante do quarto lugar, Leonardo Cordeiro, não podem mais ser alcançados pelos rivais. Confira os melhores na classificação:
1) Nelson Merlo, Dallara F301/Berta, 112 pontos
2) Pedro Enrique, Dallara F301/Berta, 106
3) Denis Navarro, Dallara F301/Berta, 85
4) Leonardo Cordeiro, Dallara F301/Berta, 63
5) Leonardo Otero, Dallara F301/Berta, 40
6) Werner Neugebauer, Dallara F301/Berta, 33
Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12
Nenhum comentário:
Postar um comentário