Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Stefany Serrão é destaque em sua estréia nos EUA





A piloto brasileira Stefany Serrão, de apenas 13 anos, foi destaque em sua estréia em terras estrangeiras. Ela participou no último fim de semana (24 e 25 de janeiro), da 5ª etapa do Florida Winter AM Series e conseguiu uma excelente 4ª colocação, mesmo competindo contra pilotos muito mais experientes.

Depois de ter sofrido uma séria contusão no joelho e ter ficado fora de boa parte da temporada 2008, Stefany retornou às pistas e embarcou para os EUA buscando fazer uma boa pré-temporada antes de retornar ao Brasil. Em sua primeira corrida no exterior, mostrou todo o seu talento.

Stefany ficou em quarto lugar no geral na categoria feminino, conseguindo um quinto e um quarto lugar nas duas baterias que disputou. A vencedora da prova foi Leah Cantrell, que já foi piloto oficial Suzuki e campeã mundial de times pelos EUA, além de ter participado do WMA, principal competição feminina do mundo.

Para conseguir o feito, Stefany teve que superar uma série de obstáculos, uma vez que competiu contra pilotos com muito mais experiência. Ela era uma das competidoras mais jovens e já está confirmada na última etapa da competição, que será em Reddick, no dia 1º de fevereiro. Depois disso, a piloto retorna ao Brasil para se preparar para o Campeonato Brasileiro de Motocross, onde participa na categoria 85cc.

Apesar da pouca idade, Stefany Serrão já tem uma carreira recheada de títulos. Ela é campeã brasileira de Arenacross, de Enduro de Regularidade e é campeã paulista de motocross, além de possuir outros títulos. Hoje, a piloto conta com o patrocínio da Roncar.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: