Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Stock Car: Tocado na largada, Átila Abreu abandona corrida no Velopark






Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing sofre quebra na suspensão depois de realizar ultrapassagem pela liderança na largada 

Pelo segundo ano consecutivo, a corrida de Átila Abreu no Velopark termina na primeira curva, vítima de um toque de outro competidor. 

Largando da segunda posição, o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing atacou Cacá Bueno pela ponta da prova na primeira curva e chegou a concretizar a ultrapassagem. Mas o piloto do carro #0 rodou depois de tocar a zebra, atingindo a parte traseira do carro de Átila. Pelo rádio, o atual campeão da Stock Car se desculpou com seu time, assumindo a responsabilidade pelo acidente.

"Percebi que ele freou um pouco antes e consegui passar para assumir a liderança. Na saída da curva senti um toque no carro e na hora quebrou a suspensão. Então fiquei atravessado na pista e ainda sofri outros contatos", relatou Átila, lamentando o episódio, que avaliou como incidente de corrida.

"É uma pena porque a equipe Mobil Super Pioneer Racing fez um carro muito eficiente para a corrida do Velopark. Ontem a pole escapou por 4 centésimos, mas a realidade é que o acerto estava mais voltado para o desempenho de corrida que de classificação. Então a chance de brigar pelo pódio era uma realidade aqui", acrescentou o sorocabano.

Apesar do gosto amargo na corrida, o competidor deixou o autódromo gaúcho com ao menos uma taça. Átila conquistou o prêmio pela melhor ultrapassagem da corrida de Cascavel, em eleição realizada pela mídia especializada. A manobra vencedora foi justamente aquela que motivou a inexplicável punição ao piloto na etapa passada, quando superou Max Wilson após ter sido jogado para fora da pista pelo adversário. 

"Na ocasião eu disse que a punição era absurda e que nenhuma pessoa que entende de corrida concordaria com ela. Acho que esse prêmio, fruto de uma votação da qual participam profissionais que vivem há tanto tempo do automobilismo, é a melhor resposta", avaliou o dono do carro #51.

Para Nonô Figueiredo, a jornada também foi ingrata no Velopark. O dono do carro #11 tinha avançado posições nas voltas iniciais, mas foi envolvido num acidente no giro 16 e forçado a abandonar.

A próxima prova da Stock Car acontece no dia 20 de outubro em Curitiba.



Nenhum comentário: