Dois dos quatro novos pilotos chegaram entre os dez primeiros
Welington Cirino comemorou a vitória na corrida que abriu a temporada 2013 da Fórmula Truck, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. Geraldo Piquet e Paulo Salustiano, segundo e terceiro lugares, respectivamente, e a equipe ABF, que colocou os três primeiros colocados no pódio, também tiveram motivos para comemorar.
Satisfeitos também ficaram os pilotos que fizeram suas estreias. Diogo Pachenki (ABF Racing) foi o estreante mais bem colocado. O piloto de Cascavel chegou na nona colocação, depois de largar em último devido à quebra do motor no último treino livre do sábado.
“Nos treinos eu já havia ficado entre os dez mais rápidos, acho que chegaria mais à frente se tivesse classificado”, avalia. “Aprendi muito, foi importante pontuar logo na primeira corrida. O fim de semana foi fantástico. Sei que posso melhorar para Londrina”, confia, se referindo à etapa de sete de abril no norte do Paraná.
O paulista Ronaldo Kastropil (Scania/Ticket Car Corinthians) cruzou a linha de chegada em sequência, em décimo lugar. Considerou positiva sua primeira participação na categoria, ele que competia pela GT. “Tudo é novo para mim. Estou gratificado pelo resultado. Mas preciso treinar muito ainda”, disse.
O 14º lugar de Jansen Bueno (DB Motorsport) foi bem recebido pelo piloto e pela sua equipe, pois o caminhão apresentou perda de potência originada pelo entupimento do catalizador. Ele acredita num melhor resultado já para a corrida de Londrina. “Tentei fazer meu melhor, manter um ritmo próprio. Na próxima, deverei estar mais tranquilo, já não há ansiedade da estreia”.
O estreante mais experiente, Edu Piano (Território Motorsport), multicampeão de rally, chegou na 15ª colocação em sua primeira vez correndo no asfalto. Para Piano a adaptação às pistas, “novos horizontes”, com ele define foi boa. “Não é fácil, mas é legal, uma redescoberta. Foi produtivo terminar esta primeira prova sem quebras. Estamos no caminho”, finalizou.
Ordem de chegada
1º) Wellington Cirino PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1h00min53s003
2º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 0s786
3º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 1s096
4º) Régis Boessio (SP/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, a 2s613
5º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 4s345
6º) Leandro Totti (PR/MAN), MAN Latin America Racing Team, a 5s243
7º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 7s091
8º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 7s883
9º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), ABF/Volvo, a 12s490
10º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 13s557
11º) Djalma Fogaça (SP/Ford), a 14s425
12º) André Marques (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team, a 14s754
13º) Débora Rodrigues (SP/MAN), MAN Latin America Racing Team, a 19s353
14º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, a 21s089
15º) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, a 27s582
16º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, a 5 voltas
17º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 6 voltas
11/03/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário