Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

KART: FELIPE FRAGA É CAMPEÃO NOS ESTADOS UNIDOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Um 2008 perfeito, quando conquistou três títulos nacionais, teve mais um ingrediente de sucesso para Felipe Fraga no último final de semana. Competindo nos Estados Unidos, mais precisamente em Las Vegas, o tocantinense sagrou-se campeão do Super Nationals, o Skusa, o maior evento do kartismo americano.



Fraga disputou a competição a convite da Tony Kart, fábrica italiana de chassis, e apenas em sua categoria, a TAG Júnior, eram 49 concorrentes inscritos. Um dos melhores pilotos do kartismo brasileiro, Fraga logo mostrou suas credenciais e na tomada de tempos garantiu a pole-position.



Para definir a ordem de largada da grande Final, foram disputadas três provas classificatórias e na primeira delas Fraga venceu. Na segunda, largando novamente na pole, o tocantinense saiu da pista após uma disputa de posição e finalizou em 22º. Novamente largando em primeiro, Fraga recuperou-se na terceira prova e venceu de ponta a ponta. Com isto, ele garantiu o 5º lugar no grid de largada da prova final, a que definiria o campeão.



Partindo da 5ª posição na Final, Fraga já estava na liderança na terceira volta, quando um acidente obrigou a Direção de Prova a apresentar a bandeira vermelha, paralisando a prova. Após a nova largada, Fraga caiu para terceiro e, quando faltavam duas voltas para o final, assumiu a liderança definitiva, comemorando assim seu primeiro título internacional. E que título.



“Estou muito feliz, é claro. Sempre tive o sonho de ser campeão também fora do Brasil e agora consegui. O evento é fantástico, enorme, e ser campeão do Skusa é algo indescritível”, vibrou Fraga, que teve a importante companhia e apoio de Luiz Sérgio Santos, o Zé Bolão, da Quake2, sua equipe no Brasil. “O Zé foi fundamental, pois me ajudou a ter a tranqüilidade e a ambientação necessária”, agradece.



O título nos Estados Unidos “abriu portas” e, a partir de agora, são grandes as possibilidades de Felipe Fraga disputar o Campeonato Europeu de Kart em 2009.”Já recebi convites e agora vamos analisar o que poderá ser melhor para mim”, encerrou o piloto, que aproveitou para agradecer a todos que têm torcido por ele e à sua família.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Felipe Fraga (80) correu pela Tony Kart - Divulgação

Nenhum comentário: