Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

KART: KART MINI LANÇA NOVO CHASSI COM HOMOLOGAÇÃO CIK/ FIA EM 2009

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O ano de 2009 começa com excelente novidade para os pilotos brasileiros em termos de equipamentos. A Kart Mini, fábrica com o maior número de vitórias e títulos na história do kartismo brasileiro, lançou para esta temporada um novo chassi, o Mini M2, já à disposição dos pilotos e equipes e com homologação CIK/ FIA, sob número 76/CH/14.


São muitas as características deste novo chassi, que veio para dar ainda mais alegrias aos pilotos que utilizam Kart Mini. O novo equipamento foi desenvolvido para que seja um kart fácil de guiar, preciso ao fazer curvas e agressivo nas ultrapassagens.

Outra característica importante reside em seu novo sistema de freio, agora mais refrigerado e suspenso, o que resulta em importante aumento no desempenho da frenagem. Seu novo disco de freio traseiro é agora mais moderno e oscilante, o que faz com que a temperatura do eixo traseiro se reduza e permaneça homogênea em toda sua extensão.

Um novo sistema de fixação das carenagens laterais, agora com buchas e molas, eliminou parafusos e porcas do novo chassi da Kart Mini. “É um equipamento moderno, que se mostrou extremante competitivo e rápido em todos os testes que realizamos. O utilizaremos também em competições internacionais, já que homologamos novamente em nível mundial”, declarou Mario de Carvalho, proprietário da Kart Mini. “Já temos à disposição dos pilotos e das equipes aqui na fábrica este novo equipamento, em pronta entrega, e temos certeza de que trará muitas alegrias aos pilotos que nos representam nas pistas”, finalizou.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: