Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Marco Cozzi vence a segunda prova consecutiva no Brasileiro de Turismo





Após cair para antepenúltimo na largada, competidor da equipe Carlos Alves brilha em prova de recuperação no Velopark e entra na briga pelo título 

De novo, Marco Cozzi foi o nome da prova no Campeonato Brasileiro de Turismo.

O piloto da equipe Carlos Alves venceu sua segunda corrida consecutiva na categoria de acesso da Stock Car de maneira dramática no Velopark.

De quebra, ele se credenciou definitivamente para brigar pelo título, saltando para quarto lugar na tabela de classificação, 10 pontos atrás do líder a três corridas do final do campeonato.

Largando em quinto, Cozzi foi envolvido num acidente logo na primeira curva. "Entramos em quatro carros no ‘S’ de alta e teve um strike. Foi uma pena porque saíram os três carros da equipe. Mas consegui retornar para a pista em 14º e a partir daí fazer uma prova de recuperação. O carro era bem rápido e não sofreu nenhum dano com o toque na largada", relatou o dono do carro #23.

Depois da intervenção do carro de segurança, Cozzi escalou o pelotão de maneira surpreendente. Entre as voltas 5 e 17, ele saiu de antepenúltimo para segundo lugar. "Tive que forçar muito o tempo todo para recuperar. Acho que foi a prova mais desgastante da minha carreira."

Na vice-liderança, Cozzi passou a buscar Fabio Carreira, reduzindo volta a volta a diferença para o competidor do carro #71.

"Ele soube conservar os pneus e acho que estava controlando a corrida já. Quando eu realmente me aproximei para atacar, o Carreira respondeu fazendo voltas no mesmo ritmo. Sabia que sem uma bandeira amarela seria muito difícil atacar pela liderança", contou o piloto.

Então a sorte sorriu para o caro #23. A cinco minutos para o final do tempo regulamentar da prova o safety car foi acionado para os comissários limparem a pista suja de óleo. Com a diferença entre os carros neutralizada, Cozzi partiu para o ataque na relargada.

Na 31ª volta ele conseguiu a liderança na curva de entrada da reta principal. E segurou a ponta até a bandeira quadriculada.

"Era bom lutar apenas pelas vitórias. Mas será melhor ainda ir para as três corridas finais na briga pelo título. No ano passado o troféu da Copa Montana me escapou na última prova e agora estou determinado para brigar pelo campeonato", avaliou Cozzi.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo está marcada para Curitiba, em 20 de outubro.

Resultado da corrida do Velopark (top-10):
1. Marco Cozzi
2. Fabio Carreira
3. Betinho Gresse
4. Mauri Zacarelli
5. Raphael Abbate
6. Pedro Boesel
7. Tito Morestoni
8. Anderson Toso
9. Wagner Ebrahim
10. Luiz Sena Jr

Classificação do campeonato, após 5 das 8 etapas (top-5):
1. Pedro Boesel 86 pontos
2. Felipe Fraga 84
3. Gabriel Casagrande 80
4. Marco Cozzi 76
5. Tito Morestoni 69


Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato. 
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.


Sobre a Idea Nutrition
A Idea Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável. 
São desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental, resistência, força e performance com saúde.
www.ideanutrition.com.br


Sobre a Piramidal
Há 28 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.






Nenhum comentário: