Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Em Minas Gerais, Curso de Mecânica para Mulheres com Helena Deyama superou as expectativas





O Curso de Mecânica seguiu a média de inscritas dos últimos anos, assegurando assim um sucesso absoluto de público por onde passa

Foram quatro etapas realizadas nesta semana do Curso de Mecânica para Mulheres em cidades do interior do Estado de Minas Gerais e na capital mineira oferecido pelo Portal Auto Shopping e a Goodyear, quem ministrou foi a experiente piloto de ralis, Helena Deyama. O evento gratuito passou por Guaxupé, Patos de Minas, Ipatinga e Belo Horizonte e em pouco mais de uma hora, as alunas inscritas, aprenderam noções básicas de mecânica e manutenção preventiva.

"A semana de curso foi mais um sucesso, muito gratificante compartilhar minhas experiências com os grupos e perceber o grande interesse delas pelo assunto. O nível de conhecimento das mineiras era muito bom, foi o que pude notar pelas questões que coloquei em pauta durante a palestra", contou Helena Deyama que tem experiência de 19 anos no automobilismo e 14 participações no Rally Internacional dos Sertões.

"Também como em outras edições, tínhamos mulheres atuantes em diversas áreas, inclusive muitas delas que usam o carro como instrumento de trabalho, e o retorno que tive delas é que esses conhecimentos mecânicos serão muito úteis no dia a dia, e em relação a maior segurança e melhor utilização do equipamento", complementou Deyama.

"O Curso de Mecânica para Mulheres foi pensado justamente para atender a este público decisor e que cada vez mais quer conhecer os aspectos relacionados ao carro e seus componentes. Principalmente no caso do pneu, que é um item de segurança, o que vemos é uma busca crescente de informações técnicas pela compradora feminina. O curso é também uma forma de prestarmos um serviço à população, já que está aberto à participação de todas as mulheres interessadas", declarou Jorge Karagulian, Gerente Regional de Vendas da Goodyear.

O Curso de Mecânica foi sucesso absoluto em circuito mineiro. O número de inscritas foi proporcional ao tamanho do local e da revenda Goodyear, foram aproximadamente 580 participantes em uma semana. No dia 10, terça-feira, a primeira revenda a sediar o curso foi a Dpaschoal, em Guaxupé e contou com 50 mulheres. Na sequência, dia 11, foi a vez da Alvorada Pneus, em Patos de Minas, foram 60 alunas e no dia 12, na ACG Pneus de Ipatinga, com 120 alunas presentes. Neste sábado, 14, houve o maior recorde de público feminino da história do Curso com a Helena Deyama, que já existe há cinco anos. Estiveram aproximadamente 250 mulheres na última etapa promovida pelo Portal Auto Shopping, em Belo Horinzonte (MG).

O Portal Auto Shopping preparou uma exposição belíssima de fotos da piloto Helena Deyama, com uma seleção de 50 fotos da sua carreira e competições que participou. 

"O curso superou nossas expectativas. Adoramos poder contar com a Helena Deyama, pois ela é de uma leveza, disponível, sabe compartilhar suas experiências, muito calma. Estamos muito felizes por oferecer um evento que alcançou o público feminino. Tivemos que encerrar as inscrições bem antes, pois foram mais de 300 mulheres e mais de 100 ficaram na lista de espera. Foi super produtivo, pretendemos colocar em nosso planejamento para o próximo ano", declara Rosane Cristina Pereira, Diretora do Portal Auto Shopping.

Para Adriane de Almeida, uma das inscritas no curso, o método utilizado por Helena durante as explicações facilitou muito o entendimento da matéria abordada. "Foi um ótimo curso, ela tem dinamismo e didático, conhece muito bem de mecânica e sobre todas as funções do carro, principalmente para as mulheres que não conhecem muito sobre o assunto, e levam seus veículos em oficinas. Aprendi muita coisa, e foi bem interessante, principalmente por ter uma mulher à frente explicando", disse Adriane que ficou feliz com a oportunidade de conhecer de perto Helena Deyama.

SOBRE O CURSO: 

O objetivo do curso é proporcionar conhecimento dos principais componentes do veículo e seu funcionamento, além dos procedimentos técnicos recomendados para sua manutenção, para que as mulheres possam compreender melhor a função de cada componente do carro e aplicar em seu dia-a-dia. 

O método utilizado, além de informações técnicas transmitidas por gráficos e filmes, utiliza-se de exemplos práticos e experiências vividas pela instrutora, o que facilita a compreensão das alunas. Entre os itens a serem abordados estão: sistema de suspensão, pneus, amortecedores e molas; alinhamento e balanceamento; freios, fluídos e lubrificantes em geral; motor, câmbio, embreagem, escapamento, injeção eletrônica e parte elétrica. Assim como dicas de manuseio em geral.

Sobre o Portal Auto Shopping: 

Em 1994, surgiu em Belo Horizonte, o Portal Auto Shopping: um conceito de shopping totalmente inédito no Brasil e na América Latina. 

Especializado em automóveis, o Portal, com seu pioneirismo, tornou-se uma referência nacional para a abertura de outros empreendimentos do mesmo segmento. 

Localizado na Avenida Pedro II, nº 1900, o shopping já vendeu mais de 150 mil carros. Segundo dados da Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (Assovemg), a participação do Portal no mercado de seminovos é de cerca de 10% do volume total comercializado mensalmente na capital. 

Ocupando uma área construída de 24.000m², o shopping possui um mix de operações distribuídas em quatro andares, com lojas de veículos, financeiras, restaurante, corretora de seguros e de serviços automotivos e um amplo estacionamento. 

O maior diferencial do Portal para os clientes é a oferta da melhor seleção de seminovos de Belo Horizonte e região. São mais de 1000 veículos de qualidade em estoque, dentre nacionais e importados, reunidos para compra no mesmo local, com estacionamento, segurança e conforto. 

Alcançando já seus quase 19 anos de existência, o shopping está sempre investindo em projetos de revitalização visando maior conforto para o público. Mais informações www.portalautoshopping.com.br.








Nenhum comentário: