Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pedro Gomes retorna ao automobilismo homenageando o pai com o tradicional 22 em Brasília




Piloto competirá no Campeonato Centro Oeste de Marcas e Pilotos neste final de semana competindo com um Corsa com o número 22, em homenagem ao seu pai, tetracampeão da Stock Car

Pedro Gomes, piloto que já venceu corrida na Stock Car e participou da última temporada da Fórmula Truck, retorna ao automobilismo fazendo uma homenagem a seu pai, o tetracampeão Paulo Gomes, ao fazer sua estreia no Campeonato Centro Oeste de Marcas e Pilotos competindo com o carro número 22, eternizado por Paulão em sua vitoriosa carreira no automobilismo nacional. 

A prova será neste final de semana, dentro da programação da Fórmula 3 Sul-Americana e do Brasileiro de Marcas no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Gomes competirá neste final de semana com um Chevrolet Corsa da Equipe Petrópolis.

"É muito bom voltar à ativa, ainda mais pilotando o mesmo tipo de carro com pneus radiais com qual conquistei minha primeira vitória e título, isso nos idos de 1998. Quero agradecer aos patrocinadores Grupo Real Moto Peças, Perfect Peças Automotivas e Hypper Freios, Med Commerce, à equipe Petrópolis, ao Vanderlan Junior e ao João Américo pelo apoio e força que tenho recebido. Estou muito feliz em poder voltar a pilotar. Será uma sessão nostalgia sair dos boxes para dar as primeiras voltas", disse Pedro Gomes, que também usará por baixo do macacão a camisa de homenagem a Gustavo Sondermann, que morreu em um acidente em uma prova em Interlagos há dois anos.

As sessões de livres começam nesta sexta-feira, às 16h30, com o primeiro livre. O segundo está marcado para às 7h50 de sábado, com o classificatório acontecendo às 14h50 e as corridas sendo disputadas às 17h30 do mesmo dia e às 13h30 de domingo.

Nenhum comentário: