Equipe RC3 Bassani/Petronas está evoluindo consistentemente e novamente larga no pelotão dianteiro.
O líder da Stock Car Cacá Bueno (Red Bull) vai largar da pole position pela primeira vez nesta temporada. A nona etapa será disputada a partir das 11 horas deste domingo no circuito Velopark, em Nova Santa Rita, nas proximidades de Porto Alegre (RS), com transmissão do Sportv. A prova deverá ser marcada pela grande competitividade característica da categoria, acentuada pelas características do circuito mais curto (2.278 metros) do calendário.
"Se eu passar da primeira curva, já vou abrir um sorriso", brincou Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto), que novamente está largando entre os dez primeiros. "Aqui no Velopark todo mundo para o carro na traseira do outro na primeira freada, então, é emoção de sobra para o público e às vezes tristeza para a gente. Mas largando ali no pelotão na frente o risco é bem menor", completou o piloto paulista, que passou para o treino classificatório final como o sétimo mais rápido.
A equipe RC3 Bassani comemorou bastante por ter passado novamente para a sessão classificatória final que define o pole position entre os dez pilotos mais rápidos. "Foi muito bom. Estamos evoluindo claramente desde a corrida de Brasília. Isso é o mais importante, pois mostra a consistência do time, com um trabalho técnico na direção correta", comentou o engenheiro paranaense Rodrigo Contin.
"Nas últimas cinco corridas sempre largamos do meio do grid para frente. Isto não é sorte, nem achismo, é o fruto do planejamento e do trabalho em equipe, entre o piloto e os três engenheiros. E a tendência é só melhorar com o entrosamento", emendou Eduardo Bassani, chefe da equipe RC3 Bassani/Petronas.
O mais jovem integrante do time também estava feliz com o décimo tempo que Diego Nunes garantiu. "Nosso tempo é o sétimo. Como o Diego foi obrigado a dar mais voltas na primeira classificação, no qualyfing final ele já não tinha pneu bom para melhorar a marca dele. Por isso, ele só deu uma volta acelerando tudo e recolheu para o Box. Assim, não piora a situação para a corrida", explicou o engenheiro João Campos.
"Agora o Diego vai ter que largar bem e aproveitar de forma bem planejada os 13 push-to-pass que ele vai ter", encerrou o responsável pela aquisição e análise de dados. Os oito primeiros tem direito a acionar 10 vezes o botão para ultrapassagem, enquanto do nono ao 12º são 13 acionamentos do push-to-pass, enquanto que do 13º ao 34º são 15 vezes.
O outro piloto da equipe, o novato Gabriel Casagrande (Castor Chocolates), teve a direção hidráulica quebrada logo no início da primeira volta do treino classificatório e vai largar em último. "Como é só a minha segunda corrida e estou aqui para aprender, vai ser legal para eu ir fazendo ultrapassagens se o carro estiver bom. O que pode me ajudar também é o fato de largar com pneus zero km", lembrou o paranaense.
Os dez primeiros no grid são: 1) Cacá Bueno (Red Bull Racing), Chevrolet, 53.241; 2) Átila Abreu (Mobil Super Pioneer), Chevrolet, 53.287; 3) Daniel Serra (Red Bull Racing), Chevrolet, 53.416; 4) Max Wilson (Eurofarma), Chevrolet, 53.425; 5) Ricardo Mauricio (Eurofarma), Chevrolet, 53.493; 6) Julio Campos (Prati-Mico's Racing), Peugeot, 53.498; 7) Allam Khodair (Vogel Motorsport), Chevrolet, 53.539; 8) Ricardo Zonta (BMC Racing), Chevrolet, 53.648; 9) Ricardo Sperafico (Officer ProGP), Chevrolet, 53.758; 10) Diego Nunes (RC3 Bassani), Peugeot, 53.866.
A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário