Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

KART: VICTOR CARBONE COMEÇA TEMPORADA COM VITÓRIA E LIDERANÇA NO KARTISMO AMERICANO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O brasileiro Victor Carbone (Nevoni) começou a nova temporada da forma mais positiva possível para um piloto: vencendo e liderando uma das mais importantes competições do kartismo americano, realizada no circuito de Homestead, na Flórida. No último final de semana Carbone disputou a etapa de abertura do Florida Winter Tour, evento dividido em dois finais de semana em razão da grande quantidade de categorias e participantes.


Carbone competiu na categoria Stock Moto, que disputou suas quatro provas de forma agrupada com a divisão Masters. Nas duas tomadas de tempo realizadas, Carbone garantiu a pole na geral, além de ter feito a melhor volta em umas das provas, igualmente considerando-se as duas categorias.



O brasileiro saiu-se muito bem nas disputas e venceu as duas provas Pré-Finais e as duas Finais, garantindo também a liderança absoluta no campeonato em sua categoria. “Foi um excelente final de semana, repleto de vitórias”, avaliou o piloto paulista. “O conjunto foi ótimo, pilotei bem e tive um belo kart em minhas mãos”, elogiou Carbone, que competiu com um chassi Zanardi e motor Honda de seis marchas, preparados pela equipe americana Legree Motorsports.



As vitórias no final de semana deram ao representante Nevoni a liderança absoluta no Florida Winter Tour na categoria Stock Moto. Victor Carbone agora soma 250 pontos, contra 220 de Christian Lall Das e 205 de Cole Bosanoz e Tyler Cooke. Matt Paderta, com 180 pontos, fecha os cinco primeiros na classificação do campeonato. A segunda etapa da competição está marcada para os dias 20 a 22, na mesma pista de Homestead.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: