Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna (SP) nesse sábado




Quarta etapa do rali cross-country de velocidade promete levar ao interior de São Paulo muita velocidade e disputas acirradas pelo título
Com boa parte do trajeto feito em trilhas cercadas de cana alta, a quarta etapa da Mitsubishi Cup reserva muitos desafios aos competidores que desembarcam em Jaguariúna (SP) nesse sábado, dia 21 de setembro.

"Em um rali como este a navegação é muito importante. Por isso piloto e navegador devem estar em perfeita sintonia. Teremos uma etapa cheia de desafios", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

A Fazenda Meia Lua volta a receber o rali cross country de velocidade, em um trajeto totalmente inédito de 32 quilômetros. Trechos de terra, areia e cascalho se revezam na estrada, um desafio extra para os pilotos na hora de acelerar as Triton e os Pajero TR4 preparados para competição. No sábado (21) são realizadas as três baterias que valem pontos na etapa.

Com o campeonato passando da metade, algumas duplas começam a se aproximar do título. "A última etapa foi muito técnica e exigiu muita navegação", descreveu Cristian Baumgart que na etapa de Analândia, ao lado do navegador Beco Andreotti, voltou ao primeiro lugar na categoria L200 Triton RS. Mesmo com três títulos na Mitsubishi Cup e a liderança até o momento, a dupla segue cautelosa na busca do tetra: "Até o fim do ano ainda tem muita história." 

Premiação
A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas. "A Mitsubishi Cup é uma competição tradicional no calendário do off-road brasileiro e surpreende os participantes a cada temporada", diz Corinna.

Sobre a prova
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 14ª temporada em 2013 e conta com seis categorias: L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios e Columbia. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Programação da 4ª etapa da Mitsubishi Cup
Jaguariúna (SP) 
20 de setembro - sexta-feira
Vistoria e briefing: FAJ/Campus 2 - Faculdade Jaguariúna acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22 43' 05,82 / -47 01' 07,18)
9h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
14h às 17h - Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER 
19h às 19h45 - Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 - Briefing para imprensa

21 de setembro - sábado
Apoio: Haras Patente - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 43'05,7" / -47º 01' 51,4")
Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 42'27,4" / -47º 03' 37,5")
8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa






Informações sobre vendas e locação de veículos
Contato: Rose Dervalli
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

Nenhum comentário: