Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de outubro de 2013

Nascar Truck Series: após corrida difícil em Martinsville, Paludo aposta em melhora no Texas


Nascar Truck Series: após corrida difícil em Martinsville, Paludo aposta em melhora no Texas


Passando boa parte da corrida uma volta atrás dos líderes, pouco pode fazer enquanto não recuperava a desvantagem, que só veio na última bandeira amarela; próxima corrida será na próxima sexta-feira, no Texas

Em uma prova complicada, o gaúcho Miguel Paludo terminou a corrida do "Paper Clip" de Martinsville na 21ª posição. Mesmo ficando uma volta atrás dos líderes durante quase toda a prova, o piloto da Turner Scott Motorsports efetuou todas as 200 voltas previstas da etapa, mantendo seu 100% de aproveitamento na pista: 1350 voltas.

"Esta foi uma prova complicada para gente, como, aliás, vem sendo a história de minhas corridas em Martinsville, infelizmente. Foi um dia difícil, começando com uma classificação ruim na sexta-feira e lutando a etapa toda para acertar o ajuste da picape, que em nenhum momento esteve bom. Vamos agora para o Texas, onde, ao contrário da prova deste final de semana, nosso retrospecto é ótimo", disse Miguel Paludo, que após a prova passa a somar 615 pontos no campeonato, dividindo a sexta posição na tabela com Ryan Blaney.

Largando em 20º, Miguel Paludo ganhou duas posições logo na primeira volta e passou a ser o 18º. Na volta 3 a primeira amarela acontecia: Clay Greenfield foi para o muro; Ryan Sieg também apresentou problemas.

A relargada se deu de forma rápida, na volta 6. Paludo ultrapassava outros concorrentes e se posicionava em 16º na volta 10. Na 30, o gaúcho de Nova Prata entrava no top-15.

Com 1/4 de prova, enfrentando muito tráfego, Miguel Paludo caia para 22º e tomava uma volta do líder da prova, Denny Hamlin. Quando se estava na volta 70, a segunda amarela da corrida acontecia: Ryan Blaney levava um toque e rodava. Paludo era 25º.

Aproveitando a interrupção, a Turner Scott Motorsports chamou Miguel para os pits. Lá foram efetuadas as trocas de quatro pneus, reabastecimento e ajustes nas barras.

Na passagem 80, Paludo era constante, mas não conseguia evoluir muito em sua posição: 22º no momento. Na 91, tomou um toque do 27 na curva 2 e rodou, provocando a terceira amarela da prova. O piloto do #32 parou nos pits para reabastecer e fazer ajustes.

A verde se deu na passagem 97, com Miguel em 27º. Três voltas depois a quarta amarela do dia era sacada por detritos na curva 4.

Com 73 para o fim, Johnny Sauter deu um toque em James Buescher, provocado outra amarela. Paludo se mantinha em 25º. Na interrupção Miguel trocou os quatro pneus, reabasteceu e fez ajustes nas molas. Logo depois da relargada, Ron Hornaday provocava outra entrada do safety car na prova ao bater de traseira no muro.

Amarrada, a corrida tinha outra amarela em sua relargada. O líder do campeonato, Matt Crafton, tocou no pole position Denny Hamlin, que bateu de traseira no muro interno.

Relargando com 50 para o final, Miguel lutava para ser o Lucky Dog, posição na Nascar que concede um bônus ao primeiro colocado que está uma volta atrás de se recuperar na corrida.

Com 31 para o fim, Jeff Agnew leva um toque de Brandon Jones e roda na pista, gerando a oitava amarela do dia.

A verde foi agitada novamente com 25 para o final. Paludo era 23º e estava a uma posição de ser Lucky Dog. Cinco voltas depois Brennan Newberry recebeu um toque de Jeff Agnew e rodou.

Com a amarela John Hunter Nemechek foi o beneficiado pelo Lucky Dog, passando o bastão para Miguel Paludo poder receber a premiação.

A relargada se deu com 16 voltas para o fim. Paludo lutava com Caleb Holman pela 23ª posição. Um pequeno 'Big One' a dez voltas do fim envolveu quatro pilotos: Harvick, Dillon, Crafton e Elliott.

Na mesma volta dos líderes, Paludo relargava em 21º com seis voltas para o fim. Sem mais interrupções, o brasileiro cruzou a linha de chegada na mesma posição.

A próxima etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series será a WinStar World Casino 350K, prova disputada no Texas Motor Speedway, Fort Worth, antepenúltimo encontro da temporada.

O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado, corrida
(Dez primeiros)
1º) Darrell Wallace
2º) Brendan Guaghan
3º) Jeb Burton
4º) Ben Kennedy
5º) Ryan Blaney
6º) Denny Hamlin
7º) German Quiroga
8º) Johnny Sauter
9º) Scott Riggs
10º) James Buescher
(...)
21º) Miguel Paludo

Resultado, campeonato
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 707 pontos
2º) James Buescher, 656
3º) Ty Dillon, 646
4º) Jeb Burton, 639
5º) Johnny Sauter, 625
6º) Miguel Paludo, 615
6º) Ryan Blaney, 615
8º) Darrell Wallace, 614
9º) Brendan Gaughan, 595
10º) Timothy Peters, 592

CIA Stock Photo/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Miguel Paludo
Alta | Web

CIA Stock Photo/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Miguel Paludo
Alta | Web

CIA Stock Photo/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Miguel Paludo
Alta | Web

CIA Stock Photo/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Miguel Paludo
Alta | Web

CIA Stock Photo/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Miguel Paludo
Alta | Web

CIA Stock Photo/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Miguel Paludo
Alta | Web




Nenhum comentário: