Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

KART: MEGA KART FOI A EMPRESA DE KART QUE MAIS CRESCEU EM 2008

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




A Mega Kart, fabricante de chassis e acessórios para o kartismo brasileiro, fechou a última temporada com diversos motivos para comemorações – e não só dentro da pista, onde vibrou com vitórias e títulos. Baseada nisto, a Mega Kart, empresa de kart que mais cresceu em 2008, projeta uma temporada ainda melhor para o ano que recém começou.



Muitas foram as razões para tanta festa dentro da Mega Kart. Em 2008 a empresa teve um crescimento real de 21% em seu todo e, além disso, tornou-se a Fábrica Brasileira e da América Latina que mais produtos homologados tem junto à Confederação Brasileira de Automobilismo e Federação Internacional de Automobilismo. Recentemente a Mega lançou dois novos produtos enquadrados neste formato, um filtro de ar “intake silencer” com elemento filtrante e um novo protetor traseiro para karts 125cc e Cadete.



Novas parcerias foram estabelecidas na temporada passada e uma delas foi com uma das mais importantes marcas mundiais, a Honda Produtos de Força, que homologou a Mega Kart como revenda OEM. A homologação deixou a Mega Kart bastante orgulhosa em poder representar a marca Honda Produtos de Força e, com isto, os karts da empresa passaram a sair da linha de produção já equipados com motores Honda de 5,5 a 13 hp.



O crescimento da Mega Kart em 2008 também se traduz na compra de novos equipamentos para a fábrica e nesta lista podem ser citadas as aquisições de mais um torno e mais uma freza, além de um novo gabarito para solda dos chassis 2009. Um novo furgão, da marca Ducato, foi adquirido para dar mais agilidade na entrega das encomendas.



Na pista a Mega Kart conquistou muitas vitórias e vários títulos nos campeonatos realizados por todo o Brasil. Francesco Di Mauro foi campeão do Torneio Dolly Guaraná na Granja Viana e Lukas Moraes venceu a Copa São Paulo Granja Viana, apenas para citar algumas conquistas. Afora estas, a Mega comemorou um ótimo vice-campeonato na 500 Milhas Granja Viana com a equipe Loctite, conquistou o titulo na 6 Horas de Atibaia com a equipe Enigma e participou muito bem da inauguração do Velopark, o maior complexo de velocidade da América latina, quando colocou dois de seus karts entre os dez primeiros em outra prova de 500 Milhas.



“Foi, realmente, uma ótima temporada, muito positiva em todos os aspectos. Crescemos como empresa, lançamos novos produtos, adquirimos equipamentos necessários para crescer ainda mais e comemoramos ótimos resultados também dentro das pistas”, aponta Waldíbio Ferraz, da Mega Kart.



O balanço positivo permite que os diretores da Mega Kart criem expectativas de maior crescimento para 2009. “Novos investimentos e novas parcerias serão feitos na atual temporada e queremos crescer ainda mais nesta temporada, na empresa como um todo e dentro das pistas, comemorando com nossos pilotos mais vitórias e mais títulos”, finaliza Marcos Ferreira, companheiro de Waldíbio Ferraz na direção da Mega Kart.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: