Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pedro Cardoso conquistou o Paulista de Kart e o SKB13



Títulos começam a ser concretizados em uma temporada muito vitoriosa do piloto de Brasília

Terminou neste domingo (15) a edição 2013 do mais tradicional estadual de kart do país, o Campeonato Paulista. As provas foram realizadas junto às atividades do Super Kart Brasil 13, disputadas em sistema de rodada quádrupla, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e contaram com a participação de competidores de todas as regiões do país.

Vivendo uma temporada muito vitoriosa em que, atualmente, lidera os três Campeonatos mais importantes do estado de São Paulo, o brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC | XYZ Live), da categoria Júnior, teve um final de semana de muito crescimento que culminou com a conquista dos dois títulos.

Após três dias de intensos treinamentos o piloto chegou à pista na manhã de sábado disposto a lutar pela pole-position. Com a marca de 44s806 ele conseguiu o segundo lugar no grid para a primeira corrida. Após um toque logo na primeira curva Pedro caiu para quinto e depois para sétimo. Sem desanimar o piloto vinha se recuperando até que, ao tentar a ultrapassagem sobre um concorrente acabou se chocando contra o mesmo e sendo obrigado a sair da disputa.

Na segunda bateria ele largou novamente segundo e caiu para quinto. Porém, na quinta volta, já era líder. Em uma disputa muito acirrada caiu novamente para segundo na oitava volta e passou de novo, na 11ª. Na 17ª volta, então, em uma manobra no mínimo arriscada de seu adversário, acabou sendo "escorado" e caindo novamente para o segundo lugar, posição em que recebeu a bandeirada.

Domingo

O domingo começou de forma muito tensa para Cardoso. Seu principal motor quebrou na tomada de tempos, com entrada de água na câmara de combustão. Mesmo assim, nas poucas voltas que deu ele, conseguiu o 7º tempo para a primeira prova. A equipe da RBC Preparações rapidamente solucionou o problema e o piloto partiu para a terceira prova da quarta fila do grid. Com garra de campeão ele partiu para a corrida de recuperação e na metade da primeira bateria alcançou a primeira posição. Daí por diante Pedro conseguiu segurar a liderança e venceu a terceira corrida do fim de semana.

Na última e decisiva corrida Cardoso largou em sexto, na nona volta já era segundo e na 11ª ganhou a primeira posição, que não mais perdeu. Assim, ele venceu novamente e pela soma dos pontos conquistou o título do Paulista de Kart 2013 e o Tricampeonato consecutivo do Super Kart Brasil.

"Foi um fim de semana muito especial. Acho que a bandeira preta no sábado me ajudou a refletir sobre tudo, sobre minhas atitudes com todos e acredito que às vezes pode ser uma coisa boa, tomar uma bronca dessas. Depois que eu refleti, eu decidi o que eu vim para fazer: estamos há duas semanas aqui Sampa e queríamos muito esse título, então é muito especial para mim", comemorou Cardoso.

Cláudio Dantas, o Sabiá, complementou: "A fórmula de disputa do Paulista deste ano foi diferente de todas as que eu já participei nesses meus 25 anos de kart; foi muito interessante. Estou muito orgulhoso pela equipe e pelo trabalho realizado. Parece que a cada temporada o campeonato vai ficando mais difícil; o nível da Júnior deste ano foi muito bom. O título tem um sabor especial para mim".

Foto: Maurício Villela - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: