Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

KART: TARGH 400 FINALIZOU EM 2º LUGAR NA ABERTURA DO TORNEIO DE VERÃO DO VELOPARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O início da temporada 2009 para a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores) aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A equipe gaúcha, que competiu com três karts na categoria Pró 400 Livre, finalizou em segundo lugar na 1ª etapa do Torneio de Verão, resultado considerado bastante satisfatório por seus integrantes.



“Viemos com a intenção de participar de uma festa, que estava abrindo ‘os trabalhos’ do kartismo gaúcho e de nossa própria equipe em 2009. Queríamos, é claro, vencer e chegamos muito perto disso, mas estamos bastante satisfeitos com os resultados que nossos karts obtiveram”, avaliou Roberto Gomes, que competiu ao lado de seu irmão Pedro. A dupla terminou a etapa, disputada em três baterias, na quarta colocação.



Fernando Wortmann foi quem obteve os melhores resultados da equipe e, depois de duas vitórias e um abandono, subiu ao pódio na segunda posição, com apenas três pontos de desvantagem para o vencedor, André Gonçalves. César Ramos, piloto da Fórmula 3 Euroseries em 2009, também competiu na equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores, e finalizou em 10º, após enfrentar alguns problemas mecânicos.



“O Fernando abandonou logo na primeira bateria e temos certeza de que se ele tivesse feito toda a prova teríamos saído daqui com uma vitória”, aposta Roberto Gomes. “Ficamos muito contentes com a participação do César Ramos, um piloto em franca carreira internacional. Ele teve alguns problemas, mas atingiu objetivos mútuos, ou seja, todos nós nos divertimos. Ele conseguiu também se manter em atividade e, se ele estiver no Brasil, esperamos contar com ele na equipe novamente na segunda etapa do Torneio de Verão”, emendou.



A Targh 400 mais uma vez aproveitou para elogiar a estrutura do Velopark e agradeceu aos dirigentes do maior complexo de velocidade da América Latina. “Ficamos gratos pelo apoio que o Velopark tem dado ao kartismo. Tivemos mais uma vez a oportunidade de competir em uma bela prova e quero agradecer a compreensão de seus dirigentes”, finalizou Roberto Gomes.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Idalicio Umpierre

Nenhum comentário: