Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Coyote RS1 vence mais uma no kart


A Roncar mostrou mais uma vez a ótima qualidade e desempenho de seus escapamentos ao venceu mais uma prova no kart. Desta vez a vitória veio com o piloto Diego Pinto, que se consagrou vice-campeão do Campeonato Matogrossense de Kart, na disputa da última etapa, que foi realizada na cidade de Sinop – MT.

Diego compete na categoria F-4, que utiliza motores quatro tempos de 400cc, semelhantes aos usados em motocicletas. O piloto explica que, com o sorteio dos motores, o escapamento foi o grande diferencial. “Fiz 53,08, enquanto a melhor volta dos outros pilotos foi 53,60”, afirma.

Logo ao entrar na pista para a disputa da primeira bateria, o piloto sofreu com um problema de entrada de ar na bomba de combustível. Diego não conseguiu dar nenhuma volta no treino de classificação e largou em último. No entanto, o piloto não se abateu e fez uma fantástica prova de recuperação, demonstrando muita perícia e técnica. Diego empolgou o público com belas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Apesar do ótimo desempenho do piloto durante todo o final de semana, o título do campeonato escapou por pouco. Diego precisava apenas se manter entre os primeiros colocados nas duas próximas baterias para levar o título da temporada.

No entanto, o piloto enfrentou o mesmo problema da primeira bateria e teve que abandonar a prova na segunda volta. Na terceira bateria o piloto fez outra prova de recuperação. Largou em último novamente e chegou na terceira colocação, garantindo de maneira brilhante o título de vice-campeão matogrossense de Kart.

Neste ano, a Roncar equipou ainda o piloto Cristiano de Sá, que foi o campeão no kart da Copa Clube de Velocidade em Ribeirão Preto - SP.

A Equipe Roncar volta agora suas atenções para a disputa da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade que será disputada na cidade de São Paulo - SP, no autódromo de Interlagos, no dia 15 de novembro. O piloto Igor Calura da categoria 250cc está na briga pelo título da temporada.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: