Valdeno Brito terminou a sexta-feira com a quinta colocação, apenas 0s2 atrás do primeiro; Popó Bueno segue com problemas de direção em seu carro e perdeu precioso tempo de pista hoje
A Stock Car viu hoje, no Velopark, a volta da realização de um treino completo na sexta-feira, algo que havia sido abolido desde o início da temporada deste ano. O destaque da sessão disputada hoje em Nova Santa Rita (RS) foi o equilíbrio entre os primeiros colocados: apenas dois décimos de segundo (0s2) separaram o mais rápido, Cacá Bueno, do quinto colocado, Valdeno Brito, da equipe Shell Racing.
"A Stock Car normalmente já é uma categoria muito equilibrada, com mais de 30 pilotos no mesmo segundo, e isso fica ainda mais evidente em uma pista como a do Velopark, que é mais curta (2,3 km) e, por isso, tem o tempo de volta menor. Fico feliz em terminar o primeiro dia no top-5, mas ainda acredito que temos espaço para melhora no ajuste do carro", diz Valdeno.
A nona etapa, que será disputada neste domingo, terá pit stop obrigatório , para reabastecimento de Shell V-Power etanol, combustível oficial da Stock Car fornecido pela Raízen a todas as equipes da categoria.
Para Popó Bueno, a etapa do Velopark teve um início complicado. O problema no sistema de direção do carro voltou a atrapalhar o piloto da equipe Shell Racing, que não conseguiu fazer voltas competitivas hoje no circuito gaúcho.
"Infelizmente não conseguimos treinar hoje por conta de um problema que me afetou na corrida passada e vem nos complicando desde o início do ano, para ser sincero. É uma pena começar assim a etapa do Velopark, mas vamos trabalhar em conjunto com o time para continuar buscando a solução para esta questão", diz Popó.
Amanhã, será disputado o treino classificatório que define o grid de largada da nona etapa da Stock Car, a partir das 16h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a prova no domingo, a partir das 11h.
Os tempos da sexta-feira no Velopark:
1 - Cacá Bueno - Chevrolet Red Bull Racing - 54s059
2 - Julio Campos - Peugeot Prati-Mico's Racing - 54s129
3 - Allam Khodair - Chevrolet Vogel Motorsport - 54s180
4 - Ricardo Mauricio - Chevrolet Eurofarma RC - 54s189
5 - Valdeno Brito - Shell Racing - 54s285
6 - Duda Pamplona - Chevrolet Officer ProGP - 54s300
7 - Átila Abreu - Chevrolet Mobil Super Pioneer Racing - 54s435
8 - Marcos Gomes - Peugeot Carlos Alves Competições - 54s460
9 - Nonô Figueiredo - Chevrolet Mobil Super Pioneer Racing - 54s470
10 - Alceu Feldmann - Chevrolet Full Time Competições - 54s497
11 - Luciano Burti - Peugeot Boettger Competições - 54s533
12 - Galid Osman - Chevrolet Ipiranga-RCM - 54s556
13 - Thiago Camilo - Chevrolet Ipiranga-RCM - 54s611
14 - Tuka Rocha - Chevrolet BMC Racing - 54s613
15 - Ricardo Zonta - Chevrolet BMC Racing - 54s618
16 - Rubens Barrichello - Chevrolet Medley Full Time Competições - 54s709
17 - Denis Navarro - Peugeot Voxx Racing Team - 54s775
18 - Max Wilson - Chevrolet Eurofarma RC - 54s790
19 - Rodrigo Sperafico - Peugeot Prati-Mico's Racing - 54s900
20 - Daniel Serra - Chevrolet Red Bull Racing - 54s922
21 - Ricardo Sperafico - Chevrolet Officer ProGP - 55s002
22 - Diego Nunes - Peugeot RC3 Bassani - 55s105
23 - Lico Kaesemodel - Peugeot Boettger Competições - 55s114
24 - Rafa Matos - Chevrolet Hot Car Competições - 55s169
25 - Sergio Jimenez - Peugeot Voxx Racing Team - 55s217
26 - Felipe Lapenna - Peugeot Hanier Racing - 55s228
27 - Fabio Fogaça - Chevrolet Vogel Motorsport - 55s297
28 - Rodrigo Pimenta - Peugeot Gramacho Competições - 55s468
29 - Gabriel Casagrande - Peugeot RC3 Bassani - 55s719
30 - Wellington Justino - Chevrolet Hot Car Competições - 56s046
31 - Popó Bueno - Shell Racing - 56s260
32 - Vitor Genz - Peugeot Gramacho Competições - 56s328
33 - Beto Cavaleiro - Peugeot Hanier Racing - 57s649
34 - David Muffato - Peugeot Carlos Alves Competições - Sem tempo
Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 24 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário