Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Kart: Nova vitória aproxima Miguel Fernandes ainda mais do título na Copa Aldeia da Serra



Piloto paulista venceu pela segunda vez consecutiva no campeonato

Uma nova vitória, com direito a pole position e melhor volta, aproximou ainda mais o piloto Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad) da conquista de mais um título em sua carreira. Competindo no último domingo (29) pela 7ª etapa da Copa Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele venceu pela segunda vez consecutiva na categoria Mirim e aproveitou-se da pontuação dobrada para abrir boa vantagem na classificação do campeonato.

A participação de Miguel Fernandes na rodada começou no sábado, sob sol muito forte, quando foram realizados os treinos no Kartódromo Aldeia da Serra. Com um kart bem acertado, o piloto partia confiante para o compromisso de domingo.

O dia começou com chuva, situação que permaneceu por toda a programação, mas que não desanimou o piloto. Confiante, Miguel Fernandes (Acrilmax | Colégio Ivanoff | Ricamad) marcou a pole position e depois, com uma atuação segura, venceu a corrida e ainda marcou a melhor volta da prova.

"Dois fatores permitiram que o Miguel se colocasse em uma posição ainda melhor nesta luta por mais um título", relata Claudio Fernandes, pai de Miguel. "Com chuva a pontuação é dobrada, conforme determina o regulamento. E como o principal adversário do Miguel optou por disputar outra competição no mesmo final de semana, a vantagem aumentou bastante. Mas nada está definido, pelo contrário, temos muito trabalho pela frente", completa.

A prova, disputada em conjunto entre as categorias Mirim e Cadete, foi marcada por uma batida entre dois competidores, que paralisou as atividades por longo tempo para atendimento médico. "Foi com o Enzo e o Gustavo, dois pilotos da Cadete, mas graças a Deus foi apenas um susto e a prova recomeçou com a presença dos dois", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: