Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de março de 2013

Artigo: Serviço rápido e com muita qualidade


por Fabio Alves Rodrigues - Gerente de Produtos da PPG Refinish

Imagine a cena: o cliente chega à porta da oficina com o carro com alguns arranhões na pintura e mal consegue entrar, pois o galpão está tomado por dezenas de veículos. Estaciona na calçada, entra e pede um orçamento.

Além de pedir preço, precisa de agilidade no serviço, pois não pode ficar sem carro. Depende dele para trabalhar. E ao receber o orçamento, uma surpresa agradável: o carro fica pronto de um dia para outro, e se deixar de manhã cedo, no final da tarde consegue retirar. "O serviço é simples e conseguimos fazer no mesmo dia", ouve do funcionário da oficina.

Ao perceber que o galpão está lotado de carros, questiona se a informação é verídica e pede mais explicações, claro. A primeira coisa que quer saber é: Como é possível fazer um serviço em algumas horas com tantos carros na frente? Mesmo que fique pronto no prazo, será que o serviço vai ter qualidade? A cor vai ficar igual?

O olhar crítico do cliente é uma ferramenta que as oficinas podem usar a favor, caso estejam preparadas. Hoje em dia, produtividade é um benefício que atinge tanto a oficina quanto o cliente, pois se por um lado é possível fazer mais em menos tempo, por outro é possível entregar os carros em menos tempo.

Por isso, sempre que possível, reforçamos a necessidade de as oficinas investirem em sistemas de pintura de alta tecnologias, como nossa linha de produtos base d’água Envirobase High Performance. São produtos que permitem aumentar a produtividade com qualidade superior às tintas base solvente, fidelidade de cor e desempenho, pois com uma quantidade menor de tinta é possível cobrir a mesma área a ser pintada.

Assim, com uso de tecnologia, fica fácil responder todas as dúvidas do cliente, além de oferecer maior segurança no reparo do veículo, uma vez que com toda certeza a nova pintura ficará tão boa (ou até mesmo melhor) do que a original. 

O que realmente o cliente precisa é sentir segurança no resultado final do serviço, principalmente porque ele tem a concepção de que nada que é feito de forma muito rápida apresenta qualidade. É justamente neste ponto que os produtos de alta tecnologia podem ajudar. Ainda mais se acompanhados de garantia de 36 meses para defeitos de pintura. 

Este é um serviço que somente a PPG oferece aos reparadores-clientes, que utilizam nossa linha de produtos base água. Com um argumento desse, fica fácil justificar porque o pátio é lotado. 


Sobre a PPG Refinish - A PPG Refinish é a divisão de repintura automotiva da PPG Industries e está presente no Brasil desde 1995, onde produz e comercializa uma linha completa de produtos e serviços para reparação e renovação de veículos de passeio e comerciais.
Conhecida no mercado pelos produtos de alto desempenho, ambientalmente amigáveis
e inovadores, detém marcas de sucesso como as linhas de produtos Envirobase High
Performance, Deltron GRS, Dulon, 2K e ACS. Em 2012 foi eleita pela segunda vez consecutiva pelos reparadores a melhor empresa na categoria "Indústria de Tintas e Complementos", no prêmio Os Melhores do Ano, realizado pelo Sindirepa-SP. Custumer Refinish: 0800 055 40 50. 

PPG Industries - Empresa multinacional fundada em 1883, com forte atuação no mercado mundial, com mais de 39.900 colaboradores distribuídos em unidades fabris e afiliadas em mais de 60 países, e organizada em Unidades Estratégicas de Negócios atendendo aos segmentos Aeroespacial, Tintas Arquitetônicas, Revestimentos Automotivos, Repintura Automotiva, Chlor-Alkali e Derivados, Fibra de Vidro, Vidros Residenciais e Vidros Arquitetônicos, Tintas Industriais, Produtos Ópticos, Revestimentos para Embalagens, Proteção Anti Corrosiva e Tintas Marítimas, e Sílicas.

PPG: Bringing innovation to the surface™
O objetivo da PPG Industries é continuar líder mundial de mercado em produtos de
revestimentos e produtos especiais. Líder em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG disponibiliza aos clientes que atuam nos setores industriais, transporte, produtos de consumo, construção civil e mercado de reposição um leque mais amplo de produtos para tratar superfícies.

Fundada em 1883, a PPG tem sede em Pittsburgh, nos Estados Unidos, e opera em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. As vendas em 2012 foram de US$ 15,2 bilhões. A PPG é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (símbolo: PPG). Para mais informações: www.ppg.com.

Mais informações
Alexandre Akashi
Assessor de Imprensa
aleakashicom@gmail.com
11.97672-7107

Nenhum comentário: