Brasileiro disputa quarta etapa do Mundial no circuito de Paul Ricard, na França. Entretanto, paranaense espera dificuldades durante o final de semana
O circuito de Paul Ricard, na França, traz boas lembranças a Enrique Bernoldi (Sangari). Foi lá, em 2009, competindo no Corvette do Sangari Team Brazil pelo FIA GT que ele conquistou sua primeira vitória em uma categoria Gran Turismo. Agora pela Vitaphone Racing e dividindo o Maserati MC12 com o português Miguel Ramos, o brasileiro espera se colocar entre os concorrentes em condições de brigar pela vitória na quarta etapa do Campeonato Mundial de GT1.
O traçado, de 5,8 quilômetros de extensão, reúne longas retas e deverá trazer uma dificuldade extra ao conjunto guiado por Bernoldi em virtude das restrições técnicas impostas sobre o MC12 - que visam o equilíbrio de desempenho entre os diferentes modelos inscritos no campeonato. "Os Maserati tiveram mais 20 quilos adicionados, o que nos torna o carro mais pesado do grid. Para se ter uma idéia, este carro está 75 quilos mais pesado do que o Corvette com o qual venci aqui no ano passado", lembra Enrique, que apesar das restrições, tem demonstrado seu talento fazendo boas exibições em corridas de recuperação.
"Além do lastro, o restritor de ar do nosso motor é o menor entre todos os carros do grid, e isso é extremamente prejudicial para nossa velocidade de reta", afirmou. "Os Corvette estão 20 quilos mais leves para esta corrida, e o Ford GT, que ganhou a última corrida, teve uma liberação no diâmetro do restritor. Então, vamos ter muito trabalho para tentar tirar essa desvantagem", disse.
Confira a programação (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (02/07):
04h50 - 06h10: Treino Livre
10h00 - 11h20: Pré-Classificatório
SÁBADO (03/07):
05h45 - 06h45: Treino Classificatório
12h30 - 13h30: Corrida de Classificação
DOMINGO (04/07):
04h00 - 04h30: Warm Up
09h15 - 10h15: Largada
Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de
Confira o site da categoria: www.gt1world.com
*O site transmitirá ao vivo as atividades de pista durante o final de semana
Fotos: DPPI
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci/André Stepan
11. 3848-8660/70
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br
O traçado, de 5,8 quilômetros de extensão, reúne longas retas e deverá trazer uma dificuldade extra ao conjunto guiado por Bernoldi em virtude das restrições técnicas impostas sobre o MC12 - que visam o equilíbrio de desempenho entre os diferentes modelos inscritos no campeonato. "Os Maserati tiveram mais 20 quilos adicionados, o que nos torna o carro mais pesado do grid. Para se ter uma idéia, este carro está 75 quilos mais pesado do que o Corvette com o qual venci aqui no ano passado", lembra Enrique, que apesar das restrições, tem demonstrado seu talento fazendo boas exibições em corridas de recuperação.
"Além do lastro, o restritor de ar do nosso motor é o menor entre todos os carros do grid, e isso é extremamente prejudicial para nossa velocidade de reta", afirmou. "Os Corvette estão 20 quilos mais leves para esta corrida, e o Ford GT, que ganhou a última corrida, teve uma liberação no diâmetro do restritor. Então, vamos ter muito trabalho para tentar tirar essa desvantagem", disse.
Confira a programação (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (02/07):
04h50 - 06h10: Treino Livre
10h00 - 11h20: Pré-Classificatório
SÁBADO (03/07):
05h45 - 06h45: Treino Classificatório
12h30 - 13h30: Corrida de Classificação
DOMINGO (04/07):
04h00 - 04h30: Warm Up
09h15 - 10h15: Largada
Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de
Confira o site da categoria: www.gt1world.com
*O site transmitirá ao vivo as atividades de pista durante o final de semana
Fotos: DPPI
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci/André Stepan
11. 3848-8660/70
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário