Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 30 de novembro de 2008

Niterói Rally Team encerra temporada off-road com um bom resultado

Ricardo Barra e Ronald Leis travaram uma acirrada disputa na última etapa da Copa Troller Sudeste, e encerraram o dia entre as dez melhores equipes da competição



Fotos: Doni Castilho/Dfotos (imagem do veículo de frente)
Douglass Fagundes/Dfotos (imagem do veículo de trás)
A última etapa da Copa Troller proporcionou uma competição extremamente acirrada. O roteiro foi muito bonito e rendeu belas imagens, transcrevendo um pouco da adrenalina dos participantes


A população da estância turística de São Pedro, interior de São Paulo, recebeu ontem, dia 29 de novembro, as 136 duplas que formaram o grid da 5ª e última etapa da Copa Troller Sudeste 2008 – um dos ralis de regularidades mais importantes do Brasil, que reúne grandes personalidades do meio.

Como o clima era de decisão (afinal, estava em jogo o título da temporada), estava nítida a euforia e a tensão entre os competidores. A disputa foi pra lá de eletrizante, e mesmo sem condições de brigar pelo título, Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, marcaram presença e engrossaram o pelotão das equipes que queriam vencer a etapa.

Foram necessárias cerca de 4 horas e 30 minutos para completar 140 quilômetros de prova, num roteiro que passou pelas regiões do “Alto da Serra” e pelas cidades de Itirapina, Ipeuna e Charqueada. Entre os obstáculos, uma bela travessia de rio (que rendeu imagens espetaculares), piso de areia e poucas pedras. Tudo isso sob um Sol forte que raiou por todo o dia, causando um desgaste maior aos participantes.

Segundo Leis, devido as “pegadinhas” que a organização elaborou nos trechos de canavial e reflorestamento de eucalipto, foi preciso muita atenção dos off-roaders. “A adrenalina esteve em alta do começo ao fim da prova. As referências de navegação eram curtas e as médias de velocidade que tínhamos que obedecer eram alteradas constantemente, e isso exigia raciocínio rápido do navegador e habilidade do piloto ao volante”, comentou o navegador.

Para Barra, as médias de velocidade estavam altas, necessitando conduzir o veículo com o motor em giro alto. “Precisamos tomar muito cuidado para não perder a rotação e não deixar o rendimento cair”, completou. O resultado de tanta disposição foi nono lugar da Graduados, que contou com a participação de 44 equipes. “Deixamos para trás 35 carros, e isso é muito significativo. Temos que levar em consideração que participamos de uma final, onde nossos principais adversários foram para o 'tudo ou nada'. A diferença de pontos entre os primeiros colocados foi extremamente pequena”, enfatizou o piloto.

O resultado da etapa provou o quanto o rali foi acirrado: na Graduados, a dupla Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz venceram com 81 pontos perdidos, apenas seis pontos a frente de Roque Veviurka e Alberto Minski Júnior. Em terceiro lugar ficaram os irmãos Alfredo e Camilo Turcato, com 96 pontos. Na Turismo, venceram Wilson Rodrigues e Eduardo Pereira, seguidos por Ednilson Borguezani e Claudia Borguezani, e Silnei Franceschi e Agda Arsuffi.

Na soma total do campeonato, Veviurka e Minsky sagraram-se os campeões da temporada na Graduados, e na Turismo, os vitoriosos foram Ednilson e Claudia Borguezani.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: