Foto: Theo Ribeiro/ Foto Arena
Após a conquista de três títulos consecutivos no Rally dos Sertões, equipe Ford Racing Trucks/ Território Motorsport muda de categoria
Um dos maiores vencedores do Rally dos Sertões estreará em 2010 por uma nova categoria. Trata-se do piloto Edu Piano, que possui quatro títulos da maior prova off road do país, um como piloto de carros e outros três com caminhões. Na 18ª edição da prova Piano seguirá competindo nos caminhões, mas desta vez utilizará um Ford Cargo modelo 1722e 4x4, que se enquadra na categoria pesados.
"Será tudo novidade, pois não temos histórico deste caminhão em provas de rali. Estamos usando um sistema de tração 4x4 com reduzida, desenvolvido pela Território 4x4 do Brasil Veículos Especiais. Já toda a preparação do FCargo é da Território Motorsport , desde os itens de segurança como a gaiola até alterações no comprimento do chassis", comentou Piano, que terá como parceiros Solon Mendes e Marcos Vinicius Alves.
Em 2010 o Rally dos Sertões terá o roteiro mais técnico de sua história, com 54% de trechos cronometrados. O trajeto será 95% inédito, o que dificultará ainda mais o trabalho de pilotos e navegadores, exigindo um bom preparo para percorrer os 4.593 quilômetros ligando Goiânia (GO) a Fortaleza (CE).
Parceiro de Edu Piano nos três títulos conquistados nos caminhões, Solon Mendes se mostra motivado para estrear o novo veículo em um trajeto inédito e relembra outra estreia, a do Sertões 2007. "Sabemos como é grande e desafiador estrear um novo caminhão. Mas confio muito nos projetos do Edu e já passamos por algo parecido em 2007, quando andamos pela primeira vez com o F4000 4x4 na terra, direto no Prólogo do Sertões e fomos Campeões", afirmou.
A equipe Ford Racing Trucks / Território Motorsport competirá contra outros sete adversários, que já realizaram suas inscrições para a prova. Além dos veículos pesados, 56 carros, 78 motos e 12 quadris também disputarão a maior aventura brasileira, totalizando 230 competidores.
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Eduardo Antonialli/Cleber Bernuci/Andre Stepan/Leonardo Murgel
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br
"Será tudo novidade, pois não temos histórico deste caminhão em provas de rali. Estamos usando um sistema de tração 4x4 com reduzida, desenvolvido pela Território 4x4 do Brasil Veículos Especiais. Já toda a preparação do FCargo é da Território Motorsport , desde os itens de segurança como a gaiola até alterações no comprimento do chassis", comentou Piano, que terá como parceiros Solon Mendes e Marcos Vinicius Alves.
Em 2010 o Rally dos Sertões terá o roteiro mais técnico de sua história, com 54% de trechos cronometrados. O trajeto será 95% inédito, o que dificultará ainda mais o trabalho de pilotos e navegadores, exigindo um bom preparo para percorrer os 4.593 quilômetros ligando Goiânia (GO) a Fortaleza (CE).
Parceiro de Edu Piano nos três títulos conquistados nos caminhões, Solon Mendes se mostra motivado para estrear o novo veículo em um trajeto inédito e relembra outra estreia, a do Sertões 2007. "Sabemos como é grande e desafiador estrear um novo caminhão. Mas confio muito nos projetos do Edu e já passamos por algo parecido em 2007, quando andamos pela primeira vez com o F4000 4x4 na terra, direto no Prólogo do Sertões e fomos Campeões", afirmou.
A equipe Ford Racing Trucks / Território Motorsport competirá contra outros sete adversários, que já realizaram suas inscrições para a prova. Além dos veículos pesados, 56 carros, 78 motos e 12 quadris também disputarão a maior aventura brasileira, totalizando 230 competidores.
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Eduardo Antonialli/Cleber Bernuci/Andre Stepan/Leonardo Murgel
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário