Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mercedes-Benz Grand Challenge: Campos defende a liderança "em casa"


Márcio Campos defende "em casa" liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge

Vencedor de duas corridas, bicampeão da categoria prevê etapa difícil no Autódromo Internacional de Tarumã neste domingo

  A temporada de 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge volta ao Rio Grande do Sul para sua sétima e penúltima etapa. A corrida deste domingo (3) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, vai definir as chances de cada piloto na disputa pelo título da terceira edição do campeonato, cuja prova de encerramento está confirmada para o dia 7 de dezembro, um sábado, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, cidade do interior paulista.

A matemática do campeonato, que premia o vencedor de cada corrida com 20 pontos, credencia ao título de 2013 cinco dos 18 pilotos esperados no grid em Viamão. O gaúcho Márcio Campos lidera com 96 pontos, cinco a mais que o paulista Neto de Nigris. O também paulista Rubens Tilkian (79), o mineiro Edson Coelho Júnior (78) e outro paulista, Cesare Marrucci (57), completam a relação dos que ainda visam a taça reservada ao campeão.

Bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge, Campos, que defende a equipe Sicredi Racing, prevê uma das corridas mais difíceis da temporada no autódromo onde foi segundo colocado na terceira etapa, em julho, quando a vitória coube a Coelho Júnior. "Aquela foi uma corrida decidida em um detalhe. Andei bem, disputei a ponta, sei que vou andar bem de novo. Só que, até pelo momento decisivo do campeonato, vai ser uma corrida muito parelha", diz.

Campos faz questão de citar o vice-líder De Nigris na lista dos principais candidatos à vitória. "Na outra corrida de Tarumã ele só não andou mais para a frente porque tinha o lastro de sucesso", observa, sobre o peso extra de 50 kg aplicado ao carro do vencedor da etapa anterior – o paulista da Gramacho Racing havia vencido a corrida de junho em Pinhais. Coelho, que ganhou no início de outubro no Velopark, terá o lastro em seu carro nesta corrida.

Voltar a correr no Rio Grande do Sul é um fator positivo para o piloto da Sicredi Racing, que tem em seu carro as cores de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. "A nossa torcida nas corridas aqui é sempre maior, são pistas que a gente conhece um pouquinho melhor, perto de casa e dos amigos e familiares o clima é sempre diferente. A diferença é essa, o astral fora da pista. Lá dentro a parada vai ser dura", sentencia.

Recordista de vitórias do Mercedes-Benz Grand Challenge, Campos ignora a chance matemática de sair de Tarumã com o título assegurado. "Há algumas combinações de resultado que permitiriam isso, mas não dependeria apenas de nós. Meus adversários diretos na luta por esse campeonato são fortes e têm campanhas muito boas. Estamos trabalhando do mesmo modo, buscando pontos para o título, mas a decisão não deve ser agora", acredita.

A programação da penúltima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Viamão terá início no sábado (2), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para as 10h as 13h. A tomada de tempos classificatória terá início às 16h, com duração de 20 minutos. A prova de domingo terá largada às 13h, com transmissão ao vivo confirmada para os assinantes do canal SporTV. A classificação do campeonato após seis etapas é a seguinte:

1º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 96
2º) Neto de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 91
3º) Rubens Tilkian (SP/Dragão Motorsport), 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG/RSports), 78
5º) Cesare Marrucci (SP/W Racing), 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP/Dragão Motorsport), 52
6º) Fernando Amorim Júnior (SP/Fiolux-RSports), 52
8º) Marcos Paioli (SP/Paioli Racing), 42
9º) Léo de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 39
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP/Paioli Racing), 39
11º) Fernando Júnior (RS/WRC), 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP/Paioli Racing), 29
13º) Roberto Santos (SP/Della Via Racing), 23
14º) Linneu Linardi (SP/Manelão Competições), 22
15º) Betinho Sartório (ES/Della Via Racing), 22
16º) Rafael Zapelini (SC/Rodoerre Racing), 20
17º) Beto Rossi (SP/RSports), 18
18º) Raphael Teixeira (GO/Rodoerre Racing), 14
19º) Humberto Santos (SP/RSports), 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP/Paioli Racing), 4
 
30/10/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 / 9992-3668 - Fotos: Fernanda Freixosa/Grelak Comunicação

Legenda: Representante gaúcho, o bicampeão Márcio Campos corre pelo tricampeonato no Mercedes-Benz Grand Challenge
 

.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: