Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mini Max Rotax: Thiago Oliveira preparado para a segunda etapa




Atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax quer brigar pela vitória

Atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) quer brigar pela vitória na segunda etapa da Copa São Paulo da categoria Mini Max Rotax, que será disputada neste sábado (16/2) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

"Treinei nestas duas últimas semanas e o meu chassi Mega está bem equilibrado e o motor Rotax bem afinado. Só vamos precisar fazer os acertos para o horário da tomada de tempos e depois para a hora da corrida, mas quero estar na disputa pela minha sétima vitória na categoria", afirma o garotinho de apenas 11 anos de idade.

Na abertura do campeonato Thiaguinho não contou com a sorte. Na primeira bateria foi obrigado a abandonar depois de sofrer um acidente, quando não conseguiu desviar de um piloto que rodou à sua frente na briga pelo quarto lugar e ainda levou batida de outro. Na segunda bateria levou outro toque quando brigava entre os cinco primeiros, caiu para último, mas na recuperação estabeleceu a volta mais rápida e ainda recebeu a bandeirada em oitavo.

"Isto já passou, não adianta ficar pensando. Estou me preparando para as corridas deste final de semana e tenho certeza que as coisas serão boas. Tenho sorte e uma boa equipe para andar na frente", acredita o ‘Ice Kid’ (menino de gelo), apelido que ganhou dos componentes da equipe Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Kart Zoom por ser extremamente frio e calculista na pista.

No mesmo box Thiago Lopez Oliveira tem mais três companheiros, que também devem brigar pelos primeiros postos. Lucas Alvarenga não pontuou na primeira rodada por ter sofrido um forte acidente e não participou da segunda bateria, mas é sempre um competidor forte. Com menos experiência, Thiago Giaffone - filho de Zequinha Giaffone - somou um oitavo e uma sétima posições, enquanto que Dudu, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubinho Barrichello conseguiu um sétimo e um décimo no complemento da rodada.

"Acho que nós quatro vamos andar juntos. O Victor (Chiarella) prepara todos os karts iguais e todos estão andando bem. Isto é bom para os nossos treinos e na corrida nós podemos aproveitar o vácuo um do outro pra brigar na frente. Estou torcendo para todos nós irmos fazer bagunça no pódio", brinca Thiaguinho.

"Só fico chateado por não poder mais torcer pelo (Rubens) Barrichello na Fórmula 1. Neste domingo vou torcer só pelo (Felipe) Massa. Mas pelo menos o Rubinho vai estar no nosso Box e ele pode ensinar muita coisa pra gente", encerrou Thiago Lopez, lembrando que a temporada de Fórmula 1 começa neste final de semana.

O treino de classificação da Mini Max Rotax acontece as 15h20 desta sexta-feira (15/3). As duas baterias de 15 voltas cada estão marcadas para as 8h40 e 11h15, respectivamente, no sábado (16/3).
Curta http://www.facebook.com/thiagolopezoliveira

Nenhum comentário: