Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Túlio Leite e Fabrício Emanuel se preparam para o Goiano de Motovelocidade




O Campeonato Goiano de Motovelocidade começa somente no dia 8 de março e, enquanto ele não chega, os pilotos Túlio Leite e Fabrício Emanuel, que são apoiados pela Roncar, têm se preparado participando de provas por todo o país.

Atual vice-campeão goiano na categoria Superbike B, Túlio é apoiado pela equipe Roncar desde o ano passado e se prepara para conquistar o título em 2009. Por conta disso, ele acabou adiantando sua pré-temporada. “Pensava que ia ficar de férias até março, quando começava o goiano mas acabaram aparecendo outras provas e eu estou usando pra me preparar”, explicou o piloto.

A maior prova que eles participaram, pela equipe Gyn Radical, foi a 500 milhas de Interlagos. A equipe composta por Túlio, Helon Varlley, Wilsse Alves e Fabrício Emanuel Vilela conquistou o quinto lugar, se destacando na prova. “Poderíamos ter ido melhor e conquistado um resultado até mais positivo, mas caímos quando estávamos em terceiro”.

Novo piloto

Fabrício Emanuel, aliás, acaba de fechar com a Roncar e se torna mais um piloto apoiado pela empresa. Ele se soma a Túlio Leite e Ricardo Fabrício que, no ano passado, ficou em 3º lugar na categoria SBK A.

O piloto também foi um dos destaques da equipe Radical Gyn na 500 milhas e irá correr o campeonato goiano e o campeonato brasiliense na categoria SBK A. Ano passado, sem apoio de nenhuma empresa, o piloto conseguiu participar de apenas duas etapas do goiano, terminando o campeonato na 7ª colocação geral.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Calendário do Campeonato Goiano:

1ª Etapa: 7 e 8 de março;
2ª Etapa: 2 e 3 de maio;
3ª Etapa: 4 e 5 de julho;
4ª Etapa: 29 e 30 de agosto;
5ª Etapa: 24 e 25 de outubro;
6ª Etapa: 5 e 6 de dezembro.

Nenhum comentário: