Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Copa Renault Clio tem “decisão dentro da decisão”


Fim de semana tem duas corridas. Mas a primeira delas, no sábado,pode mudar o equilíbrio de forças entre os postulantes ao vice-campeonato

Marcada para este sábado, dia 29, em Interlagos, a nona e penúltima etapa da Copa Renault Clio vem sendo encarada como uma “decisão dentro da decisão”, na ótica dos seis pilotos que ainda têm chance de conquistar o vice-campeonato de 2008. A prova que abre a rodada dupla – a segunda corrida será no domingo – colocará em jogo 27 dos 54 pontos possíveis neste fim de semana. Dependendo do resultado, alguns dos candidatos ao segundo lugar poderão ser descartados, deixando a briga final pela posição na tabela para os que conquistarem pontos e se distanciarem na classificação. O título da categoria já foi conquistado por antecipação pelo paranaense José Cordova na rodada dupla anterior, em Curitiba, há duas semanas.

A diferença entre Wagner Cardoso, atual vice-líder, e José Vitte, o terceiro colocado, é de apenas cinco pontos. Já a vantagem de Vitte para Rodolfo Pousa, quarto colocado, é de 15 pontos. Uma diferença pequena no contexto do fim de semana, mas grande se considerada a primeira corrida da rodada.

Por isso, os quatro pior colocados entre os atuais seis candidatos a vice sabem que a prova deste domingo será de vida ou morte para suas ambições. Um resultado favorável na primeira corrida do fim de semana é tudo o que Pousa, Edu Garcia, Carlos da Rocha e Luiz Frediani precisam para se manter na disputa. “A categoria é muito competitiva e imprevisível”, diz Edu Garcia. “Por isso, teremos uma briga das mais difíceis neste sábado. Será uma espécie de corrida de sobrevivência para quem ainda pretende ser vice-campeão”.

A rodada de encerramento da Copa Renault Clio começa nesta sexta-feira, às 8h50, com o primeiro treino livre do fim de semana. A programação da rodada prevê a realização de duas provas, sendo uma no sábado (às 15h00) e outra no domingo (às 12h05).



Passadas oito corridas, a situação dos primeiros colocados na tabela é a seguinte:

1) José Cordova, 195

2) Wagner Cardoso, 95

3) José Vitte, 91

4) Rodolfo Pousa, 76

5) Eduardo Garcia, 67

6) Carlos H Rocha, 58

7) Luiz Frediani, 42

8) Marcos Paioli, 41

9) Edson do Valle, 32

10) Luciano Kubrusly, 24



Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Foto: Fernanda Freixosa
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: