Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quarta etapa do Mitsubishi Outdoor leva aventura a Curitiba




Rali de estratégia contou com atividades esportivas e culturais, além de um trajeto desafiador em estradas de terra e cascalho.
Curitiba (PR), 14 de setembro de 2013 - Sol, calor e muita aventura acompanharam a quarta etapa do Mitsubishi Outdoor, que aconteceu essa sábado em Curitiba. O rali de estratégia reuniu proprietários de Pajero, L200, ASX e Outlander, que puderam aproveitar a vocação offroad de seus 4x4. "O dia está muito bom para uma prova como esta", diz Victor Sampaio, que depois de duas etapas participando na Turismo Light do rali Motorsports, resolveu experimentar o Outdoor. "É um bom programa para fazer com amigos e família. Tanto a prova quando a festa de premiação são muito divertidas", conta. 

Outro que aproveitou o rali para relaxar foi paulista Victor José Barton, que há três anos participa com sua família. "Fiz meu primeiro rali com um carro emprestado. Hoje levo a família inteira em minha L200 para participar das provas. Fizemos muitos amigos nesses anos", diz. Para ele, cada etapa é uma aventura diferente. "Mesmo que as cidades se repitam, cada etapa é totalmente diferente da anterior. Nunca sabemos o que nos espera", diz. 

Entre as surpresas e desafios que aguardavam os competidores na etapa de Curitiba estavam um passeio de bicicleta, uma escalada em uma torre de observação, um teste de mecânica, um trekking e uma travessia de rio. Outra novidade foi a atividade educativa, onde os participantes tiveram que se desdobrar para fazer uma bateria elétrica com alguns limões. Além, é claro, de desafiadoras estradas de terra, areia e cascalho.

Comemorando o aniversário de 10 anos do Mitsubishi Outdoor, agora donos de ASX e Outlander 4x4 podem também colocar o carro na lama e participar na categoria Fun. "A ideia ao comprar nosso ASX 4x4 era justamente colocar ele em trilhas. Essa é a oportunidade perfeita para isso", diz Eliana Ielen de Souza, curitibana que escolheu sua cidade natal como palco de sua estreia em ralis. "Logo que levamos o carro para casa já fechamos uma equipe para participar da categoria", explica.

Campeões
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para as equipes que estão começando.

A campeã dessa etapa na categoria Fun foi a equipe Aprendidos na Serra. "Não esperávamos conseguir essa vitória. Tivemos alguns problemas no decorrer do dia e perdemos alguns pontos. Estamos muito felizes com essa surpresa", conta o Victor Bertocco, que pilota uma das L200 da equipe. Mesmo com a vitória, eles têm outra meta para a próxima etapa. "Gostamos de ganhar, mas o mais importante é passar o tempo com pessoas que você gosta", completa.

Na categoria Extreme a equipe Tamboré voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Pilotando uma L200 Triton e uma Pajero TR4, eles conseguiram chegar à frente dos outros participantes. "Estamos muito orgulhosos de levar mais um troféu para casa. Cada etapa é totalmente imprevisível. É isso, juntamente com toda a festa, que nos motiva a continuar participando dessa aventura", diz Júlio Gabriolli, um dos pilotos da equipe. 

Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas quase dez toneladas de alimentos, entregues para o IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba) e para a Prefeitura de Campo Largo.

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será no dia 26 de outubro, em Vitória (ES).

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington e Axalta.

Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release do Mitsubishi Outdoor.
Site: http://www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishioutdoor
Senha: mitralis

Resultados - 4ª etapa - Curitiba (PR)
Categoria Extreme
1) Tamboré
2) Papaléguas
3) Columbia Omelletts Sem Noção

Categoria Fun
1) Apreendidos na Serra
2) Amigos da Viola
3) Avante










Nenhum comentário: