Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Rally Piocerá terá a presença de importantes equipes do rali cross-country nacional


O chão vai estremecer quando for dada a largada para a 22ª edição do Rally Piocerá. Atendendo a todos os gostos, o evento ainda atrai competidores do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, que buscam por muita velocidade e adrenalina


Fotos: Doni Castilho/Dfotos
Duplas que participarão do VeloPiocerá prometem acirradas disputas. Roberto Reijers e Rogério Almeida estão na briga pelo título

O mês de janeiro é sinônimo de Rally Piocerá – um dos maiores ralis de regularidade da América Latina –, que cruza os estados do Piauí e Ceará. São 22 anos de história, proporcionando aos amantes do off-road muita aventura e competitividade, fazendo da natureza um cenário perfeito.



A prova será realizada entre os dias 26 e 31 de janeiro, com largada de Teresina, PI. Competidores inscritos nas categorias Motos, Quadriciclo, Carros 4x4 e VeloPiocerá, já fazem a contagem regressiva para o início da competição, que terá como destino a capital cearense, Fortaleza.



Velocidade e emoção não faltarão no VeloPiocerá – modalidade cross-country que conquista cada vez mais espaço dentro deste grande evento. Os participantes aceleram seus carros em médias que podem ultrapassar dos 150 km/h. No total, estão previstos 617 quilômetros, nos quais habilidade, experiência e técnica em pilotagem e navegação farão a diferença na transposição de cada obstáculo encontrado dentro nas trilhas. Curvas, pedras, erosões, areia, trechos estreitos e muito mais, aguardam pelos aventureiros que brigarão pelo título.



A cada edição, a categoria ganha mais credibilidade, chamando a atenção de equipes do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. O piloto Roberto Reijers estreará na competição e mostra-se muito ansioso para o início da corrida. “Sempre ouvi excelentes comentários deste evento, e agora, chegou a minha vez de conferir de perto. Estou preparado para fazer parte deste grid que só tem feras do esporte. O Nordeste do País possui ótimos pilotos e navegadores, e agora, será um prazer correr com este grupo”, falou ele, que conta com a navegação de Rogério Almeida.



Já Almeida é veterano do Piocerá, contabilizando inúmeras participações. “Prestigio o evento há muitos anos. Corri de moto, fiz o regularidade, e até o ano passado participava do cross-country com outro piloto. Fico muito contente que o Roberto (com quem faço dupla desde 2007 nos Campeonatos Brasileiro, Paulista e Rally dos Sertões) tenha se animado para conhecer essa prova”, declarou o navegador. “Temos um bom entrosamento e nosso time evoluiu bastante no ano passado, por isso, tenho certeza de que acirraremos ainda mais a competição e vamos dar trabalho aos nossos concorrentes”, completou.



A disputa começará na terça-feira, dia 27, com o prólogo que definirá a ordem de largada para o rali. A dupla que fizer o menor tempo larga na frente, e assim sucessivamente, conforme os tempos. O circuito fechado será montado ao lado do Teresina Shopping.



Na quarta-feira, às 8 horas começa a primeira especial. Os participantes seguirão em um percurso de 100 quilômetros entre Teresina e a cidade de Alto. A chegada será em Piripiri.



Confira toda a programação do VeloPiocerá. Mais informações sobre todo evento, nas quatro categorias, acesse www.piocera.com.br.



Dia 28 - Quarta-Feira: Teresina / Piripiri (PI)

Largada: Posto King - Petrobras- Av. Joao XXIII - 8:00h

Chegada: Hotel Fazenda Sete Cidades/ Parque Nacional de Sete Cidades -13:00h

Especial: 100 km - Circuito entre as cidades de Teresina e Altos



Dia 29 - Quinta-Feira: Piripiri / Parnaíba (PI)

Largada: Mirante da Santa - 8:00h

Chegada: Praça de eventos - 15:00h

Especial: 150 km, entre as cidades de Piracuruca e Parnaíba


Dia 30 - Sexta-Feira: Parnaíba / Sobral (CE)

Largada: Praça de eventos - 8:00h

Chegada: Centro Poliesportivo Lagoa da Fazenda -15:00h

Especial: 150 km, entre as cidades de Parnaíba e Coreaú (CE)


Dia 31 - Sábado: Sobral / Caucaia (CE) - Praia do Cumbuco

Largada: Arco do Triunfo - 8:00h

Chegada: Praia do Cumbuco, Restaurante, Velas ao Vento - 15:00h

Especial: 150 km, entre as cidades de Forquilha e Tejuçuoca



Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos



Assessoria de Imprensa
Liberdade de Ideias
Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: