Dupla fechou rodada deste domingo na segunda posição, e acabou beneficiada pelo abandono de seu único rival na disputa, o também paranaense Alceu Feldmann
Com o primeiro e o segundo lugares no campeonato já definidos em favor das duplas Xandy Negrão/Andreas Mattheis e Walter Salles/Ricardo Rosset, respectivamente, as atenções na última corrida do Telefônica Speedy GT3 Brasil em 2008 se voltaram para a decisão do terceiro lugar na tabela. E a vaga no grupo dos “Top 3” só teve realmente um dono a três voltas do final da etapa deste domingo, em Interlagos, que fechou o calendário de 16 corridas da GT3 Brasil neste ano. Após a quebra do motor do carro de Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel – que ocupavam até então o terceiro posto na corrida e também no campeonato –, os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim recuperaram a posição sobre os companheiros de equipe e comemoraram a melhor posição de um Dodge Viper Competition V10 na temporada.
Por ter corrido com três parceiros diferentes neste ano, Alceu era o único capaz de superar os irmãos Ebrahim na disputa pelo terceiro lugar na tabela, e viu dos boxes o abandono do parceiro Lico no final da prova – o que ocorreu com um susto devido a um princípio de incêndio. “Sabíamos que só um problema com o carro do Alceu nos permitira chegar em terceiro no campeonato, e foi isso o que acabou acontecendo”, admitiu Wagner Ebrahim, que antes de desembarcar na GT3 havia competido em diversas categorias nacionais e internacionais.
Aniversariante desta segunda-feira (faz 29 anos no dia 1 de dezembro), Fabio Ebrahim praticamente repetiu a declaração dada no dia anterior, quando ele e seu irmão mais velho haviam se aproximado de Alceu na tabela de pontos – depois de fecharem a prova de sábado em terceiro lugar: “Ontem ganhei um pedaço do meu bolo de aniversário, e hoje ganhei o bolo todo”, brincou Fabio. “Sempre em final de campeonato acontece algo especial conosco, e neste ano não foi diferente. Naturalmente não gostaríamos de ganhar assim, com o abandono do Alceu, mas foi o que acabou acontecendo”, encerrou o paranaense.
A corrida deste domingo terminou com mais uma vitória dos bicampeões Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que chegaram a cair para a última posição em virtude de um problema eletrônico no início da prova, mas foram beneficiados por duas entradas de safety car, e pelo drive-through imposto a Walter Salles e Ricardo Rosset.
Os vice-campeões lideraram boa parte da prova, mas no pit stop de Rosset foram pegos com excesso de velocidade nos boxes e acabaram penalizados. “Passei 1 km/h mais rápido do que o permitido. Por tudo isso, o Walter fez um grande trabalho para trazer o carro novamente para a frente”, declarou Rosset.
A etapa de encerramento do Telefônica Speedy GT3 Brasil terminou, também, com Emerson Fittipaldi e Valdeno Brito no pódio. A classificação completa do campeonato de pilotos ficou assim:
1) Xandy Negrão / Andreas Mattheis, 116
2) Walter Salles / Ricardo Rosset, 100
3) Wagner Ebrahim / Fábio Ebrahim, 66
4) Alceu Feldmann, 63
5) Valdeno Brito, 49
6) Cláudio Ricci / Rafael Derani, 46
7) Lico Kaesemodel, 45
8) Paulo Bonifácio / Ingo Hoffmann, 44
9) Matheus Stumpf, 36
10) Norberto Gresse, 33
11) Elias Nascimento Jr. / Leonardo Burti, 28
12) Emerson Fittipaldi, 26
13) Allam Khodair, 24
14) Renato Cattalini / Antonio Jorge Neto, 23
15) Marcelo Hahn, 19
16) Abramo Mazzochi, 19
17) Ramon Matias, 17
18) Thiago Marques, 13
Walter Derani / Giuliano Losacco, 13
20) Wilson Fittipaldi, 10
21) César Urhnani, 5
Daniel Landi, 5
23) Sérgio Lúcio / Luiz Garcia Jr., 2
Otavio Mesquita, 2
Antônio Hermann, 2
Amilcar Collares, 2
Affonso Giaffone Neto, 2
O resultado completo da etapa deste domingo do Telefônica Speedy GT3 Brasil foi o seguinte:
1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 34 voltas em 1:01:37.383 (média de 142.64 km/h)
2º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 5.651
3º) V.Brito/E.Fittipaldi (P9, PB/SP), a 11.459
4º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 15.757
5º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 17.064
6º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 20.944
7º) A.Colares/A.Giaffone N (VC, SP/SP), a 28.909
8º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 1 volta
9º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 2 voltas
10º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), a 3 voltas
11º) M.Hahn/D.Serra (F4, SP/SP), a 3 voltas
12º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 6 voltas
13º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 11 voltas
14º) T.Marques/N.de Nigris (LG, PR/SP), a 15 voltas
15º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 23 voltas
16º) J.Pimenta/F.Casagrande (F4, SP/SP), a 33 voltas
Melhor Volta: W.Salles/R.Rosset, 1:36.250
LEGENDA
FG – Ford GT V8
P9 – Porsche 997 GT3 Cup Boxer
VC – Dodge Viper Competition Coupé V10
F4 – Ferrari F430 V8
LG – Lamborghini Gallardo V10
Mais informações:
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12
Nenhum comentário:
Postar um comentário