Brasileiro de Endurance: Adolpho Rossi e Elias Azevedo se aproximam do título
Com Alline Cipriani no time, trio venceu as 3 Horas de Guaporé nas categorias IV e V e chega como favorito à decisão do campeonato, em Tarumã
Embalado pela conquista do FARA (Formula & Automobile Racing Association) nos Estados Unidos, o piloto Adolpho Rossi conquistou mais uma vitória no último fim de semana. Correndo ao lado de sua esposa, Alline Cipriani, e de Elias Azevedo, Rossi faturou o primeiro lugar em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Endurance e se aproximou do título nacional. A prova, de três horas de duração, foi disputada em Guaporé - na Serra Gaúcha - no último domingo.
Estreando o Ford Focus preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão, o trio disputou, simultaneamente, duas categorias do Brasileiro de Endurance. Rossi e Azevedo pontuaram pela categoria IV, enquanto ao lado de Alline Cipriani, Adolpho também marcou pontos pela classe V. Em ambas, o time venceu. Entre os 26 carros que largaram, o trio colocou o Ford Focus na 4ª posição geral da prova e se aproximou do título nacional. Em parceria com Azevedo, Rossi lidera a categoria IV, enquanto com Alline, o piloto está a cinco pontos do líder da classe V.
"Mesmo sendo a primeira corrida do Ford Focus, o carro se comportou muito bem. O pessoal da MC Tubarão fez um excelente trabalho e está de parabéns por essa vitória. Agora vamos nos concentrar para chegar novamente com força total em Tarumã e levar os dois títulos do Brasileiro de Endurance", destacou Adolpho Rossi.
A decisão do campeonato será no dia 08 de dezembro, também no Rio Grande do Sul, onde serão disputadas as 12 Horas de Tarumã, em Viamão.
"Vamos para a próxima corrida sabendo que o desafio será bem maior, até porque teremos uma prova de doze horas pela frente. Mas a experiência com o Focus em Guaporé foi fundamental para que pudéssemos definir estratégias e expectativas para a decisão do campeonato", acrescentou Elias Azevedo.
Para Alline Cipriani, a chance de conquistar dois títulos é o que mais motiva a equipe para a corrida final do campeonato. "A vitória do último fim de semana foi muito importante, pois agora estamos a apenas cinco pontos do primeiro colocado na classe V. Vamos para Tarumã com um único objetivo, ganhar a prova e sairmos campeões, tanto na classe V como na IV", encerrou a piloto.
A vitória no resultado geral das 3 Horas de Guaporé ficou com a dupla Nilson Ribeiro e José Ribeiro a bordo de um protótipo MXR da classe II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário