São Paulo, 17 de setembro de 2013 – Os pneus para os próximos grandes prêmios na Coréia do Sul, Japão e Índia foram escolhidos.
Na Coréia serão utilizados os pneus médios e supermacios. A escolha se deve ao fato de a superfície ser escorregadia, com uma vasta variedade de curvas e algumas áreas de frenagens fortes. O composto médio lida bem com as amplas demandas do circuito, enquanto o supermacio é capaz de gerar os mais elevados níveis de tração na superfície escorregadia.
Para o circuito de Suzuka, no Japão, uma das pistas mais populares e históricas do calendário, foram escolhidos o pneu duro P Zero Laranja e o médio P Zero Branco. Eles são projetados para absorver as demandas de alta energia das curvas rápidas, como a 130R e Spoon (Colher), que caracterizam o famoso circuito japonês.
Na pista da Índia, que estreou na Fórmula 1 em 2011, serão utilizados os pneus médios P Zero Branco e macios P Zero Amarelo. Esta combinação foi escolhida para fornecer o melhor compromisso entre desempenho e durabilidade no Circuito Internacional de Buddh, que é conhecido por suas grandes mudanças de elevação e curvas tecnicamente exigentes.
PZERO VERMELHO
|
PZERO AMARELO
|
PZERO BRANCO
|
PZERO LARANJA
| |
Austrália
|
Supermacio
|
Médio
| ||
Malásia
|
Médio
|
Duro
| ||
China
|
Macio
|
Médio
| ||
Bahrein
|
Médio
|
Duro
| ||
Espanha
|
Médio
|
Duro
| ||
Mônaco
|
Supermacio
|
Macio
| ||
Canadá
|
Supermacio
|
Médio
| ||
Inglaterra
|
Médio
|
Duro
| ||
Alemanha
|
Macio
|
Médio
| ||
Hungria
|
Macio
|
Médio
| ||
Bélgica
|
Médio
|
Duro
| ||
Itália
|
Médio
|
Duro
| ||
Cingapura
|
Supermacio
|
Médio
| ||
Coréia do Sul
|
Supermacio
|
Médio
| ||
Japão
|
Médio
|
Duro
| ||
Índia
|
Macio
|
Médio
|
Mais informações:
Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br
Kaoane Setti – (11) 3165-9647/ kaoane.setti@fsb.com.br
Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com
Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.co
Nenhum comentário:
Postar um comentário